Portuguesa em ascensão goleia Corinthians em crise
|
|
A Portuguesa travou o ineficiente ataque do Corinthians, fez uma partida taticamente perfeita e aplicou goleada por 4 a 0. Foram três gols do atacante Gilberto, neste domingo (29/09), em Campo Grande/MS. A derrota escancara a queda vertiginosa do time alvinegro pós conquista da Copa Sul-Americana e coloca a zona de rebaixamento como ameaça real.
O Corinthians não havia tomado mais de dois gols em uma partida no ano e está seis pontos dos quatro últimos colocados. São oito jogos sem vencer.
Mesmo com torcida praticamente a seu favor, nada deu certo aos corintianos no Mato Grosso do Sul. Além dos quatro gols sofridos, o time perdeu pênalti, teve gols anulados e ainda viu Gil ser expulso após cotovelada.
Já a Portuguesa dá sinais claros de evolução no Nacional. Foi a terceira vitória seguida. A equipe do Canindé chegou ao 1º gol logo aos 7 min da etapa inicial.
Em jogada pela linha de fundo, Correa cruzou na cabeça de Gilberto, aproveitando falha de Edenilson, que permitiu o cabeceio.
Parecia replay o segundo gol da Lusa. Novamente Corrêa lançou a bola para Gilberto. Sozinho, ele escorou para o gol.
Único meia de articulação do Corinthians, Douglas era acompanhado de perto por Ferdinando. O Corinthians não conseguia esboçar qualquer jogada ofensiva, apesar do trio Romarinho, Emerson e Guerrero.
A fase do Corinthians é péssima. Guerrero teve a chance de fazer o primeiro gol do Corinthians em cobrança de pênalti. Mas Lauro defendeu a cobrança do peruano aos 17 min.
Revoltada com a performance do time alvinegro, a torcida gritava “Pato” com 19 min de jogo.
O campo escolhido para o duelo paulista apresentava diversas falhas. A grama alta dificultava ainda mais o toque de bola. Ciente do piso irregular, a Portuguesa fazia a bola ir de um lado para outro pelo alto, com lançamentos longos de Souza e Corrêa, fazendo os corintianos correrem.
Tite decidiu mexer no time com 30 minutos. Danilo entrou na vaga de Ibson.
Mas a Portuguesa continuava sobrando no jogo. O time rubro-verde explorava o descontrole corintiano e chegava fácil à meta de Cássio.
Estrela do jogo, Gilberto fez o terceiro aos 31 min. Ele recebeu lançamento de Souza, driblou Cássio e concluiu para o gol.
No intervalo de partida, Gilberto já recebeu pedido para escolher música para o Fantástico. “Esqueci o nome. É do Jorge e Matheus”, disse.
Em sua última tentativa de reverter a enorme vantagem da equipe lusitana, Tite voltou com Pato e do estreante Jocinei para o 2º tempo.
O Corinthians apresentou ligeira melhora na ligação do meio para o ataque. Dois gols foram anulados por impedimento, com Emerson e Pato.
Descontrolado, Gil tentou desferir cotovelada em Bergson em lance já sem bola e foi expulso. Desta forma, o Corinthians ficou sem zagueiro, já que Paulo André havia saído no intervalo.
Com um a mais em campo, a Lusa fez a receita básica: tocou a bola com tranquilidade, deixou o tempo passar e esperava a hora certa de atacar.
Os corintianos, exaustos, apenas monitoravam os atletas rivais, sem qualquer esboço de reação a 15 min do fim. Wanderson transformou em goleada a vitória da Lusa, marcando o 4º gol.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 4 X 0 CORINTHIANS
Data: 29/09/2013 (domingo)
Local: estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Árbitro: Rafael Claus
Auxiliares: Bruno Rizo e Danilo Manis
Cartões amarelos: Paulo André (Corinthians)
Cartão vermelho: Gil (Corinthians)
Gols: Gilberto, aos 7min, 12 min e 31 min do 1º tempo, Wanderson, aos 34 do 2º tempo
PORTUGUESA: Lauro; Corrêa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Bergson (Cañete) e Gilberto (Wanderson)
Técnico: Alexandre Faganello
CORINTHIANS: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André (Pato) e Igor (Jocinei); Ralf, Ibson (Danilo) e Douglas; Romarinho, Emerson e Guerrero
Técnico: Tite
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed