Main Menu

Botafogo vira, mas toma o empate do Corinthians no último lance

BotafogoO Botafogo conseguia bela virada sobre o líder Corinthians, vencia por 2 a 1, mas a vitória escapou no último minuto. Paulo André, de cabeça, decretou o empate, neste domingo, no Stadium Rio. Renato e Lucio Flavio fizeram os gols do Glorioso no último jogo antes da Copa do Mundo.

Em um primeiro tempo bem jogado, as melhores oportunidades foram do Botafogo. Com mais toque de bola e tentando infiltrar na zaga do Corinthians, o time ameaçou em uma arrancada de Renato seguida de um chute por cima, aos 10, e em cruzeiro de Marcelo Cordeiro para Caio, que foi atrapalhado por Roberto Carlos, aos 15.

Por outro lado, o Corinthians contra-atacava com muita objetividade, levando perigo principalmente com Bruno César. Após dois chutes tortos, ele fez boa jogada e bateu de direita no canto de Jefferson, que se esticou mas não conseguiu salvar, aos 31.

O Botafogo poderia empatar dois minutos depois. Mas o árbitro ignorou pênalti pedido pelos botafoguenses após falta de Lucio Flavio ser desviada com o braço por um adversário. Na sequência do lance, Fábio Ferreira tocou para o meio e Caio, desequilibrado, acertou o travessão.

O empate veio logo no início da segunda etapa. Herrera recebeu pelo meio, ganhou a disputa e bateu de canhota. Felipe fez grande defesa, mas Renato apareceu para marcar, aos 2 minutos. O gol animou o Botafogo e a torcida, que passou a jogar junto.

O ritmo de pressão alvinegra, porém, não diminuiu, pois o Corinthians voltou a tocar a bola. Em jogada confusa, Danilo finalizou meio sem querer e Jefferson conseguiu evitar o gol.

No momento que o Botafogo mais tinha dificuldades no jogo, inclusive com uma falta muito perigosa contra, saiu o gol da virada. Roberto Carlos acertou a barreira duas vezes, Renato roubou e Marcelo Cordeiro puxou ótimo contra-ataque, finalizado em chute certeiro de Lucio Flavio, aos 27. A vitória só não veio poque Paulo André marcou de cabeça no último minuto.  Um castigo que o time não merecia.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 2 Corinthians

Local: Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Leandro Vuaden
Renda: R$ 222.170,00
Público: 11.292 pagantes (14.267 presentes).
Cartões Amarelos: Roberto Carlos, Paulo André (Corinthians); Danny Morais e Jeferson(Botafogo)
Gols: Bruno César aos 31’/1T e Paulo André aos 47’/2T (Corinthians); Renato Cajá aos 2’/2T e Lúcio Flávio aos 27’/2T (Botafogo)

Botafogo
Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos (Danny Morais), Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lúcio Flávio (Felipe Lima) e Renato Cajá (Bruno Tiago); Caio e Herrera
Técnico: Joel Santana

Corinthians
Felipe; Jucilei, Paulo André, Willian e Roberto Carlos; Ralf (Tcheco), Elias, Danilo (Paulinho) e Bruno César; Iarley e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes






Comments are Closed