Justiça Federal determina que prefeitura de Natividade (RJ) mantenha fechado matadouro municipal
|
|
Após ação do Ministério Público Federal (MPF) em Itaperuna (RJ), a Justiça Federal sentenciou a prefeitura de Natividade a manter fechado o matadouro municipal sob pena de multa de mil reais por dia de funcionamento indevido do local. (Processo nº 2010.51.12.000247-7)
A ação civil pública do procurador da República Cláudio Chequer foi movida após a prefeitura descumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que assinou com o MPF em novembro de 2009, se comprometendo a adotar medidas reparadoras aos danos ambientais causados pelas atividades do matadouro na região. Entre as medidas estabelecidas no TAC, estava a desativação, no prazo de cinco meses, do matadouro municipal, que lançava resíduos industriais diretamente no rio Carangola, principal rio da cidade e que corta os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Porém, a prefeitura não encerrou as operações do matadouro, alegando que fortes chuvas que atingiram a região dificultaram o fechamento do local.
As atividades do matadouro só foram encerradas em junho de 2010, após o MPF entrar com a ação na Justiça Federal para que a administração municipal cumprisse o TAC assinado. A sentença da 1ª Vara Federal de Itaperuna confirma a determinação para que o município de Natividade cumpra as obrigações a que se comprometeu no TAC e mantenha o matadouro fechado.
(*) Com informações do MPF e fotos de Marcos Vinicio/Radio Itaperuna Gospel FM
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed