Main Menu

Secretaria do Meio Ambiente de Itaperuna apresenta projetos à sociedade

Os estandes foram montados na Avenida Cardoso Moreira, próximo ao Colégio Estadual 10 de Maio
Os estandes foram montados na Avenida Cardoso Moreira, próximo ao Colégio Estadual 10 de Maio

Celebrado no dia 05 de junho, o “Dia Mundial do Meio Ambiente” foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972. Desde então, o meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, ocupando relevante espaço não só na mídia, como no cotidiano de todos. E, pensando em conscientizar a população itaperunense, a Secretaria do Meio Ambiente foi literalmente para a rua, apresentar seus projetos.

Com estandes montados na Avenida Cardoso Moreira, próximo ao Colégio Estadual 10 de Maio, técnicos e funcionários da Secretaria orientam à população sobre a importância da preservação do meio ambiente, bem como cada um de nós pode contribuir com um mundo melhor, menos poluído e sempre buscando reciclar o lixo produzido.

Um dos projetos desenvolvidos pela Secretaria do Meio Ambiente e que tem chamado a atenção é o programa “Nosso Óleo Nosso Rio”, que vai coletar e destinar de maneira correta o óleo de fritura usado nas escolas municipais e estaduais, condomínios, lanchonetes e restaurantes. Outro projeto que se destaca é o “Verdejar”, que já doou aproximadamente 10 mil mudas de espécie nativa para reflorestar pontos da cidade e dos municípios. Este projeto conta com a participação ativa dos alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com Eduardo Suisso (Futuca), secretário Municipal do Meio Ambiente, apresentar os projetos para a sociedade é a maneira ideal de somar forças. “Temos que pensar no futuro que vamos deixar para nossos filhos. Pensar na qualidade de vida e conscientizarmos que o meio ambiente é de todos. Todos nós temos responsabilidades a cumprir”, ressalta.

O estande do Núcleo de Informação, Comunicação e Educação em Saúde (Nices) também estava presente no evento. Na oportunidade os técnicos do Nices prestaram informações sobre a prevenção da dengue e o controle do mosquito Aedes aegypti, além de distribuir folhetos educativos.






Comments are Closed