Atlético-PR derrota o Atlético-MG e consolida permanência no G4
|
|
Nesta quarta-feira (16/10), o Atlético-PR deu um grande passo em busca da vaga para a Libertadores ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 na Vila Capanema e abriu vantagem ainda maior no G4 do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, chegou aos 51 pontos, na terceira colocação. O jogo foi equilibrado até a expulsão de Alecsandro, aos 27 minutos do segundo tempo. A partir daí a pressão foi rubro-negra e deu resultado aos 39 minutos, com um golaço de Roger, que recebeu passe de calcanhar, passou pelo goleiro e garantiu os três pontos.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense terá pela frente o Goiás, domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Atlético Mineiro encara o Flamengo, no mesmo dia, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
O jogo
A partida começou disputada, sem grandes oportunidades de gol, já que a marcação pelos dois lados era forte. Aos cinco minutos, Éverton chegou ao fundo, mas o cruzamento bateu em Marcos Rocha e saiu. Aos sete minutos, Paulo Baier, de contrato renovado, bateu falta e a bola explodiu na barreira.
A primeira boa chegada do Galo aconteceu apenas aos 16 minutos, com Luan, que chegou pelo lado direito da área e cruzou fechado obrigando Wéverton a deixar a meta PR apegar em dois tempos. Aos 17 minutos, o técnico Vagner Mancini foi obrigado a tirar Pedro Botelho, por lesão, para a entrada de Maranhão. Aos poucos o Furacão começava a impor seu ritmo e já era mais perigoso.
Marcelo, aos 30 minutos, partiu para a jogada individual e foi derrubado na área. O árbitro mandou o jogo seguir para protesto da torcida. Aos 32 minutos, Éderson desviou de cabeça na área mineira e Paulo Baier não conseguiu alcançar para empurrar para as redes. Aos 40 minutos, Diego Tardelli soltou uma bomba e Wéverton fez grande defesa. No lance seguinte foi a vez de Alecsandro mandar o petardo e carimbar o travessão.
Para a segunda etapa, nenhuma nova modificação nas equipes. Logo no primeiro minuto Éverton chutou forte e a bola passou raspando a trave de Giovanni. Na resposta, Tardelli recebeu na cara do gol e chutou em cima de Weverton. No rebote, Fernandinho arrematou e também parou no goleiro.
O ritmo da partida caiu, com poucas chances reais de gol. Mancini apostou, então, na entrada de Douglas Coutinho. Aos 20 minutos, Paulo Baier arriscou o chute rasteiro e a defesa do Galo dominou sem dificuldade. Um minuto depois foi a vez de Manoel receber sem marcação, e arrematar sem direção. Aos 26 minutos, Alecsandro recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o chuveiro.
Com um a mais em campo, o Furacão partiu para a pressão. Aos 35 minutos, Marcelo invadiu a área, mas foi afoito e fez falta de ataque. Aos 37 minutos, Douglas Coutinho testou firme e Giovanni fez grande defesa para salvar. Até que, aos 39 minutos, Roger tabelou com Paulo Baier, passou pelo goleiro e tocou par ao fundo das redes. Ainda deu tempo par a expulsão de Marcos Rocha, aos 42 minutos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 x 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 16 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: Bruno Silva, Léo e Paulo Baier (Atlético-PR); Luan, Alecsandro, Josué, Fernandinho e Diego Tardelli (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Alecsandro e Marcos Rocha (Atlético-MG)
Gol:
ATLÉTICO-PR: Roger, aos 39 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Dráusio e Pedro Botelho (Maranhão); Bruno Silva, João Paulo, Éverton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson (Douglas Coutinho)
Técnico: Vagner Mancini
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Jemerson, Emerson e Junior Cesar; Josué e Leandro Donizete; Luan, Diego Tardelli e Fernandinho (Neto Berola); Alecssandro
Técnico: Cuca
(*) Com informações do Ig
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed