Main Menu

Botafogo empata em casa contra a Portuguesa e fica de fora do G4

 
 

Botafogo empata em casa contra a Portuguesa e fica de fora do G4

O Botafogo insistiu do início ao fim, teve diversas chances, mas empatou em 0 a 0 com a Portuguesa, nesta quarta-feira (13/11), no Maracanã. O Glorioso chegou a 54 pontos no Campeonato Brasileiro e tem como próximo adversário o Atlético-PR sábado (16). Com o resultado o Botafogo deixou o G4. Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em respeito ao falecimento de Mauricio Assumpção Souza, pai do presidente Mauricio Assumpção e sócio-proprietário do clube há 19 anos.

O JOGO

Atuando em casa e com a necessidade da vitória, o Botafogo tomou a iniciativa da partida. Hyuri, novidade no lugar de Gegê, foi quem teve a primeira oportunidade. Aos 4 minutos, Elias fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante cabecear para fora. Em lance parecido, os protagonistas foram diferentes, Seedorf cruzou e Elias bateu em cima da zaga.

Pela direita, Hyuri era uma boa opção. Ele tentou a finalização de esquerda duas vezes, uma para fora, outra Lauro pegou. A Portuguesa, que ameaçava apenas em chutes de longe, chegou também na bola parada e teve um gol de Valdomiro anulado, por impedimento, aos 20.

O Botafogo esteve perto de marcar em diversas oportunidades. Aos 25, Elias, em uma bonita bicicleta, mandou na rede pelo lado de fora. Aos 28, Seedorf cruzou fechado, Elias tentou o desvio e Lauro espalmou para escanteio. Em uma chance ainda mais clara, Hyuri tocou de cabeça e Seedorf, dentro da área, não conseguiu chegar para a finalização. Já aos 37, Edílson soltou a bomba em falta, Lauro espalmou e Elias não aproveitou o rebote.

No segundo tempo, a pressão do Botafogo continuou, em um jogo de ataque contra defesa. Logo com 4 minutos, Seedorf deu boa enfiada de bola, Hyuri cruzou e Elias mandou para fora. Gabriel e Seedorf tentaram, por cima. Aos 24, Rafael Marques ajeitou de cabeça e Elias, dividindo, finalizou com perigo.

A melhor chance veio aos 25. Marcelo Mattos ajeitou de cabeça e Elias, livre na área, finalizou para outra defesa de Lauro. O goleiro apareceu até o fim, evitando gols de Henrique e Dória e segurando o 0 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 PORTUGUESA

Data: 13/11/2013 (quarta-feira)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Emerson de Oliveira Rocha (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (MG)
Renda: R$ 180.290,00
Público: 7.654
Cartões amarelos: Marcelo Mattos (BOT) e Luis Ricardo, Diogo e Valdomiro (POR)
Cartão vermelho: Gilberto (POR)

BOTAFOGO: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Hyuri (Octávio), Seedorf e Rafael Marques (Henrique); Elias (Bruno Mendes).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Bryan; Willian Arão, Moisés (Corrêa), Bruno Henrique e Souza (Carlos Alberto); Diogo (Henrique) e Gilberto.
Técnico: Guto Ferreira

(*) Com informações do BFR e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed