Botafogo empata em casa contra a Portuguesa e fica de fora do G4
|
|
O Botafogo insistiu do início ao fim, teve diversas chances, mas empatou em 0 a 0 com a Portuguesa, nesta quarta-feira (13/11), no Maracanã. O Glorioso chegou a 54 pontos no Campeonato Brasileiro e tem como próximo adversário o Atlético-PR sábado (16). Com o resultado o Botafogo deixou o G4. Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em respeito ao falecimento de Mauricio Assumpção Souza, pai do presidente Mauricio Assumpção e sócio-proprietário do clube há 19 anos.
O JOGO
Atuando em casa e com a necessidade da vitória, o Botafogo tomou a iniciativa da partida. Hyuri, novidade no lugar de Gegê, foi quem teve a primeira oportunidade. Aos 4 minutos, Elias fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante cabecear para fora. Em lance parecido, os protagonistas foram diferentes, Seedorf cruzou e Elias bateu em cima da zaga.
Pela direita, Hyuri era uma boa opção. Ele tentou a finalização de esquerda duas vezes, uma para fora, outra Lauro pegou. A Portuguesa, que ameaçava apenas em chutes de longe, chegou também na bola parada e teve um gol de Valdomiro anulado, por impedimento, aos 20.
O Botafogo esteve perto de marcar em diversas oportunidades. Aos 25, Elias, em uma bonita bicicleta, mandou na rede pelo lado de fora. Aos 28, Seedorf cruzou fechado, Elias tentou o desvio e Lauro espalmou para escanteio. Em uma chance ainda mais clara, Hyuri tocou de cabeça e Seedorf, dentro da área, não conseguiu chegar para a finalização. Já aos 37, Edílson soltou a bomba em falta, Lauro espalmou e Elias não aproveitou o rebote.
No segundo tempo, a pressão do Botafogo continuou, em um jogo de ataque contra defesa. Logo com 4 minutos, Seedorf deu boa enfiada de bola, Hyuri cruzou e Elias mandou para fora. Gabriel e Seedorf tentaram, por cima. Aos 24, Rafael Marques ajeitou de cabeça e Elias, dividindo, finalizou com perigo.
A melhor chance veio aos 25. Marcelo Mattos ajeitou de cabeça e Elias, livre na área, finalizou para outra defesa de Lauro. O goleiro apareceu até o fim, evitando gols de Henrique e Dória e segurando o 0 a 0 no placar.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 PORTUGUESA
Data: 13/11/2013 (quarta-feira)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Emerson de Oliveira Rocha (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (MG)
Renda: R$ 180.290,00
Público: 7.654
Cartões amarelos: Marcelo Mattos (BOT) e Luis Ricardo, Diogo e Valdomiro (POR)
Cartão vermelho: Gilberto (POR)
BOTAFOGO: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Hyuri (Octávio), Seedorf e Rafael Marques (Henrique); Elias (Bruno Mendes).
Técnico: Oswaldo de Oliveira
PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Bryan; Willian Arão, Moisés (Corrêa), Bruno Henrique e Souza (Carlos Alberto); Diogo (Henrique) e Gilberto.
Técnico: Guto Ferreira
(*) Com informações do BFR e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed