Flamengo joga com reservas, dá trabalho, mas perde para o Grêmio
|
|
Com os olhos na decisão na Copa do Brasil contra o Atlético-PR, o Flamengo entrou em campo neste domingo (17/11) contra o Grêmio na Arena pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jaime de Almeida preferiu escalar um time reserva que deu trabalho para os donos da casa, mas foram batidos pelo placar de 2 a 1.
Maxi Rodríguez é o ‘xodó’ da torcida do Grêmio. Sempre que chamado para atuar, o uruguaio é reverenciado pelos aficionados. Ele justificou tamanho apreço. Entrando no segundo tempo, abriu o placar, o Flamengo empatou, mas com um golaço definiu um complicado jogo em vitória gremistasobre os reservas do rubro-negro. Com isso, os gaúchos reassumiram a vice-liderança do campeonato.
Aos 17 minutos do segundo tempo ele se livrou de dois marcadores e bateu cruzado para marcar. Mas de nada serviria, pois o Flamengo empatou com João Paulo, aos 40 minutos do segundo tempo. Só que a bola saiu e Maxi resolveu desta vez se livrar de três adversário e colocar no ângulo. Foi a noite de Maxi, com um golaço que garantiu a vitória. Mais do que isso, o time gaúcho chegou a 60 pontos e voltou ao segundo lugar na classificação.
E foi complicado. Com time formado por reservas em razão da final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o Flamengo não escondeu a meta de deixar a Arena do Grêmio com um ponto. O empate foi desejo absoluto e evidente dos rubro-negros desde os primeiros minutos. Por isso, Jaime de Almeida montou a equipe no 3-5-2, abusando da velocidade de Bruninho e Nixon em contra-ataques.
Enquanto isso, o Grêmio repetiu a formação utilizada na vitória contra o Vasco, com três volantes e Zé Roberto isolado na armação. O domínio foi amplo, mas chances de gol foram raras. Com alguns cruzamentos afastados, cobranças de escanteio, chutes de longe e para fora, o time gaúcho chegou, eventualmente, ao gol defendido por Paulo Victor.
A principal oportunidade ocorreu aos 37 minutos. Um rebote de escanteio foi concluído por Ramiro. Mas a bola saiu prensada e Barcos desviou para o gol. Ela entraria, mas João Paulo tirou pouco antes da linha.
O jogo foi muito fraco. E o primeiro tempo acabou sem nova ação relevante. “Eles estão ganhando o meio-campo e nos dificultando aqui atrás. Temos que nos organizar”, disse o zagueiro Rhodolfo, do Grêmio. “Estamos bem no jogo. Vamos tentar seguir assim no segundo tempo”, opinou João Paulo, do Fla.
O Grêmio voltou para o segundo tempo decidido a abrir o placar. Aos 8 minutos, Rhodolfo completou cruzamento de Zé Roberto e Paulo Victor pegou. Percebendo o bom momento do time, Renato Gaúcho tentou aumentar a produção de jogadas com Maxi Rodríguez na vaga de Riveros. E acertou.
Se o time tricolor não conseguia criar, contou com ajuda dos jogadores do Flamengo. Uma falha coletiva deu a Maxi Rodríguez a chance, pela direita. O uruguaio driblou dois marcadores e colocou na rede aos 17 da etapa final.
O Flamengo foi para cima. Mas o foco estava na Copa do Brasil. Quando chegou, esbarrou na falta de entrosamento dos jovens utilizados. Digão, aos 32 minutos, bateu forte e Dida acompanhou a bola sair para linha de fundo.
E tanto tentou que o Fla conseguiu. João Paulo dominou na entrada da área e bateu, despretensioso. A bola desviou e enganou Dida, entrando lentamente no gol aos 40 do segundo tempo.
Mas o Grêmio tinha Maxi Rodríguez. O meia driblou três marcadores e bateu da entrada da área fazendo um golaço dois minutos mais tarde, definindo o jogo em 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 FLAMENGO
Data: 17/11/2013 (domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos e José Roberto Larroyd
Renda: R$ 638.812,00
Público: 23.372 torcedores
Cartões amarelos: Kleber (GRE), Maxi (GRE); Frauches (FLA) Luiz Antonio (FLA)
Gols: Maxi Rodríguez, do Grêmio, aos 17 minutos do segundo tempo. João Paulo, do Flamengo, aos 40 minutos do segundo tempo; Maxi Rodríguez, do Grêmio, aos 42 minutos do segundo tempo;
GRÊMIO: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Ramiro, Riveros (Maxi Rodríguez), Souza e Zé Roberto (Yuri Mamute); Kleber (Elano) e Barcos.
Técnico: Renato Gaúcho.
FLAMENGO: Paulo Victor; Welinton, Frauches e Samir; Digão, Val (Luiz Antonio), Diego Silva, Gabriel (Adryan) e João Paulo; Bruninho (Rafinha) e Nixon.
Técnico: Jaime de Almeida
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed