Avião de passageiros cai na Rússia e 50 pessoas morrem
|
|
Pelo menos 50 pessoas morreram neste domingo (17/11) na queda de um Boeing 737 que aterrissava com passageiros no aeroporto da cidade russa de Kazan, capital da república de Tartária, informou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia. Aparentemente, o aparelho, que procedia de Moscou, se chocou contra a pista do aeroporto quando tentava voltar após abortar uma primeira tentativa de aterrissagem, acrescentou a fonte.
O voo 363 explodiu ao pousar por volta das 19h25 (13h25 no horário de Brasília), matando todos os ocupantes. pós duas tentativas de pouso frustradas, o avião perdeu altitude, bateu e seu tanque de combustível explodiu com o impacto no momento da aterrissagem. A aeronave tinha 23 anos.
As autoridades informaram que o clima na cidade era de precipitações leves, com temperaturas abaixo de zero e ventos fortes de 28 km/h.
De acordo com o jornal russo “Komsomolskaia Pravda”, o filho do presidente do Tartaristão, Irek Minnikhanov, de 23 anos, estava entre os passageiros do voo e morreu no local. O nome dele aparece na lista de passageiros divulgada pelo Ministérios de Situações de Emergência, na qual também há o nome do chefe regional do Serviço Federal de Segurança (FSB, em Russo), Alexander Antonov .
A agência afirma as equipes dos bombeiros conseguiram controlar o incêndio rapidamente após a tragédia.
Na lista de vítimas constam 44 passageiros e seis tripulantes. Vários agentes dos serviços de bombeiros e de emergência foram deslocados ao local acidente, e as autoridades confirmaram que conseguiram retirar os 50 corpos das vítimas.
O presidente russo, Vladimir Putin, “expressou suas condolências aos familiares das vítimas desta terrível catástrofe” e ordenou a formação de uma comissão governamental para investigar suas causas, declarou seu porta-voz, Dmitri Peskov, citado pela agência Interfax.
As análises devem determinar se houve “violação das regras de segurança aérea”, informou o comitê de investigação. Diversos investigadores foram mobilizados para o local do acidente, acrescentou o comitê.
O Comitê de Investigações do Departamento de Transporte de Privolzhskoye, a cerca de 400 km de Kazan publicou uma foto momentos depois do acidente, após os bombeiros extinguirem as chamas do avião destruído.
Por meio de sua conta oficial no Twitter, o aeroporto de Kazan enviou condolências às famílias das vítimas e informou que o local permanecerá fechado até o meio-dia local desta segunda-feira, dia 17 (6h no horário de Brasília).
(*) Com informações do Uol, G1 e Agências
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Billy-Graham-01-400x200.jpg)
Grandes personalidades nos deixaram em 2018
Billy Graham foi um dos que morreram no ano que se finda e deixou oRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/20181230_040049-400x200.jpg)
Amanda Nunes nocauteia Cris Cyborg no UFC 232 e ganha mais um cinturão
Lutadora baiana se torna a primeira mulher a conquistar dois cinturões do UFC simultaneamente eRead More
Comments are Closed