Main Menu

Botafogo tem pênalti claro ignorado e empata com o Guarani em 1 a 1



Prejudicado em casa Botafogo fica somente no empate
Prejudicado em casa Botafogo fica somente no empate

O Botafogo saiu atrás no placar, lutou até o último minuto, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Guarani, neste domingo, no Stadium Rio. O time foi prejudicado pela arbitragem, que não marcou pênalti claro sobre Jobson. O gol alvinegro foi marcado por Danny Morais. O próximo adversário é o Palmeiras, quinta-feira, no Pacaembu.

O primeiro tempo esquentou de verdade aos 23 minutos, quando Preto saiu na cara do gol e bateu, mas Jefferson fez grande defesa. Antes, o Botafogo tinha mais a posse de bola, mas não conseguia produzir lances de perigo, muito em virtude das seguidas faltas cometidas pelo Guarani.

Após o lance perigoso, o time acordou e começou a ameaçar. Com Somália como única novidade, o Botafogo teve chance em cabeçada de Lucio Flavio que Douglas pegou e em belo passe de Caio para Herrera, que não conseguiu driblar o goleiro, aos 25.

O gol do Botafogo parecia amadurecer. Em cabeçada no canto, Danny Morais obrigou Douglas a se esticar todo para salvar, assim como fez em cruzamento de Lucio Flavio que passou por todo mundo e quase entrou. Entretanto, em um contra-ataque, Ricardo Xavier aproveitou para abrir o placar, aos 40.

Impaciente, a torcida se manifestava, mas o time não desistia de buscar o gol. Herrera teve boa chance, mas Douglas conseguiu salvar. O goleiro, enfim, foi vencido, em bela cabeçada de Danny Morais após escanteio cobrado por Lucio Flavio, no último lance da etapa inicial. Era o empate.

Com Jobson no lugar de Fahel, o Botafogo voltou com tudo. Ele quase marcou após bobeada do goleiro e sofreu pênalti claro, mas o árbitro deu falta fora da área, aos 4 minutos, para revolta geral. Na cobrança, Lucio Flavio mandou por cima.

O time seguiu pressionando, principalmente com Jobson. Mostrando ousadia, Joel Santana sacou Lucio Flavio e pôs Edno. Depois, tirou Caio para colocar Renato. Mas o Guarani continuava fechado e abusando das faltas, como uma de Apodi em Edno. O jogador já tinha cartão amarelo, mas o árbitro aliviou.

O Botafogo atacou até o fim e faria o gol da vitória com Herrera, não fosse o árbitro dar impedimento duvidoso de Marcelo Cordeiro. Ficou um empate com sabor amargo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 GUARANI

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 18/7/2010 – 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Célio Amorim (SC); Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Claudemir Maffessoni (SC)

Cartões Amarelos: Herrera, Fahel, Lucio Flávio (BOT); Renan (GUA)

GOLS: Ricardo Xavier, 40’/1ºT (0-1); Herrera, 47’/1ºT (1-1)

BOTAFOGO: Jefferson, Danny Morais, Fábio Ferreira, Fahel (Jóbson, intervalo); Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio (Edno, 22/2ºT) e Marcelo Cordeiro; Caio (Renato Cajá, 30’/2ºT) e HerreraTécnico: Joel Santana.

GUARANI: Douglas, Rodrigo (Apodi, 13’/2ºT), Fabão, Ailson e Fabiano; Renan, Paulo Roberto, Preto (Baiano, 39/2ºT) e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier (Diogo, 30’/2ºT).Técnico: Vágner Mancini






Comments are Closed