Fluminense derrota Santos dentro da Vila
De esquema diferente e muita disposição, o Fluminense venceu o Santos em plena Vila Belmiro por 1 a 0, na noite deste domingo e subiu uma posição na tabela, chegando a segunda colocação. Sem vencer na casa do rei Pelé desde 2007, o técnico Muricy Ramalho decidiu mudar o esquema tático saindo do já habitual 4-4-2 para o 3-5-2, muito usado na campanha de recuperação do Tricolor no ano passado. Entraram na equipe o zagueiro Leandro Euzébio no lugar de Marquinho e o atacante Rodriguinho substituiu Alan. A mudança surtiu efeito, pois mesmo encontrando algumas dificuldades durante a partida, o Fluzão soube mais uma vez manter a tranquilidade e a calma para chegar ao gol e a vitória contra o Santos.
No primeiro tempo, o Fluminense começou a partida partindo para cima do Santos, sem parecer se importar com o fato de estar atuando fora de seus domínios. Jogando um pouco mais fora da área, Fred tentava surpreender o goleiro Rafael com chutes de longe. Não foi só o camisa 9 que decidiu testar o goleiro adversário, Mariano inspirado pelo capitão tricolor, também arriscou por duas vezes assustando Rafael.
O Santos teve mais volume de jogo, mas com a defesa tricolor bem postada foi obrigado a arriscar muitas vezes o chute da entrada da área. Inspirado, o goleiro Fernando Henrique fez pelo menos três belas defesas impedindo que o adversário saísse na frente do placar.
Na segunda etapa o Fluminense decidiu se arriscar um pouco mais e desde o início mostrou que estava disposto a conseguir uma vitória. Mas ainda assim, o tricolor encontrava um adversário de qualidade e que dificultava bastante as coisas para vida do Fluzão.
O técnico Muricy Ramalho decidiu então fazer uma alteração que vem dano certo sempre que executada. Entrou Alan em lugar de Rodriguinho no ataque tricolor. Nas três últimas oportunidades em que isso ocorreu, Alan fez pelo menos um gol a favor do tricolor. Desta vez não foi diferente, após belo lançamento de Mariano, o atacante entrou livre na grande área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Rafael.
Com o resultado o tricolor pôs fim a uma escrita que já durava dois anos e meio, pois este era o tempo que o Flu não vencia o adversário em seus domínios e chegava assim a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
O primeiro lance de perigo da partida saiu de uma jogada rápida da equipe santista. Aos 3 minutos Paulo Henrique Ganso cobrou falta com rapidez e achou Robinho na área, mas a bola bateu no ferro que sustenta a rede.
Aos 9 foi a vez do Fluzão chegar com perigo, Conca cobrou falta pela direita buscando a cabeça do capitão Fred, mas a bola passou com perigo após a saída do goleiro Rafael.
Aos 16, Fred arriscou de longe, um chutaço, mas Rafael espalmou pela linha de fundo. O Fluminense tentava diminuir os espaços do adversário para roubar a bola e partir no contra ataque. Aos 18, Mariano recebeu na entrada da área e arriscou de longe. Por muito pouco a bomba do lateral não morreu no fundo da meta.
Aos 28 minutos, Paulo Henrique Ganso cobrou falta perigosa e a bola passou tirando tinta da trave tricolor. No lance seguinte Conca cobrou escanteio na área, a bola sobrou para André Luis, o zagueirão tentou o chute, mas saiu fraco e ficou nas mãos de Rafael.
Aos 40, a bola foi cruzada na área e Fernando Henrique mergulhou para fazer a defesa, mas um quique da bola quase o enganou. Para a sorte do Flu André se assustou com a marcação e a bola foi pela linha de fundo.
Aos 42 foi a vez do Fluzão assustar. Mariano tabelou com Fred, invadiu a área pela direita e soltou a bomba, mas ela encobriu a meta de Rafael. No contra-ataque Neymar chutou no cantinho, mas Fernando Henrique se esticou todo para fazer uma excelente defesa.
Para a segunda etapa Muricy Ramalho decidiu investir na mesma equipe que iniciou a partida. A primeira oportunidade foi da equipe mandante. Aos 3 minutos a bola foi cruzada na área pelo lado direito e encontra o atacante André, mas ela vai pela linha de fundo assustando ao goleiro Fernando Henrique.
Aos 5, Robinho invade a área e chuta com perigo, mas Leandro Euzébio estava em cima e conseguiu afastar a bola livrando o Flu. 3 minutos depois, Neymar recebe pela direita e chuta cruzado, a bola passa por Fernando Henrique, mas vai pela linha de fundo.
Aos 12, Muricy ramalho decidiu fazer a primeira alteração no Fluzão. Entrou Alan em lugar de Rodriguinho. No minuto seguinte Carlinhos recebeu na entrada da área levou para o pé esquerdo e soltou a bomba, mas a bola foi pela linha de fundo.
Parecia replay, mas não era. Aos 14, Conca rolou de calcanhar para Carlinhos que só ajeitou e disparou um canhão de canhota, mas Rafael fez uma grande defesa impedindo o gol do Flu. No minuto seguinte o Santos arriscou-se ao ataque novamente. Marcel tentou de longe e acertou o travessão de Fernando Henrique.
Aos 20, Robinho recebeu a bola de Paulo Henrique Ganso e sem espaço para definir a jogada arrumou a solução mais criativa, fez embaixadinhas e cruzou para Marcel, mas a zaga do Fluzão atenta conseguiu afastar o perigo.
Aos 32 o Flu chegou ao tão esperado gol. Diguinho recuperou a bola na defesa e se livrou bonito de dois marcadores e rolou para Mariano. O lateral limpou o lance e descolou um belo lançamento para Alan, o atacante só teve o trabalho de ajeitar a passada e tocar na saída do goleiro Rafael. 1×0 Fluzão, era a recompensa pelo empenho e dedicação da equipe tricolor.
Aos 34, Paulo Henrique Ganso cobrou uma falta perigosa, mas a bola pegou na barreira, no rebote Fernando Henrique fez uma bela defesa no chute de Wesley. Aos 38 a equipe do Santos perdeu uma chance incrível. Zé Eduardo recebeu sozinho na área e chutou cruzado. A bola ganhava o caminho da linha de fundo, mas Robinho apareceu sozinho quase em cima da linha, mas ainda assim conseguiu colocá-la por cima da meta de Fernando Henrique.
Aos 46, o Santos chegou novamente com bastante perigo. Após uma falta cobrada na área, a bola sobrou viva na pequena área e na confusão Fernando Henrique mais uma vez safa a equipe tricolor de sofrer o gol.
Ficha técnica:
Santos 0 x 1 Fluminense – 9ª Rodada Campeonato Brasileiro
Santos: Rafael, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley (Madson) e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar (Zé Eduardo) e André (Marcel). Técnico: Dorival Junior.
Fluminense: Fernando Henrique, Gum, André Luis e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo (Marquinho) Diguinho, Conca (Júlio Cesar) e Carlinhos; Rodriguinho (Alan) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Auxiliares: Alcides Augusto de Lira Junior (PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Gol: Alan, aos 32′ 1/T (0x1)
Amarelos: Diogo, Diguinho, Marquinho (FLU); Arouca, Paulo Henrique Ganso, Durval (Santos)
Vermelho:
Estádio: Vila Belmiro (SP)
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed