Main Menu

Bahia vence o Cruzeiro no Mineirão pelo Brasileirão

 
 

Bahia vence o Cruzeiro no Mineirão pelo Brasileirão

Campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência, o Cruzeiro dominou completamente o adversário, mas acabou surpreendido pelo Bahia e também pela arbitragem e foi derrotado por 2 x 1, na tarde deste domingo (01/12), no Mineirão, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Marquinhos e Anderson Talisca, marcaram para o Bahia e Vinícius Araújo descontou para a Raposa. Depois do jogo o time celeste recebeu, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o troféu do título e deu a mais do que merecida volta olímpica, levando à loucura a China Azul, maior e mais vitoriosa torcida de Minas Gerais, que mais uma fez lotou o estádio e fez uma grandiosa festa.

O tricampeão brasileiro dominou completamente o Bahia e foi amplamente superior ao adversário, que lutava contra o rebaixamento e precisava da vitória para afastar de vez a possibilidade de cair para a segunda divisão.

Empurrado pela China Azul, o melhor time do Brasil quase inaugurou o placar logo no início do jogo, através de Everton Ribeiro. O craque da competição fez bela jogada, chutou forte e Marcelo Lomba fez importante defesa, para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, feita por Willian, Souza cabeceou e o goleiro do Bahia defendeu mais uma vez.

Mas, aos 14 minutos, a Raposa foi surpreendida em um contra-ataque puxado por Willian Barbio, que lançou Marquinhos. O meia driblou Ceará e chutou no canto esquerdo de Fábio, sem chance para o capitão celeste. Bahia 1 x 0.

Atrás no marcador, o Maior de Minas não se abateu, rapidamente recuperou o domínio e passou a exercer uma enorme pressão sobre a equipe de Salvador, que se fechou completamente na defesa.

Everton Ribeiro, Borges e Souza, outras duas vezes de cabeça, tiveram chances boas de gols, mas finalizaram para fora. Já Júlio Baptista e novamente Souza só não marcaram por causa de ótimas defesas de Lomba.

Cruzeiro levanta a Taça de Campeão Brasileiro de 2013 no Mineirão

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Dagoberto foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Titi, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro não marcou o pênalti, prejudicando claramente a Raposa.

Segundo tempo

O tricampeão brasileiro iniciou a etapa final com uma postura ainda mais ofensiva e literalmente sufocou o Bahia, empurrando todo o time adversário para a defesa.

Em dois minutos, Júlio Baptista e Dagoberto quase marcaram, não fossem intervenções precisas de Marcelo Lomba, que também salvou dois cabeceios de Borges. O atacante celeste ainda teve clara oportunidade, cara a cara com o goleiro adversário, mas chutou para fora.

Acuado em seu campo, o Bahia reapareceu em outro contra-ataque, com Marquinhos, que obrigou o melhor goleiro do Brasil a fazer importante defesa.

A torcida cinco estrelas estava com o grito de gol preso na garganta, mas o empate insistia em não sair. Dedé tentou duas vezes de cabeça, a primeira delas para fora e a outra bem defendida por Marcelo Lomba. Egídio experimentou de longa distância, em um chute muito forte, que passou raspando o travessão.

A clara superioridade cinco estrelas surtiu efeito aos 39, com o gol marcado por Vinícius Araújo, após Bruno Rodrigo ganhar de todo mundo de cabeça. 1 x 1. Ainda dava tempo para a virada do Maior de Minas, mas, aos 44, o Bahia garantiu a inesperada vitória, através de Anderson Talisca, após cruzamento de Souza, pela direita.

CRUZEIRO 1 X 2 BAHIA

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 01/12/2013 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO (Esp)
Gols: Marquinhos, aos 14 min. do 1º tempo; Vinícius Araújo, aos 39 min., e Anderson Talisca, aos 44 min. do 2º tempo

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Souza, Everton Ribeiro (Júlio Baptista) e Ricardo Goulart (Willian); Dagoberto e Borges (Vinícius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Bahia
Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Demerson, Titi, Raul; Fahel, Helder; William Barbio (Fabrício Lusa), Anderson Talisca, Marquinhos (Diones); Fernandão (Souza)
Técnico: Christovam Borges

Cartões amarelos: Dagoberto e Souza (Dagoberto); Fahel e Helder (Bahia)

(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed