Coritiba vence o São Paulo em Itu e sela permanência na Série A
|
|
O Coritiba foi até o morumbi e derrotou o time do São Paulo por 1 a 0, em Itu, na tarde deste domingo (08/12). O duelo, que contou com o gol solitário de Luccas Claro, foi válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e decretou a última partida do clube no ano. Com o resultado, o time são-paulino se manteve com 50 pontos e terminou a competição nacional na nona colocação.
Por causa de uma punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o São Paulo não pode se despedir do Campeonato Brasileiro no Morumbi. Por isso, o confronto foi disputado no interior paulista. E com o final de semana ensolarado, o Estádio Novelli Jr. recebeu um bom público da torcida tricolor.
Com alguns desfalques, como Fabrício, Wellington, Maicon e Jadson, o técnico Muricy Ramalho adotou uma postura ofensiva e escalou o time são-paulino com Rogério Ceni; Douglas, Antonio Carlos, Edson Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson e Paulo Henrique Ganso; Ademilson, Welliton e Luis Fabiano.
Com a bola rolando, em Itu, o São Paulo começou melhor e criou as melhores jogadas. Logo aos 7 minutos, Ganso arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão. Antes disso, o maestro já vinha incomodando a defesa adversária e buscando o primeiro gol da partida. Após o susto, os paranaenses saíram para o jogo e equilibraram as ações.
Porém, explorando mais as jogadas de ataque, o Tricolor envolvia o Coritiba e finalizava mais. Aos 20, Douglas arriscou um chute cruzado pela direita e quase pegou o goleiro Vaná desprevenido. A bola passou perto do gol. O lance levantou a torcida são-paulina, que cantava e incentivava o time.
E para evitar a pressão do São Paulo, a equipe do Paraná foi deixando o campo de defesa e rondando a área tricolor. Assim, os visitantes conseguiram inaugurar o marcador. Aos 28 minutos, Luccas Claro pegou firme, na grande área, e colocou o Coritiba em vantagem no placar. Os comandados de Muricy ainda tentaram deixar tudo igual na primeira etapa, com Ademilson, aos 36, mas os times foram para o intervalo com os paranaenses na frente: 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o treinador são-paulino mexeu no ataque e promoveu a entrada de Silvinho, na vaga de Welliton, para dar mais mobilidade ao setor. No entanto, precisando vencer para lutar contra o rebaixamento, o Coritiba retornou melhor e buscou ampliar a vantagem. Logo aos 9 minutos, Alex carimbou o travessão de Rogério.
Após a pressão inicial do adversário, o Tricolor se mandou para o campo de ataque e equilibrou as ações do jogo. Aloísio entrou no lugar de Ademilson e deu novo ânimo ao time. No entanto, apesar de as duas equipes buscarem o gol, a partida permaneceu parelha e terminou com vitória dos paranaenses.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORITIBA
Local: Novelli Júnior, Itu (SP)
Horário: 17h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Denilson, Luis Fabiano, Rodrigo Caio (São Paulo) Victor Ferraz (Coritiba)
Cartão vermelho: Não houve
Gol: Luccas Claro, aos 27 min do 1º tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Edson Silva, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson (Lucas Evangelista) e Ganso; Welliton (Silvinho), Ademilson (Aloisio) e Luis Fabiano.
Técnico: Marcelo Martelotte
CORITIBA: Vaná; Victor Ferraz (Germano), Leandro Almeida, Luccas Claro e Diogo Goiano; Willian Farias, Junior Urso, Gil, Carlinhos (Chico) e Alex (Lincon); Julio Cesar. Técnico: Tcheco
(*) Com informações do SPFC e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed