Main Menu

Flamengo não resiste ao Corinthians no Pacaembu



Elias marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 1 a 0
Elias marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 1 a 0

O Flamengo sabia que teria uma missão complicada neste domingo (08/08) ao enfrentar o Corinthians, no Pacaembu. E mesmo demonstrando muita raça, a equipe rubro-negra não conseguiu se tornar o primeiro time a vencer os alvinegros em seus domínios nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com gol de Elias aos 39 do primeiro tempo, o time de São Paulo venceu por 1 a 0 o duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2010.

Com o resultado, o Flamengo cai para a décima colocação e fica um pouco mais longe da briga por uma vaga no G4, com 17 pontos. O Corinthians chega a 28 e continua lutando pela liderança, em segundo lugar. No próximo sábado (14.08), os rubro-negros voltam a campo para enfrentar o Ceará, às 18h30, no Maracanã.

Elias abre o placar
Jogando em casa, o Corinthians começou a partida tentando pressionar o Flamengo e apresentou maior posse de bola do que o Rubro-Negro, tendo a primeira boa chance de marcar aos oito, em chute de fora da área de Elias. Aos 16, nova investida corintiana: Jucilei recebeu sozinho dentro da área e só não abriu o placar graças a uma grande defesa de Marcelo Lomba. Em contra-ataque sete minutos depois, Cristian Borja fez boa jogada para o Fla pela ponta esquerda e cruzou para Val Baiano, mas a zaga alvinegra cortou.

De tanto insistir, o time da casa abriu o placar aos 39 minutos. Elias se livrou da marcação e acertou um bonito chute de fora da área, indefensável para Lomba: 1 a 0. O gol fez com que o Flamengo saísse um pouco mais. Dois minutos depois, de falta, Petkovic teve boa oportunidade para empatar, e aos 46, já nos acréscimos, Borja recebeu ótimo cruzamento de Juan, mas mesmo sem marcação, finalizou para longe do gol de Júlio César e o primeiro tempo terminou mesmo com vitória do Corinthians.

Fla melhora, mas placar não se altera

No segundo tempo, buscando o empate, o Fla começou a ter mais posse de bola. Porém, com pouca objetividade. Para dar mais velocidade à saída do ataque rubro-negro, Rogério Lourenço resolveu mexer na equipe: tirou Kleberson e Borja para lançar Michael e Vinícius Pacheco, aos 10 minutos.

O time rubro-negro seguiu controlando o jogo, mas os donos da casa assustavam em contra-ataques, como aos 27, quando Elias invadiu a área após passe de Jorge Henrique e finalizou duas vezes com perigo. Na primeira, Jean evitou o gol, e na sobra, Lomba fez outra grande defesa. No final, Pacheco e Michael ainda estiveram próximos de empatar o jogo para o Flamengo, mas o placar não se alterou e quem fez seus pais mais felizes neste segundo domingo do mês de agosto foram os corintianos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de agosto de 2010, domingo
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Coutinho (PR)

Público: 33.032
Renda: R$ 936.324,00
Gol: Elias, aos 39min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Jean (F)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias (Danilo); Dentinho (Paulinho), Iarley (Defederico) e Jorge Henrique. Técnico: Adilson Batista

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio, Willians, Kleberson (Michael) e Petkovic (Diego Mauricio); Val Baiano e Cristian Borja (Vinícius Pacheco). Técnico: Rogério Lourenço






Comments are Closed