Fluminense vence mais uma fora de casa e segue na liderança
Mais uma bela atuação e uma grande vitória do Fluzão jogando longe do Rio de Janeiro, garantiram ao tricolor a manutenção da liderança por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Mariano, de falta, e Emerson, após um belo lançamento de Conca, o Fluminense venceu o Grêmio por 2×1 no Olímpico, chegando a sua quarta vitória jogando fora de casa. Mesmo sem contar Com Fred, Belletti, Carlinhos e Diogo, o time se impôs na partida fazendo jus aos inúmeros pedidos do técnico Muricy Ramalho durante a semana.
Mariano e Emerson não se destacaram somente pelo gols, os dois tiveram uma atuação impecável desde o início da partida, apesar de o atacante ter saído lesionado no intervalo. O lateral por sua vez foi bem não só no apoio ao ataque, mas também nos desarmes e coberturas na defesa dando mais solidez ao sistema defensivo do tricolor.
No primeiro tempo o Flu tomou a iniciativa da partida. Desde o início, partiu para cima querendo sair do Olímpico com a vitória e a liderança garantida por mais uma rodada, independentemente do resultado da partida do Corinthians. Logo no primeiro minuto Emerson já teve duas chances, mas a bola pegou em dois zagueiros impedindo o gol do Flu, mas nada que desanimasse o tricolor. O jogo, bastante pegado em campo, deu uma esfriada, mas em uma bola rolada na ponta esquerda, Julio Cesar sofreu uma falta para o Flu. Na cobrança Mariano mandou na direção do gol e contou com um desvio da zaga para tirar qualquer chance de defesa do goleiro Marcelo. Era o primeiro gol do Fluzão na partida, o que dava mais tranquilidade para seguir jogando de maneira calma na partida.
Não deu nem tempo para o Grêmio tentar se reabilitar do susto, dois minutos depois Conca acertou um belo passe para Emerson. O atacante ganhou na velocidade, driblou o goleiro e chutou cruzado para o fundo da rede, ampliando para o tricolor. Emerson chegou a marca de três gols em três partidas.
O Flu ainda teve pelo menos outras duas chances claras de gol na primeira etapa, mas Marcelo conseguiu fazer belas defesas. Aliás, uma bela defesa também marcou o primeiro tempo do goleiro Fernando Henrique, que salvou o Flu com a perna.
No intervalo, o técnico Muricy Ramalho se viu obrigado a fazer uma alteração, pois Emerson havia recebido uma pancada no primeiro tempo e deu lugar ao atacante Rodriguinho. Precisando do resultado por estar na zona de rebaixamento, jogando em casa e com o resultado adverso na primeira etapa, o Grêmio partiu para cima no início da segunda etapa, mas esbarrava na defesa cada vez mais sólida do Fluzão.
Apesar de toda pressão imposta pela equipe gremista, o Flu conseguia sair em contra-ataques rápidos pelas pontas causando grandes apuros para a defesa adversária. Mariano toda hora assustava o goleiro Marcelo com seus chutes de fora da área.
Mesmo com a expulsão injusta de Fernando Bob, que já tinha cartão amarelo e levou o segundo depois de levantar muito a perna – assim como o adversário – numa dividida,o Flu conseguiu suportar a pressão. Com a entrada de Marquinho, no lugar do Rodriguinho para fechar o meio de campo, o Flu conseguiu mesmo com um a menos ocupar bem os espaços, não dando muitas chances.
O jogo deu uma esfriada durante uns 10 minutos, pois o Grêmio tentava investir pelo meio e esbarrava na grande atuação de Diguinho e André Luis, que faziam uma bela proteção ao goleiro Fernando Henrique. De tanto insistir no finzinho a equipe gaúcha chegou ao seu gol. Souza cruzou para André Lima, que dominou e chutou sem chances para Fernando Henrique. Mesmo com o gol, o Grêmio não conseguiu mais chegar com perigo à área tricolor e ainda levou um grande susto no último minuto de partida quando Washington tocou na saída do goleiro e viu a bola pegar na trave.
Com a vitória o Fluminense se manteve na liderança com 29 pontos, um a frente do Corinthians e agora enfrenta o Internacional no próximo domingo, no Maracanã, para tentar mais uma vitória e ficar cada vez mais perto do título.
O JOGO
Já no primeiro minuto de jogo a zaga do Grêmio errou e Emerson conseguiu ficar com a bola, mas ela bateu em dois zagueiros e no rebote Julio Cesar não conseguiu achar ninguém na área. Dois minutos depois, Douglas cobrou a falta na direção do gol e Fernando Henrique, esperto, conseguiu afastar, mas o impedimento já estava marcado.
Aos 16 Julio Cesar sofreu uma falta na esquerda da área. Na cobrança Mariano mandou direto e ela desviou no meio do caminho, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Marcelo. Mariano marcava seu primeiro gol no Brasileirão e abria o placar para o Fluzão.
Aos 18, Conca lançou Emerson com um belo passe e deixou o atacante cara a cara com o goleiro Marcelo, Emerson com toda calma do mundo passou pelo goleiro e, quase sem ângulo, chutou cruzado acertando o fundo da rede. Era o segundo do Fluzão, o terceiro de Emerson em três partidas.
Aos 24, Fernando Bob invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, mas Marcelo caiu para fazer a defesa. Dois minutos depois Mariano recebeu a bola na área pela direita e chutou cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da meta de Marcelo. Washington estava sozinho na pequena área, mas Mariano decidiu arriscar por ver o gol aberto a sua frente.
Aos 31, Fábio Santos recebeu um lançamento pela esquerda de ataque, matou no peito e chutou cruzado, mas Fernando Henrique se esticou todo e colocou a bola para escanteio. Quatro minutos depois o Grêmio atacou novamente, Adilson arrancou com a bola pelo meio e rolou na direita para Maylson, mas na hora do chute ela foi para fora.
Aos 37, Diguinho fez uma bela jogada, driblou dois zagueiros e chutou de fora, mas Marcelo colocou para escanteio. Na cobrança, Conca colocou a bola para Emerson, mas Marcelo fez a defesa e no rebote Washington quase marcou, mas ela foi afastada pela zaga. O Flu ainda reclamou de um pênalti em agarrão sobre Emerson na área, mas o árbitro mandou seguir.
Aos 42, Maylson recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi à direita de FH. Dois minutos depois o Flu arrancou em um contra-ataque e, após uma falha de Adilson, Washington recuperou a bola e rolou para Conca na esquerda, o meia lançou para o lado direito e achou Emerson, que contou com outra falha da zaga Gremista para dominar e chutar cruzado, mas bola foi para fora.
Aos 46, em uma última chance no primeiro tempo, André Lima recebeu na área e virou chutando, mas Fernando Henrique fez uma ótima defesa com o pé esquerdo e colocou a bola para longe da área tricolor.
Aos dois minutos da segunda etapa, um cruzamento da direita de ataque do Grêmio chegou na cabeça de André Lima que conseguiu desviar para o gol, mas Fernando Henrique fez uma bela defesa. Aos 10, o Grêmio teve uma boa chance em uma falta a direita da área do Flu, mas na cobrança a bola explodiu na barreira. No contra-ataque, o Flu saiu rápido pela esquerda e quase o lateral Julio Cesar conseguiu deixar Washington sozinho na área, mas a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.
Aos 12, Conca cobrou um escanteio pelo lado direito e Washington não conseguiu a finalização, mas no rebote Mariano encheu o pé e a bola passou perto da meta de Marcelo. Quatro minutos depois, a bola encontrou Washington que dominou e rodou chutando com perigo, mas ela passou à direita da meta de Marcelo.
Depois de muitos passes errados e tentativas frustradas de chegar na área tricolor, o Grêmio conseguiu dar um chute a gol aos 30 minutos. Roberson recebeu na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola passou longe da meta de FH.
Aos 33, o Grêmio chegou novamente pela esquerda num cruzamento de Fabio Santos, mas a bola bateu em Leandro Euzébio e foi pela linha de fundo. Dois minutos depois um lance incrível, Roberson fez a jogada pela direita e rolou para André Lima, que de maneira inacreditável colocou sobre a meta de FH quando o Goleiro tricolor já estava batido no lance.
Aos 37, Julio Cesar fez a jogada pela esquerda e cruzou para Washington, mas o atacante chutou em cima do zagueiro, que salvou o Grêmio de sofrer o terceiro gol. Dois minutos depois Conca arrancou pelo meio e chutou de longe, mas a bola chegou tranquila para a defesa de Marcelo.
Aos 43 o Grêmio descontou, Souza achou André Lima na área e lançou para o atacante, que dominou e virou chutando sem chances para Fernando Henrique. O ex-atleta do Flu diminuiu para o Grêmio, mas já era tarde demais. No último lance do jogo, Washington ainda recebeu um passe de Julio Cesar e tocou por cima do goleiro Marcelo, mas caprichosamente ela pegou na trave e foi afastada pela zaga.
Grêmio 1×2 Fluminense – 13ª Rodada Campeonato Brasileiro
Grêmio: Marcelo Grohe, Rafael Marques, Rodrigo e Willian Magrão; Maylson, Ferdinando, Adilson (Souza), Douglas e Fabio Santos; André Lima e Roberson. Técnico: Silas
Fluminense: Fernando Henrique, Gum, André Luis e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Fernando Bob, Conca e Julio Cesar; Emerson (Rodriguinho – Marquinho) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (FIFA/SC) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Gol: Mariano, aos 16′ 1/T (0x1); Emerson, aos 18′ 2/T (0x2); André Lima, aos 43′ 2/T (1×2).
Amarelos: Fernando Bob, André Luis, Gum e Fernando Henrique (FLU); Maylson, Willian Magrão e Roberson (Grêmio)
Vermelho: Fernando Bob
Estádio: Olímpico (RS)
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed