Main Menu

Ladrões levam R$40 mil da Primeira Igreja Batista de Niterói

Ladrões não perdoaram nem os dízimos no Dia dos Pais na PIB de Niterói
Ladrões não perdoaram nem os dízimos no Dia dos Pais na PIB de Niterói

O culto da Primeira Igreja Batista (PIB) de Niterói, na Avenida Marquês do Paraná, no Centro, por pouco não termina em tragédia. Dois homens armados, um deles com uma pistola, invadiram o templo, por volta do meio-dia, renderam o tesoureiro, e fugiram levando cerca de R$ 40 mil.

A quantia, que estava em uma bolsa, seria referente a dízimos e ofertas recolhidos dos membros. Os criminosos se misturaram aos fiéis, que acabaram de participar de um culto comemorativo em homenagem ao dias dos pais.

De acordo com depoimento do tesoureiro, um militar de 50 anos, o assalto ocorreu logo após os obreiros da igreja recolher os envelopes dos dízimos. Segundo ele, os bandidos o abordou quando ele saía da tesouraria com uma sacola, que continha cheques e dinheiro.

Ainda conforme o obreiro, que teria relutado para entregar a bolsa, os assaltantes eram pardos e aparentavam ter 25 e 50 anos. Um dos bandidos teria ameaçado atirar nos fiéis, que participavam do culto. Na fuga, os bandidos se misturaram em meio à multidão para dificultar a localização. Policiais da 76ª DP (Centro) investigam o crime.






Comments are Closed