Main Menu

Sobe para dez o número de vítimas fatais por causa da chuva em São Paulo

 
 

Após chuva forte, SP ainda tem mais de 50 semáforos com problemas nesta manhã de terça-feira (14/01)

Já chegou a dez o número de vítimas fatais causadas pela chuva que atingiu Itaóca, município do sudeste do estado, no último domingo (12/01), foi atualizado para dez, informou a Defesa Civil. Com a ajuda de quatro cães farejadores, bombeiros trabalham na busca de 12 desaparecidos.

A cidade foi inundada pelas águas do Rio Palmital, que transbordou com a tromba d’água. Houve queda de três barreiras, o que dificultou o acesso à cidade.

Segundo o levantamento da Defesa Civil, 100 casas foram afetadas pela forte enxurrada, 83 famílias (332 pessoas) estão desalojadas e nove desabrigadas em uma escola municipal. Em Apiaí, cidade vizinha, a chuva também danificou 50 casas.

A Defesa Civil montou um posto de ajuda para o fornecimento de colchões, água e alimentos na Escola Municipal Elias Lages Magalhães. Uma pá carregadeira e dois caminhões fornecidos pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) auxiliam na retirada de escombros.

O governador Geraldo Alckmin vistoriou a cidade ontem (13) e disse que uma força tarefa foi montada na região. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e pelo menos 40 homens foram deslocados para auxiliar feridos e buscar desaparecidos.

Após chuva forte, SP ainda tem mais de 50 semáforos com problemas nesta manhã de terça-feira (14/01)

Após mais uma tarde de temporal e transtornos na capital pauslita, 56 semáforos ainda apresentam problemas na manhã desta terça-feira (14) — sendo 37 apagados e 19 em amarelo intermitente —, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Além disso, a companhia registra duas quedas de árvores — o número chegou a 14 na tarde desta segunda-feira (13).

O temporal se formou no interior do Estado e atingiu a região metropolitana por volta das 15h. A capital chegou a ficar em estado de atenção para risco de alagamento por cerca de uma hora.

Segundo meteorologistas, a chuva é típica de verão e ocorre devido às altas temperaturas e ao aumento da umidade relativa do ar.

A chuva ainda provocou estragos na Grande São Paulo. Em São Bernardo do Campo, a água invadiu ruas e casas. Moradores ficaram isolados em algumas regiões.

E a previsão para esta terça-feira (14) na capital paulista é de mais chuva. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas variam entre 19º C e 33º C. O tempo fica nublado e há chance de tempestades à tarde e à noite.

A quarta (15) será o dia mais quente da semana. A mínima prevista é de 21º C e, à tarde, a máxima chega aos 32º C. O tempo também fica encoberto.

(*) Com informações da Agência Brasil e R7

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social








Comments are Closed