Main Menu

Márcio Augusto Antonucci, da dupla Os Vips, morre aos 68 anos

 
 

Márcio Augusto Antonucci, da dupla Os Vips, morre aos 68 anos

Morreu nesta segunda-feira (20/01) o cantor Márcio Augusto Antonucci, aos 68 anos. Ele fazia parte da dupla Os Vips. Márcio estava internado há alguns dias em um hospital em Angra dos Reis (RJ), com pneumonia que evoluiu para um quadro de infecção generalizada. O velório vai acontecer no Rio, ainda sem confirmação de local e horário, segundo a família.

O filho do cantor, Bruno, falou sobre a morte do pai em sua página no Facebook. “É com muito pesar que informo que o meu pai, ídolo e amigo nos deixou hoje pela manhã. Como disse nos últimos dias o quadro dele estava estável, porem hoje esse quadro mudou. Quando estivermos mais conformados com a situação poderemos tentar esclarecer o que houve. Darei assim que puder as informações onde acontecerá o velório, que vai ser no Rio de Janeiro. Peço a todos que respeitem esse momento pelo qual toda a família esta passando, entendo que meu pai foi um ídolo, um ‘muso’ para muitos, mas peço a compreensão de todos. Eu amo e sempre vou te amar. Meu pai foi a minha inspiração para ser o melhor homem que eu posso ser”, escreveu Bruno.

Além da dupla musical com o irmão Ronald, Márcio também foi diretor de Programas e diretor Musical da Rede Globo, diretor musical da TV Record, diretor de programas do SBT.

Dias antes da morte, também através da internet, Antonucci postou a música “Nossa Senhora”, do amigo Roberto Carlos, e comentou “Essa letra é um arraso. A canção também, mas a letra…”. Márcio deixa três filhos.

Carreira musical

Os Vips começaram a carreira em meados dos anos 60, junto de outros grandes nomes da Jovem Guarda. Uma das primeiras gravações foi “Menina linda”, versão de “I should have known better”, dos Beatles – de quem fariam várias outras versões. Em 1966 lançaram a música pela qual ficariam mais conhecidos, “A volta”, composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos

A dupla parou de se apresentar nos anos 70. Em 1990 eles voltaram a se apresentar e gravaram discos ao vivo de sucesso pela Som Livre nos dois anos seguintes. Márcio e o irmão ainda faziam shows com artistas da Jovem Guarda.

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

(*) Com informações do G1

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais do BBB

Clique Aqui e saiba mais sobre Notícias da TV

Clique aqui e Veja Resumo de Novelas

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social








Comments are Closed