Conca marca e Fluminense vence o Nova Iguaçu
|
|
O Fluminense conseguiu sua primeira vitória em jogos oficiais em 2014, na tarde deste domingo. Jogando em Volta Redonda pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o tricolor fez 3 a 1 no Nova Iguaçu. Jean, Conca e Wagner marcaram os gols do Flu, e Zambi descontou para a equipe da Baixada.
As duas equipes ocupam posições intermediárias na tabela de classificação. Com uma derrota, um empate e uma vitória, o Flu chegou aos 4 pontos. Com campanha inversa do tricolor – uma vitória, um empate e uma derrota -, o Nova Iguaçu tem o mesmo número de pontos.
As duas equipes voltam à campo na próxima quarta-feira, pela quarta rodada do Carioca. O Fluminense recebe o Resensende no Maracanã às 22hs. Mais cedo, às 17hs, o Nova Iguaçu visita o Bangu em Moça Bonita.
O jogo
O Fluminense iniciou a partida muito bem postado em campo. Com uma boa marcação, a equipe de Renato Gaúcho neutralizou o Nova Iguaçu, que tinha dificuldades até para trocar passes.
O primeiro lance de perigo do jogo começou com uma falta de Jorge Felipe sobre Fred, aos 9 minutos. Conca levantou na área e Elivélton acertou a cabeçada, mas Jefferson fez boa defesa e evitou o gol.
No lance seguinte, o volante Jean recebeu de Rafael Sobis na meia-lua da área, ajeitou e mandou rasteiro no canto direito para abrir o placar no Raulino de Oliveira, aos 11..
O gol não mudou o panorama do jogo: o Flu controlava a partida e partia para o ataque em velocidade. Inoperante, o Nova Iguaçu não conseguia penetrar na área tricolor e parecia conformado com a inferioridade técnica e no placar.
Mesmo sem forçar o ritmo, principalmente em função do forte calor, o Flu chegou perto do segundo. Aos 27, Conca lança Sobis, que entra na área e chuta na rede pelo lado de fora, e levanta a torcida.
Dois minutos depois, o argentino voltou a fazer bonito com um lançamento para Fred. Mesmo livre na área, o atacante desperdiçou a oportunidade chutando em cima do goleiro do Nova Iguaçu.
O Flu teve mais uma chance de ampliar antes do intervalo. Conca cobrou falta aos 43, o goleiro Jefferson passou pela bola, que sobrou para Fred mandar para o meio da área. Ninguém chegou a tempo de concluir e a defesa afastou.
Depois de um primeiro tempo morno, a etapa final reservava mais emoções para o espetáculo. O Nova Iguaçu voltou dos vestiários com mais vontade de empatar a partida, e partiu para cima do Flu. Mesmo sem conseguir construir boas jogadas ofensivas, o time da baixada passou a incomodar mais.
Assim foram os primeiros minutos do segundo tempo, até que num lance de descuido da defesa tricolor, o Nova Iguaçu conseguiu igualar o marcador. Escanteio cobrado pela esquerda, bola passa pela área e cai do outro lado para Zambi livre. O atacante ajeitou e, meio escorregando, acertou um belo chute por cobertura que foi morrer no ângulo direito de Diego Cavalieri.
Ficou então a dúvida sobre como o Fluminense, com jogadores ainda longe da forma física ideal iria reagir. O técnico Renato Gaúcho iniciou uma série de substituições. Os primeiros a sair forma Rafael Sobis e Diguinho, para as entradas de Michael e Chiquinho, aos 22 minutos.
Dois minutos depois, o gol quase saiu numa jogada de bate rebate dentro da área do Nova Iguaçu, que a defesa bravamente salvou. Mas aos 25, Carlinhos fez jogada pela esquerda e tocou para Jean. O volante achou Conca livre na área e o argentino não vacilou: 2 a 1 para o Flu.
Renato fez mais uma substituição que se provaria decisiva logo em seguida. Cansado, Fred deu lugar a Wagner. Em seu primeiro lance no jogo, o meia ampliou para o time das Laranjeiras com um belo chute da entrada da área depois de receber de Conca.
O terceiro gol definiu a vitória dos cariocas. O Nova Iguaçu não desistiu e continuou perseguindo o gol, mas sem sucesso.
Já o tricolor teve mais uma chance de ampliar antes do apito final, numa bela jogada de Michael, que driblou o marcador e mandou uma bomba na trave, aos 43.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 3 FLUMINENSE
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Renda: R$ 32.885,00
Público: 1.547 pagantes (2.132 presentes)
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Antônio de Oliveira e Thiago Henrique Corrêa Farinha
Cartões amarelos: Rodrigo César (Nova Iguaçu); Rafael Sobis, Valencia (Fluminense)
Gols:
NOVA IGUAÇU: Zambi, aos 19min do 2º tempo
FLUMINENSE: Jean, aos 11min do 1º tempo; Conca, aos 27, e Wagner, aos 30min do 2º tempo
NOVA IGUAÇU: Jefferson; Peter, Rhayne, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique, Rodrigo César (Uallace), Dieguinho (Tiago Correa) e Geovane (Erick Foca); Sérgio Júnior e Zambi
Técnico: Edson Souza
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho (Chiquinho), Jean e Conca; Rafael Sobis (Michael) e Fred (Wagner)
Técnico: Renato Gaúcho
(*) Com informações do Ig e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More

Menino de 14 anos sofre tentativa de homicídio em Bom Jesus do Itabapoana
Um adolescente de 14 anos foi vítima de tentativa de homicídio, na comunidade de NovaRead More
Comments are Closed