Main Menu

Penapolense goleia o Santos pelo Paulistão em casa

 
 

Penapolense goleia o Santos pelo Paulistão em casa

O time do Santos foi goleado pelo Penapolense, neste domingo (16/02), por 4 a 1 em Penápolis, no Estádio Tenente Carriço. Mesmo com a derrota, o Santos segue na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, com 19 pontos, mas perdeu sua invencibilidade e viu o Palmeiras voltar a ter a melhor campanha no geral, com 20 pontos. O Penapolense, por sua vez, ultrapassa o São Paulo e assume a liderança do Grupo A, com 15 pontos – o São Paulo, que ficou no 0 a 0 com a Portuguesa no sábado, tem 13.

O Jogo

O jogo começou com pressão do Santos, que chegou a colocar uma bola no travessão de Samuel logo aos 4 minutos. Porém, logo depois, começou o inferno pessoal de Damião.

Alexandro avançou pela esquerda da zaga santista, invadiu a área e cortou o centroavante santista, que cometeu pênalti infantil ao esticar a perna e derrubar o rival Guarú cobrou no canto oposto de Aranha e abriu o placar.

O Santos passou a depender de lances de bola parada. Na primeira chance, Geuvânio tentou surpreender Samuel e bateu de cobertura, mas o goleiro espalmou para escanteio. Aos 44 minutos, porém, Geuvânio apostou no cruzamento e Cícero desviou de cabeça para empatar.

Se o empate fez o torcedor santista acreditar em uma melhora do time na segunda etapa, o pensamento logo se esvaiu. Alan Santos, em uma sequência de erros, primeiro fez falta dura e levou cartão. Logo depois, perdeu a bola e cedeu contra-ataque, no qual Guarú apenas rolou para Douglas Tanque, com Aranha batido, recolocar o time do interior na frente.

Os gritos de olé nas arquibancadas começaram do lado do Penapolense, enquanto os de “Gabriel” iniciaram no lado santista. Mas esses cessaram assim que Gustavo Henrique foi expulso, após falta boba no meio de campo.

O Penapolense, então, passou a se aproveitar dos contra-ataques, já que Oswaldo de Oliveira não colocou um zagueiro para arrumar o setor defensivo.

Assim, não adiantou Gabriel entrar aos 35 minutos. Primeiro Petros, aos 39 min. abriu 3 a 1. Depois, aos 44 min., Alexandro saiu sozinho na frente de Aranha para transformar a derrota santista em goleada.

FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE 4 X 1 SANTOS

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 16 de fevereiro de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Alex Ang Ribeiro
Cartões amarelos: Mena, Alan Santos e Gustavo Henrique (Santos)
Cartão vermelho: Gustavo Henrique (Santos) e Petros (Penapolense)
Público: 6.353 pagantes
Renda: R$ 219,125,00

Gols: Guarú, aos 9 min. do 1° tempo, Douglas Tanque, aos 6 min., Petros, aos 39 min. e Alexandro, aos 44 min. do 2° tempo (Penapolense); Cícero(Santos), aos 44 min. do 1° tempo.

PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Petros, Liel, Guarú (Phil) e Washington; Douglas Tanque (Neto) e Alexandro (Lucas).
Técnico: Narciso

SANTOS: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Mena; Arouca, Alan Santos, Cícero e Geuvânio (Rildo); Thiago Ribeiro (Gabriel) e Leandro Damião (Stefano Yuri).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

(*) Com informações do Uol e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social








Comments are Closed