Cruzeiro bate com tranquilidade o Guarani e pega a ponta do Mineiro
|
|
Com dois gols de Willian, um em cada tempo e com direito a comemoração destinada à sua filha, o Cruzeiro bateu o Guarani de Divinópolis, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela sexta rodada do Estadual. O time celeste, que não forçou o ritmo em nenhum momento da partida, reassumiu a liderança do Estadual, com 14 pontos, um a mais que o Boa Esporte, seu próximo adversário e que empatou com o Tombense, na casa do oponente, por 0 a 0.
Para entrar em campo contra o Cruzeiro, os jogadores do Guarani tiveram de superar um imprevisto. O ônibus que levaria a delegação ao Mineirão teve um problema mecânico, em frente ao Hotel Nacional Inn, no centro de Belo Horizonte, onde estavam hospedados. Os atletas e demais integrantes da delegação foram embarcados em 10 táxis e levados ao ‘Gigante da Pampulha’, chegando ali antes das 21h, a tempo de fazer aquecimento no gramado.
No Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira confirmou Julio Baptista no lugar de Everton Ribeiro e manteve Willian no ataque já que Marcelo Moreno não teve condição de jogo. O meia e o centroavante sentiram incômodos e foram preservados. E o treinador celeste ainda fez outras mudanças, promovendo a entrada de Mayke na vaga de Ceará. O volante Rodrigo Souza, que teve boa atuação no empate sem gols contra o Atlético, domingo passado, foi mantido, mas Lucas Silva voltou ao time só que na vaga de Souza, que perdeu sua posição.
Apesar de ser um confronto direto pela liderança e também entre dois times invictos, no jogo de sábado, com o Boa Esporte, o Cruzeiro deve poupar os titulares, ou pelo menos a maioria delas, em função do jogo com a Universidad de Chile, em sua segunda partida na Libertadores, na terça-feira que vem, às 17h30, no Mineirão, quando tentará seu primeiro triunfo na competição internacional, este ano, após estrear com derrota para o Real Garcilaso, por 2 a 1, em Huancayo, em jogo marcado pela manifestação racista da torcida local contra o volante celeste Tinga.
Logo que a bola começou a rolar no Mineirão, nesta quarta-feira, o Cruzeiro saiu à frente, com um gol marcado por Willian, de cabeça, aproveitando cruzamento de Julio Baptista, da esquerda. Quatro minutos depois, o camisa 10 celeste arriscou forte chute, após recuperar uma bola, mas errou o alvo por pouco. A equipe do técnico Marcelo Oliveira jogava com tranquilidade, enquanto o Guarani apenas se defendia, sem incomodar o setor ofensivo do time estrelado.
Somente aos 25 min, o time de Divinópolis chegou com perigo ao ataque. Rodrigo Souza fez falta em Michel Cury, que bateu bem e obrigou o goleiro Fábio a fazer difícil defesa. Fora isso, o Cruzeiro não foi ameaçado e, mesmo sem forçar muito, criou oportunidades para aumentar o marcador. Aos 29 min, por exemplo, Egídio avançou pela esquerda e cruzou para cabeçada perigosa de Julio Baptista. O gol no início e a fragilidade do adversário deixaram o jogo lento e com pouca emoção na etapa inicial.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com Marlone no lugar de Ricardo Goulart, poupado por ter recebido uma pancada na etapa anterior. A partida não se alterou. O time celeste tocava a bola em seu campo de ataque, tentando encontrar uma brecha para furar a forte retranca do Guarani, mas sem pressa. Aos 5 min, após boa jogada de Marlone, Julio Baptista concluiu e o gol não saiu graças à intervenção do goleiro George.
O Guarani não assustava o Cruzeiro, que tinha a partida sob controle. A situação estava tão tranquila, que Marcelo Oliveira aproveitou para colocar o volante Nilton em campo, pela primeira vez nesta temporada, depois que o jogador recuperou-se de lesão. Com naturalidade, o time celeste chegou ao segundo gol, aos 24 min da etapa final, novamente marcado por Willian, depois que George fez duas defesas no mesmo lance.
Boa Esporte empata e fica em segundo
Com grande atuação do goleiro Emerson, que fez importantes defesas nos dois tempos, o Boa Esporte segurou o empate sem gols, com o Tombense, em Tombos, na Zona da Mata mineira, mas não conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Estadual. Com o resultado, o representante de Varginha chegou a 13 pontos em cinco jogos – um a menos que o líder Cruzeiro, que soma 14 pontos, mas em 18 possíveis. No próximo sábado, haverá um confronto direto pela liderança do Mineiro, no Estádio Melão, às 18h30. O Tombense foi a 10 pontos, ocupando a terceira colocação.
Em Muriaé, Nacional e Minas Boca, empataram em 0 a 0, em duelo na parte inferior da tabela de classificação. Com o resultado, os dois times mantiveram suas posições. A equipe visitante foi a cinco pontos e ocupa a nona colocação, enquanto o anfitrião foi a quatro pontos e é o penúltimo colocado do Estadual. Em Juiz de Fora, houve o terceiro empate sem gols da rodada, em jogos no interior. Tupi e Villa Nova ficaram no 0 a 0, resultado que manteve o visitante na lanterna, com quatro pontos. O Tupi foi a 7º pontos e ocupa a sexta posição.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 GUARANI
Data: 19/2/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (FMF)
Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis (FMF) e Júnior Antônio da Silva (FMF)
Cartões amarelos: Murilo, Thiago Carpini (GUA); Rodrigo Souza, Dedé (CRU)
Gols: Willian, aos 4 min do primeiro tempo e aos 24 min do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza (Nilton), Lucas Silva, Júlio Baptista e Ricardo Goulart (Marlone); Dagoberto (Luan) e Willian – Técnico: Marcelo Oliveira
GUARANI: George; Alex, Max, Thiago Papel e Iago; André, Thiago Carpini, Michel Cury (Josué)e Michel Eloi; Murilo (Tito) e Fernando (Thiago Pereira) – Técnico: Leston Júnior
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed