Grêmio vence o Nacional de Medellín e fica na ponta do seu grupo na libertadores
|
|
Na noite chuvosa desta terça-feira (25/02), o Grêmio venceu o Atlético Nacional-COL pelo placar de 3 a 0 em um jogo com cara de Copa Libertadores. Jogando com garra e com o apoio de 33 mil torcedores, o Tricolor fez uma grande atuação sendo efetivo na defesa e no ataque. Luan, Ramiro e Alán Ruiz fizeram os gols gremistas. Com este resultado, o Grêmio assumiu a liderança isolada do Grupo 6 da competição com seis pontos ganhos.
PRIMEIRO TEMPO:
Melhor na partida, o Grêmio criou a primeira oportunidade com 8 minutos de bola rolando: Zé Roberto fez boa jogada na frente da área e deu o passe atrás da zaga buscando Wendell, na esquerda. Dentro da área, ele ajeitou para o pé direito e chutou cruzado, mas desviado.
A resposta do Nacional foi imediata: no lance seguinte, Cardona cobrou falta da entrada da área. Ela desviou na barreira e obrigou Marcelo Grohe a fazer defesa parcial no canto direito. No rebote, Edinho mandou para escanteio.
O Tricolor voltou à carga aos 19 minutos também em bola parada. Zé Roberto cobrou falta sofrida por Luan, mas mandou por sobre o travessão.
Quatro minutos depois, Luan tabelou com Barcos pela esquerda, enfileirou três marcadores e, dentro da área, chutou forte, mas por cima da meta de Martínez. Grande jogada!
Aos 29 minutos, o Tricolor abriu o marcador: a jogada começou com Ramiro, no meio campo. Com espaço, ele levantou a cabeça e mandou por sobre e zaga, onde entravam livre Riveros e Luan. O paraguaio estava impedido, mas Luan não. O garoto teve tranquilidade, esperou a saída do goleiro e deu um leve toque, por cobertura! Golaço! Grêmio 1 a 0!
O lance rendeu muita reclamação dos jogadores colombianos, pois o auxiliar teria erguido sua bandeira, gesto este não atendido pelo árbitro.
A resposta do Nacional foi forte já na saída de bola. Cardona tabelou com Uribe dentro da área, pela direita, e chutou de primeira. A bola deu na rede pelo lado de fora dando um susto na torcida gremista.
Aos 36 minutos, Luan tabelou com Zé Roberto na entrada da área e soltou a bomba. A bola subiu demais, mas foi outra boa chegada do Grêmio.
No último minuto, quase o segundo gol gremista: Luan começou a jogada no meio campo ganhando de dois marcadores. Com categoria, deu de calcanhar para Zé Roberto, que devolveu para Luan atrás da zaga. O garoto deu um leve toque na saída do goleiro, mas faltou força. Antes da linha, Medina salvou!
SEGUNDO TEMPO:
Grêmio e Nacional voltaram para etapa final sem modificações.
Logo aos 2 minutos, o time colombiano mostrou que viria disposto a buscar o empate: Uribe recebeu um passe perfeito atrás da zaga gremista e se viu na frente de Marcelo Grohe. Ele tentou o drible, mas o goleiro gremista teve sorte e acabou ganhando a bola na disputa no chão evitando o primeiro gol dos visitantes.
O Grêmio respondeu quatro minutos depois: Riveros avançou com a bola dominada e fez uma passe perfeito encontrando Barcos atrás da zaga. O Pirata invadiu a área livre, mas foi bloqueado no momento em que ia marcar o segundo gol gremista!
Aos 16 minutos, após uma bola que saiu dos pés de Marcelo Grohe, Valencia deu de cabeça para trás. A bola caiu nos pés de Luan, que invadiu a área e chutou forte. Martínez fez grande defesa evitando o segundo gol.
Mas o goleiro colombiano brilharia mesmo no lance seguinte: Luan apertou a marcação no campo de ataque gremista e conseguiu roubar a bola ao lado da área, pela esquerda. Ele cruzou com perfeição por cima da zaga encontrando Zé Roberto, que pegou de virada, sem deixar a bola cair. Foi uma bomba, mas em cima do goleiro que fez um milagre!
Estava na forma o segundo gol!
Na terceira oportunidade em três minutos, ele veio: Wendell começou a jogada pela esquerda ganhando na garra uma bola que era dominada pela defesa colombiana. Ele foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro, pra trás. A bola passou por todo mundo, mas não passou por Ramiro, que chegou em velocidade e chutou de primeira, no contrapé do goleiro, que desta vez nada pode fazer! Golaço! Grêmio 2 a 0!
Era o gol que faltava para dar tranquilidade ao Tricolor e para arrefecer a pressão que o Nacional ameaçou a fazer nos minutos iniciais da segunda etapa.
Aos 28 minutos, o Tricolor mudou pela primeira vez: Enderson Moreira colocou Dudu no lugar de Zé Roberto, que saiu ovacionado.
Com dois gols sofridos e com o jogo se encaminhando para o final, o Nacional se atirou em busca do ao ataque deixando espaços para o Tricolor contra-atacar.
No minuto 39, Alán Ruiz entrou no lugar de Luan.
No lance seguinte, em um destes contra-ataques, o argentino deixou Barcos sozinho, na cara do gol. O Pirata teve tempo de escolher o canto na saída de Martínez, mas tirou demais, e a bola passou rente ao poste direito. Incrível!
Alán Ruiz estava com fome de bola. Aos 43 minutos, desceu com ela dominada pela direita, cortou duas vezes o marcador na frente da área e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Martinez! Um golaço! Grêmio 3 a 0!
Com a vitória garantida, Enderson Moreira ainda colocou Maxi no lugar de Riveros.
No apito final do árbitro chileno, a festa da torcida gremista pela bela vitória e a grande atuação.
Agora o Grêmio volta suas atenções para o Gauchão: no sábado, o Tricolor enfrenta o São Paulo, em Rio Grande.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 x 0 ATLÉTICO NACIONAL-COL
Data: 25/02/2014 (terça-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Patricio Polic
Auxiliares: Francisco Mondria e Raul Orellana
Cartões amarelos: Luan, Edinho (GRE) e Bernal, Berrío, Cardona (ANA)
Público: 33.640
Renda: R$ 1.595.910,00
Gols: Luan, aos 28 minutos do primeiro tempo. Ramiro, aos 19 minutos do segundo tempo, e Alán Ruiz, aos 43 minutos.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Werley e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros(Máxi Rodríguez), Zé Roberto (Dudu) e Luan (Alán Ruiz); Barcos.
Técnico: Enderson Moreira.
ATLÉTICO NACIONAL: Martínez; Medina, Bocanegra, Murillo e David; Bernal, Mejía, Cardona e Cardenas; Uribe (Trellez) e Berrío (Díaz).
Técnico: Juan Carlos Osorio.
(*) Com informações do GFPA e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed