Botafogo empata com Unión Española fora de casa
|
|
Em sua primeira partida como visitante na fase de grupos da Libertadores, o Glorioso enfrentou os chilenos do Unión Española, no Estádio Santa Laura, nesta quarta-feira (26/02) e empatou em 1 a 1. O Alvinegro saiu atrás no placar, mas demonstrou poder de reação e empatou com El Tanque Ferreyra.
Líder do Grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores com 4 pontos, o Glorioso terá como próximo adversário os equatorianos do Independiente del Valle, dia 12 de março, no Estádio Rumiñahui.
O JOGO
O Botafogo enfrentou o Unión Española com personalidade e criou diversas chances de gol. No primeiro tempo, Ferreyra teve chance na área, Jorge Wagner apostou nos chutes de longa distância e, Edílson, em chute violento, por pouco não inauguraram o placar no terreno adversário.
A equipe da casa teve sua melhor chance aos 27, quando Salom invadiu a área e saiu defronte ao goleiro Jefferson, que praticou um milagre no Chile e fez grande intervenção.
Aos 35, Jorge Wagner levou perigo em outra bomba de longe, o goleiro Diego Sánchez espalmou e Ferreyra, na área, completou o rebote para outra grande defesa do arqueiro, que viveu noite inspirada.
Melhor em campo, o Botafogo voltou para a etapa complementar com o mesmo empenho e não demorou a criar novos lances de perigo. Logo aos 9, Wallyson iniciou a boa jogada pela esquerda e cruzou para Ferreyra, que escorou de peito e Gabriel encheu o pé sobre a meta chilena. Ótima chance.
Bolatti entrou no lugar de Gabriel e Lodeiro teve boa chance em chute rasteiro. Aos 29, o susto. Cristian Chávez marcou para o Unión Española. 1 a 0.
O Glorioso seguiu constante e por azar não marcou com Ferreyra. Aos 36, o atacante driblou o goleiro e bateu, mas Sánchez voltou a tempo de operar novo milagre.
Quase no fim, aos 40, El Tanque Ferreyra provou porque tem estrela, principalmente na Libertadores. O atacante recebeu cruzamento na área e marcou de cabeça. 1 a 1 e invencibilidade mantida!
FICHA TÉCNICA
UNIÓN ESPAÑOLA-CHI 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Santa Laura-Universidad SEK, em Santiago, Chile
Árbitro: Juan Ernesto Soto (VEN)
Cartões amarelos: Edílson, Tanque Ferreyra, Marcelo Mattos (BOT) Pavéz (UES)
Gols: Chávez, aos 29min, e Tanque Ferreyra, aos 40min do segundo tempo
UNIÓN ESPAÑOLA-CHI: Sanchez; Miranda, Ampuero, Navarrete e Berardo; Pevez, Favarelli, Chávez e Jaime; Salom e Campos – Técnico: José Luis Sierra
BOTAFOGO: Jefferson; Edílsom, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Bolatti), Jorge Wagner (Henrique), Lodeiro e Wallyson (Daniel); Tanque Ferreyra – Técnico: Eduardo Húngaro
(*) Com informações do BFR e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed