Vasco obtém vitória magra sobre Resende no Cariocão
|
|
O Vasco não teve vida fácil, mas fez seu papel dentro de casa e venceu o Resende por 2 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário. Edmílson, artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols, abriu o placar em São Januário e André Rocha completou. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 24 pontos, pulou para a terceira posição e se aproximou ainda mais da vaga nas semifinais do Estadual.
Após alguns dias de folia, a quarta-feira de cinzas marca o fim do Carnaval. E o clima de tristeza foi levado para dentro de campo, pelo menos no início do jogo. Vasco e Resende erravam muitos passes e não conseguiam chegar ao gol adversário. Até a parada técnica, aos 20min, nenhum lance de perigo havia ocorrido em São Januário.
Os únicos que tentavam alguma coisa eram Reginaldo e, principalmente, Douglas. O camisa 10 do Vasco buscava o jogo, mas estava muito sozinho na criação das jogadas e não tinha para quem tocar. Isso fez com que Aranda saísse mais para o jogo. Em uma de suas chegadas ao ataque, o volante chutou com perigo, mas Mauro fez defesa em dois tempos.
A partir dos 35min, o jogo ficou mais aberto. Dakson, que voltou a jogar após longo período de lesão, fez boa jogada, mas finalizou mal. E o Resende respondeu à altura. Geovane Maranhão ganhou em velocidade e pegou a defesa do Vasco desarrumada. Ele, no entanto, chutou para fora, quando estava cara a cara com Diogo Silva.
O lance acordou o Vasco, que passou a oferecer perigo de forma mais constante. Reginaldo só não abriu o placar porque parou no travessão. Mas de tanto insistir, o Vasco fez o primeiro. Diego Renan fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Edmilson estufar as redes: 1 a 0 e fim do primeiro tempo.
Mesmo com a vantagem no placar, foi o Vasco quem voltou para o segundo tempo procurando o ataque. E o segundo poderia ter saído logo aos 7min. Edmilson deu lindo passe para Reginaldo, que teve frieza para fingir um chute e chutar por cima de Mauro. A bola, porém, saiu pela linha de fundo.
Melhor no jogo, o Vasco, enfim, chegou ao seu segundo gol. Douglas bateu escanteio e André Rocha, embolado com a marcação do Resende, colocou para dentro das redes, definindo o placar.
Destaque do time, Edmílson sofreu dura entrada e, com dores no tornozelo direito, deu lugar a Thalles. Reginaldo, aplaudido, também saiu para Bernardo ir a campo.
O Vasco ainda permaneceu em busca do terceiro gol, mas sem o mesmo empenho de antes. Thalles e Willian Barbio deram bons chutes, mas a bola foi para fora e Mauro fez defesa, respectivamente. No fim, o Cruzmaltino apenas manteve a posse da bola e esperou o apito final. Vitória do Gigante da Colina, que se aproxima ainda mais das semifinais do Carioca.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 RESENDE
Data e horário: 05/03/2014 (quarta-feira), às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moises e Eduardo de Souza Couta
Público: 3.789 pagantes / 4.535 presentes
Renda: R$ 69.590
Cartões amarelos: Felipe Alves, Geovane Maranhão e Deoclécio (RES) André Rocha (VAS)
Gols: Edmílson, aos 45min do primeiro tempo; André Rocha, aos 19min do segundo tempo
VASCO: Diogo Silva, André Rocha, Rodrigo, Luan e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Dakson (Willian Barbio) e Douglas; Reginaldo (Bernardo) e Edmílson (Thalles) – Técnico: Adilson Batista
RESENDE: Mauro; Lucas, Admilton (Peter), Thiago Sales; Marcelo, Dudu, Deoclécio, Felipe Alves e Éverton; Geovane Maranhão e Marcelo Regis (Clébson Monga) – Técnico: Aílton
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed