Main Menu

Cruzeiro derrota o Tupi e fica com a liderança da primeira fase do Mineiro

 
 

Cruzeiro derrota o Tupi e fica com a liderança da primeira fase do Mineiro

Com mais uma grande atuação, o atual campeão brasileiro derrotou o Tupi, de virada, por 2 x 1, na noite deste sábado, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, e garantiu a primeira colocação da fase classificatória do torneio estadual.

Marcelo Moreno e Dedé, ambos de cabeça, marcaram os gols da vitória da Raposa, que volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, contra o Defensor Sporting, no Nuevo Estadio Luis Franzini, em Montevidéu, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Libertadores da América.

O jogo

O time de Juiz de Fora não adotou inicialmente aquela tradicional retranca que praticamente todas as equipes fazem quando enfrentam o Cruzeiro no Mineirão, buscou o ataque e, em um chute do lateral-esquerdo Toledo, deu um susto no goleiro Fábio, que colocou para escanteio.

O atual campeão brasileiro respondeu rapidamente e quase abriu o marcador em uma finalização de Marcelo Moreno, na saída do goleiro Jordan, mas o volante Felipe Lima tirou a bola quase em cima da linha do gol.

Já envolvido pela qualidade cinco estrelas, o Tupi se fechou atrás, mas, aos 15 minutos, em uma falta cobrada por Toledo, de longe, conseguiu fazer 1 x 0. No lance, a bola desviou em Rodrigo Souza, tirou Fábio da jogada e entrou.

A partir daí, a equipe celeste literalmente sufocou o adversário, que tentava segurar o placar de todas as maneiras, mas só conseguiu até os 21, quando Luan recebeu passe preciso de Willian, cruzou para a área e Marcelo Moreno empatou, de cabeça. 1 x 1.

A pressão cinco estrelas aumentou ainda mais e Henrique, Nilton e Rodrigo Souza poderiam ter virado o marcador, em chutes de fora da área, mas finalizaram para fora. Já Marcelo Moreno teve tudo para fazer o segundo, aos 40, não fosse importante defesa de Jordan.

Segundo tempo

O time estrelado manteve o intenso ritmo de jogo na etapa final e seguiu martelando o Tupi, que já nem conseguiu mais sair para o ataque. Logo aos 2 minutos, Willian cobrou escanteio e Dedé quase virou, de cabeça, mas a bola saiu à direita do gol de Jordan.

Aos 7, Everton Ribeiro cobrou falta, a zaga cortou e Léo marcou, mas o árbitro Igor Junio Benevenuto invalidou o lance, alegando impedimento do zagueiro cinco estrelas, que não houve.

Dedé e Marcelo Moreno tiveram a ponto de marcar, mas ambos cabecearam para a linha de fundo. Já, aos 35, a Raposa finalmente garantiu a vitória, através de Dedé, que desta vez cabeceou certeiro à esquerda de Jordan, após cruzamento perfeito de Everton Ribeiro. Cruzeiro bonito na frente, 2 x 1.

Aos 46, o terceiro gol quase saiu, em outra finalização de cabeça do zagueiro Léo, mas a bola explodiu na trave.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 TUPI

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 08/03/2014 (sábado)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Gols: Toledo, aos 15 min., e Marcelo Moreno, aos 21 min. do 1º tempo; Dedé, aos 35 min. do 2º tempo
Público: 11.624 pagantes
Renda: R$ 358.095,00

CRUZEIRO: Fábio; Henrique (Ceará), Dedé, Léo e Luan; Rodrigo Souza, Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Marlone); Willian (Elber) e Marcelo Moreno – Técnico: Marcelo Oliveira

TUPI: Jordan; Henrique, Hélder, Rafael Vitor e Toledo; Felipe Lima, Maguinho (Hélder Santana), Sidinei e Da Silva (Magnum); Raphael Aguiar e Wesley (Fabrício Soares) – Técnico: Paulo Luis Campos

(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed