Main Menu

Cruzeiro derrota o Boa Esporte por 1 x 0 e fica mais perto da final do Mineiro

 
 

Cruzeiro derrota o Boa Esporte por 1 x 0 e fica mais perto da final do Mineiro

O Cruzeiro saiu na frente do Boa Esporte por uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro. Neste domingo (23/03), pela partida de ida das semifinais, o Maior de Minas bateu a equipe de Varginha-MG com gol do armador Júlio Baptista.

O confronto realizado no sul de Minas foi amplamente dominado pela Raposa, que poderia ter conseguido uma vitória por uma diferença ainda maior. Durante o jogo, o Cruzeiro chegou a colocar quatro bolas na trave adversária.

Com o resultado obtido no estádio Dilzon Melo, o Clube celeste pode até perder por um gol de diferença na partida de volta contra o Boa Esporte, no próximo domingo, que ainda sim garante vaga para a final do Estadual.

O Jogo

Sem se intimidar por jogar fora de casa, o Cruzeiro começou a mil por horas a partida no sul de Minas. Logo aos 2 minutos, o atacante Willian bateu com categoria de fora da área e a bola carimbou o travessão da meta adversária.

Dois minutos depois, o lateral Mayke disparou pela direita e fez o cruzamento na área. A bola chegava ao armador Júlio Baptista, mas a zaga fez o corte na hora H.

Com 15 minutos, a Raposa novamente ficou muito próxima de abrir o placar. Júlio Baptista lançou para Everton Ribeiro e bateu com violência, mas o goleiro, bem colocado, fez brilhante defesa.

No minuto seguinte, a equipe celeste mais uma vez parou no poste. Após escanteio, a bola sobrou para Willian, que arrematou rasteiro, porém novamente Leandro espalmou para a linha de fundo. A boa ainda chegou a triscar a trave do Boa Esporte.

Aos 18 minutos, o lateral Samudio finalizou para dentro área, no entanto nenhum jogador celeste chegou para completar. Dois minutos depois, Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Bruno Rodrigo que desviou a bola que passou muito perto do gol de Leandro.

O Boa Esporte chegou com perigo pela primeira vez na partida aos 30 minutos. O meia Betinho finalizou da entrada da área, mas a bola acabou acertando em cheio o zagueiro Bruno Rodrigo.

O Clube estrelado voltou a aparecer bem no ataque aos 37 minutos. Everton Ribeiro se livrou do defensor com um drible de categoria e finalizou. A bola passou tirando tinta da trave do arqueiro Leandro.

Milagre!! Aos 40 minutos, Samudio cruza na medida para Willian que testa com firmeza. O cabeceio tinha direção certa, mas o goleiro Leandro fez uma defesa incrível.

A resposta adversária veio três minutos depois. Bruno Aquino puxou rápido contra-ataque e fez a enfiada para Betinho, mas Fábio se antecipou, fazendo um corte providencial.

Segundo tempo

Assim como na etapa inicial, o Cruzeiro iniciou o segundo tempo controlando as ações. No entanto, a primeira grande chance celeste aconteceu aos cinco minutos. Júlio Baptista fez bela jogada individual e arrematou para Leandro novamente fazer boa defesa.

Quatro minutos depois, Willian bateu firme de fora da área e bola passou perto do gol adversário. Com 11 minutos, Marinho Donizete cruzou com perigo, mas ninguém completou para as redes.

Aos 22 minutos, Everton Ribeiro levantou a bola na área. O atacante Willian bateu de primeira e quase marca para a Raposa.

Com 30 minutos, o Cruzeiro carimbou o travessão novamente na partida. O arqueiro Leandro cortou lançamento para Júlio Baptista, mas, no rebote, a bola sobrou para Marcelo Moreno que finalizou no travessão.

Já no final da partida, aos 40 minutos, Alisson recebeu cruzamento de Mayke, limpou o zagueiro, mas acabou finalizando por cima, perdendo uma grande oportunidade.

GOL!! Aos 42 minutos, Everto Ribeiro se livrou da marcação e cruzou na área para Júlio Baptista. O camisa 10 pegou de primeira e conseguiu superar o goleiro Leandro, que chegou a tocar na bola antes dela entrar. Cruzeiro bonito na frente: 1 a 0.

Dois minutos após o gol cinco estrelas, o Maior de Minas quase marcou o segundo. Em novo cruzamento, Bruno Rodrigo cabeceou e Leandro fez outra bela defesa.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE-MG 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: Partida de ida das semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 23/03/2014 (domingo)
Local: estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF)
Gol: Júlio Baptista aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Vinicius Hess (Boa Esporte-MG); Lucas Silva, Willian e Júlio Baptista(Cruzeiro)

BOA ESPORTE-MG: Leandro; Edmar, Matheus, Neylor e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Moisés Ribeiro, Marcel e Betinho; Malaquias (Filipinho) e Bruno Aquino (Hudson) – Técnico: Ney da Matta

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Lucas Silva (Henrique), Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Alisson); Willian (Marcelo Moreno) e Júlio Baptista – Técnico: Marcelo Oliveira

(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed