Cruzeiro elimina o Boa Esporte e segura vaga na final do Mineiro
|
|
No Mineirão neste domingo (30/03) o Cruzeiro conseguiu confirmar a classificação para a final do Campeonato Mineiro ao vencer o Boa Esporte 2 a 1. Os celestes já entraram em campo com vantagem de poder perder por um gol de diferença, mas o time de Marcelo Oliveira não se poupou e jogou com intensidade durante 90 minutos.
O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Dagoberto em cobrança de pênalti sofrido por Willian. No segundo tempo, Mateus deixou tudo igual após cobrança de falta, mas Bruno Rodrigo garantiu a vitória. Por ter ficando em primeiro lugar na fase de classificação, o Cruzeiro joga a decisão do Estadual com vantagem de dois empates, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Na sequência do Mineiro, o Cruzeiro aguarda o classificado do duelo entre Galo e Coelho para começar a decidir o estadual no próximo domingo. Mas antes, a Raposa terá compromisso importante contra os chilenos da La U, pela Libertadores. Já o Boa Esporte começa o planejamento para a Série B do Brasileiro.
O jogo
Como precisava vencer por dois gols de diferença para chegar até a grande final do Mineiro, o time de Varginha iniciou o duelo no Mineirão tentando agredir o Cruzeiro, o que permitiu aos celestes encontrarem espaços na defesa boveta. Com isso, a partida no Gigante da Pampulha agradou pela movimentação de ambos os lados.
Taticamente, o time boveta procurou recompor rapidamente a marcação após perder a posse de bola, estratégia que garantiu relativo equilíbrio no jogo. Aos 12, Malaquias apareceu livre na área cruzeirense e finalizou cruzado para ótima defesa de Fábio, no rebote, Edmar poderia ter completado para as redes, mas encheu o pé sobre a meta do Cruzeiro, desperdiçando oportunidade clara para abrir o placar.
Na tentativa de esfriar o ímpeto da Coruja do Sul de Minas, a Raposa passou a cadenciar mais a partida, girando a bola de um lado para outro, valorizando assim, a vantagem obtida no jogo de ida. Os dois laterais, Ceará e Samudio apareceram bastante no campo de ataque. Aos 19, o paraguaio achou a cabeça de Dagoberto, que tentou tirar do goleiro Leandro, mas errou o alvo, mandando pela linha de fundo.
Após os 30 minutos, o Cruzeiro passou a ter as rédeas do confronto, empurrando os visitantes para o campo de defesa. Em uma bola lançada para Willian, o goleiro Leandro derrubou o atacante cruzeirense, o árbitro Wanderson Alves de Souza não titubeou e marcou pênalti para os celestes. Na cobrança, Dagoberto deslocou Leandro e abriu o marcador no Mineirão.
Com desvantagem no placar, o Boa Esporte voltou a arriscar um pouco mais em termos ofensivos, mas já sem a mesma eficiência do começo do jogo. Com isso, os donos da casa passaram a ditar as regras do duelo no Gigante da Pampulha, criando mais algumas chances de dilatar a contagem.
A etapa final começou com o mesmo cenário dos primeiros 45 minutos, ou seja, o Cruzeiro dominando as ações diante de Boa já entregue e buscando alguma coisa nos contra-ataques. Aos sete minutos, a Coruja teve uma falta a favor, a zaga celeste cochilou na formação da barreira e Malaquias rolou para Mateus, que mandou um verdadeiro petardo, que estufou as redes de Fábio, empatando o jogo no Mineirão.
Com o gol da igualdade, os visitantes se animaram buscaram fôlego para tentar uma virada. O crescimento do Boa Esporte na partida irritou o técnico Marcelo Oliveira, que a beira do campo tentou corrigir as falhas da equipe celeste. As orientações surtiram efeito, e aos 17, Bruno Rodrigo aproveitou cobrança de escanteio pela direita e testou com violência para as redes do time do interior.
O gol de Bruno Rodrigo voltou a dar tranquilidade para os cruzeirenses, que na última parte passaram a administrar o resultado que garantia a vaga na decisão do Mineiro. Marcelo Oliveira ainda aproveitou para ver o avante Borges em ação. O jogador voltou a atuar depois de se recuperar de grave lesão na coxa.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 BOA ESPORTE
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)(PR)
Data: 30 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Willian, Dagoberto (Boa Esporte) Betinho, Leandro, Marcel, Moisés, Francismar
Gols: Cruzeiro: Dagoberto, aos 30 minutos do primeiro tempo; Bruno Rodrigo, aos 17 minutos do segundo tempo
Boa Esporte: Mateus, aos sete minutos do segundo tempop>
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Nilton (Henrique), Lucas Silva, Marlone e Willian; Dagoberto e Júlio Baptista (Borges) – Técnico: Marcelo Oliveira
BOA ESPORTE: Leandro; Edmar (Bruno Aquino), Mateus (Wendel), Neylor e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Moisés, Marcel e Betinho; Francismar e Malaquias (Filipinho) – Técnico: Ney da Matta
(*) Com informações do G1 e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed