Santos derrota o Mixto e para para a próxima fase da Copa do Brasil
|
|
O primeiro tempo de Santos e Mixto, pelo jogo de volta da primeira fase na Copa do Brasil, lembrou o aperto sofrido pelo clube paulista na decisão do Campeonato Paulista contra o Ituano. No entanto, o time treinado por Oswaldo de Oliveira se ajustou no retorno dos vestiários e, diante de pouco mais de 2 mil torcedores na Vila Belmiro, venceu o adversário matogrossense por 3 a 0, com gols de Arouca e Gabriel (duas vezes).
Gabriel tentou uma jogada diferente ao tentar aplicar um chapéu no zagueiro adversário de primeira, mas acabou esticando demais a jogada, cortada pelo goleiro Igor. O Santos chegou perto de abrir o marcador aos 30min, quando Arouca conseguiu um desarme na meia lua adversária, tabelou com Diego Cardoso e bateu de primeira para boa defesa do arqueiro adversário.
Sete minutos depois, Gabriel aproveitou uma rebatida de escanteio para finalizar firme da entrada da área, dando trabalho novamente a Igor, que voltou a defender um chute do atacante santista aos 44min, na última oportunidade criada na etapa inaugural. Esperando o time da casa retaguarda, o Mixto se limitou a duas jogadas de bola parada para tentar incomodar o goleiro Aranha, que não sofreu perigo.
Mesmo depois da conversa nos vestiários, os comandados de Oswaldo de Oliveira continuaram com o jogo pouco objetivo, com muita posse de bola, mas sem infiltrações ou finalizações perigosas. O treinador decidiu tirar o jovem Diego Cardoso, apagado em campo, e dar oportunidade ao meia Lucas Lima.
A mudança surtiu efeito, e o camisa 20 teve participação essencial no primeiro gol santista, aos 14min, quando tocou em profundidade para o lateral direito Cicinho, que cruzou para Arouca marcar seu terceiro gol na atual temporada. Nove minutos depois, Thiago Ribeiro se desequilibrou dentro da área e o árbitrou marcou uma penalidade inexistente, cobrada com perfeição por Gabriel.
Com a vitória e classificação praticamente garantidos, o Santos passou a criar e desperdiçar boas oportunidades de gol em jogadas iniciadas especialmente pelo lado direito, com Cicinho, que foi muito ao ataque. Em uma delas, Gabriel teve a oportunidade de marcar o terceiro após uma bola rebatida pela defesa do Mixto, mas chutou torto, à esquerda de Igor.
Aos 36min, o camisa 7 não deixou passar outra oportunidade de marcar. Depois de um passe de Geuvânio, a maior promessa santista depois de Neymar chutou de pé direito, de primeira, e encobriu o arqueiro adversário para fazer o terceiro gol do jogo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 MIXTO
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Marcos Rogério da Silva (ambos do PR)
Cartões amarelos: Alan Santos e Cicinho (Santos); Ruy Cabeção, João Paulo, Denilson, Ricardo Ehle, Igor e Ferreira (Mixto)
Gols: SANTOS: Arouca, aos 14, e Gabriel, aos 23 e aos 38 minutos do segundo tempo
SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alan Santos, Arouca (Alison) e Gabriel; Thiago Ribeiro (Stéfano Yuri), Diego Cardoso (Lucas Lima) e Geuvânio – Técnico: Oswaldo de Oliveira
MIXTO: Igor; Denilson, Ricardo Ehle, Robinho e Ítalo; Paulo Almeida (Edílson), Kiko, Gabriel (Leandrinho) e Ruy Cabeção; Fogaça (Ferreira) e João Paulo – Técnico: Ary Marques
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed