Carros explodem em acidente na BR-356 em Retiro do Muriaé, 2 pessoas morreram carbonizadas
|
|
Foi identificada uma das vítimas do acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (28/04) no Distrito de Retiro do Muriaé em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Um membro da família identificou Reomar Gomes Bastos, 50 anos. Ele era morador de Retiro do Muriaé e estava chegando em casa após fazer compras. Ele pode ser identificado por causa da marca do carro em que estava, bem como por causa de parte dos documentos. Ele será velado na Igreja Católica de Santa Ana e o sepultamento ocorrerá no Cemitério de Retiro do Muriaé às 16 horas desta terça-feira (29).
No acidente de grandes proporções o forte impacto entre os automóveis causou uma forte explosão espalhando o combustível e as chamas que consumiram em minutos os carros. O trânsito ficou interrompido nos dois sentidos da rodovia. O drama e o pavor durou até a chegada dos homens do 21º Grupamento do Corpo de Bombeiros que apagou as chamas.
As informações dadas pelos homens do Corpo de Bombeiros é de que não foi possível salvar nenhum dos ocupantes dos veículos envolvidos e que pegaram fogo.
No inicio dos resgates não era possível sequer identificar os automóveis que acidentaram nem tampouco as circunstâncias que levaram a tragédia, visto que ficaram totalmente consumidos pelas chamas que seguiu depois de uma forte explosão.
Também não era possível identificar as vítimas e nem a quantidade de pessoas que estavam nos carros o que deve ser feito com exatidão após os exames periciais nos corpos carbonizados que estavam dentro dos automóveis.
“A chama propagou rapidamente porque dentro de uns veículos tinha muitos tecidos o que ajudou ainda mais na combustão depois da explosão”, disse um dos bombeiros envolvidos nos trabalhos.
Um terceiro veículo que também tinha sido envolvido pelo acidente conseguiu ser retirado do local com a ajuda dos moradores de Retiro do Muriaé. O ocupante carro conseguiu ser socorrido e trazido para o Hospital São José do Avaí onde deu entrada em estado grave.
Várias viaturas da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e quatro do 21º GBM estiveram no local do acidente. O Corpo de Bombeiros enviou 15 homens para fazer os resgates de feridos e dos corpos, bem como para apagar as chamar dos veículos.
Corpos são levados para IML em Santo Antônio de Pádua
Os dois corpos e todo o material genético recolhido na área do acidente foi levado para o Instituto Médico Legal em Santo Antônio de Pádua.
Apesar de o acidente ter ocorrido na BR-356, cerca de 10 quilômetros da sede do IML de Itaperuna, a maior cidade do Noroeste Fluminense, o posto da Perícia Técnica está sem Médico Legista e todo o conteúdo para exame, bem como os corpos, foram encaminhados para aquela cidade que fica a quase 70 quilômetros de onde ocorreu o acidente.
Esse fato é mais uma dor para os familiares que passam por mais um constrangimento de se deslocar para uma cidade distante para liberação do corpo para o sepultamento.
Essa não é a primeira vez que ocorre essa transferência por falta de legista em Itaperuna. Outros casos já ocorreram e causou o mesmo constrangimento aos familiares.
(*) Com informações e Fotos de Rádio Itaperuna Gospel FM
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed