Main Menu

Flu goleia, volta à liderança e fica a dois jogos do título


Conca marcou o gol de desempate e comandou a goleada sobre o São Paulo
Conca marcou o gol de desempate e comandou a goleada sobre o São Paulo

Foi com garra, com muita luta e da forma que todo tricolor gosta, com a vitória na reta final da partida que o Fluzão conseguiu retornar à liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo por 4×1 em Barueri na tarde deste domingo. Com grandes atuações de Mariano, Deco e mais uma vez do xodó dos tricolores, Conca, o Fluminense foi guerreiro e depois de um momento de susto, se impôs, ampliou a vantagem no placar e se beneficiou com o tropeço do Corinthians, que empatou com o Vitória em 1 x 1 no Barradão e novamente ficou um ponto atrás. Agora o Fluminense só depende de si mesmo a duas rodadas do fim para chegar ao título, fato muito comemorado pelos jogadores na saída de campo.

Em um primeiro tempo repleto de emoções, o Fluzão tomou a frente da situação desde o início da partida. Parecia final de campeonato com o Maracanã lotado, os torcedores encheram as arquibancadas da Arena Barueri e empurraram o Time de Guerreiros para abrir logo o placar. Foi uma pressão intensa, todo ataque tricolor levava perigo ao goleiro Rogério Ceni. Chutes de fora da área, cruzamentos precisos e uma postura de atacar, atacar ou atacar. De tanto insistir, o Flu chegou ao gol com o guerreiro Gum. Conca cobrou um escanteio da direita na cabeça do zagueiro, que marcou seu quarto gol neste Brasileirão, enlouquecendo os tricolores em todas as partes do Brasil e do mundo.

Os grandes destaques do primeiro tempo foram as subidas de Mariano e Carlinhos pelas laterais, e o poder de criação de Deco, que a todo momento conduziu muito bem o Fluzão ao ataque. Logo após o gol tricolor, Berna ainda fez uma defesa milagrosa, salvando mais uma vez o time.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou com a mesma postura do início da partida e teve muitas chances de ampliar o placar, mas a bola parecia não querer entrar. Foi assim numa grande chance de Washington, aos nove minutos. Logo depois, o Flu acabou sendo punido e sofreu o empate com um gol do jovem Lucas Gaúcho, de letra.

O que muitos se esquecem às vezes é que este time não é composto de um grupo de simples jogadores, mas sim de um verdadeiro exército de guerreiros, que jamais se entrega em uma luta, mesmo que ela pareça impossível ou já perdida. Aliás, é justamente quando o cenário se apresenta desta forma, que os jogadores se superam e conseguem mostrar porque são os escolhidos de Muricy Ramalho e chamados de Time de Guerreiros.

Após as duas justas expulsões do time paulista, de Xandão e Richarlyson, o Flu conseguiu novamente retomar as redeas da partida, passou a trabalhar melhor a bola e criou mais jogadas de ataque. Foi numa dessas jogadas que Carlinhos deixou Conca na boa para dominar e marcar o segundo do Fluminense. Um pouco depois foi a vez de um artilheiro voltar a marcar com a camisa tricolor. Fred aproveitou um rebote dado por Rogério Ceni e tocou no cantinho para ampliar o placar para o único tricolor. Afinal, como diria Nelson Rodrigues, os outros são apenas times de três cores.

Já no finzinho, Conca ainda achou tempo para novamente balançar a rede de Ceni. O gol foi o toque final de um artista de muita classe e elegância. O argentino recebeu na intermediária, olhou a posição do goleiro do São Paulo e chutou forte de muito longe para colocar no cantinho esquerdo e levar ao delírio a galera tricolor.

Líder com 65 pontos, o Fluminense garantiu sua vaga na Libertadores do próximo ano e agora enfrentará o Palmeiras no interior de São Paulo, às 17h, no próximo domingo, lutando cada vez mais vivo e com mais esperanças em conquistar o tricampeonato brasileiro.

O JOGO

Logo no primeiro minuto Conca cobrou escanteio da direita para a área buscando Gum, mas Rogério Ceni saiu bem e afastou o perigo.

Aos 4’, Conca mais uma vez apareceu bem pela direita e cruzou para a área. Washington nem precisou sair do chão e mandou uma bela cabeçada, mas a bola saiu por cima da meta de Rogério Ceni.

Aos 8’, depois de um escanteio cobrado da esquerda, a bola desviou na zaga e chegou na cabeça de Gum, que desviou, mas acabou jogando na rede pelo lado de fora.

Aos 9’, Mariano carregou a bola e soltou uma bomba de canhota, defendida por Rogério. No rebote, Washington balançou a rede, mas estava um pouco adiantado e o árbitro Héber Roberto Lopes marcou corretamente o impedimento.

Aos 16’, Deco passou bonito por dois adversários, rolou para Conca, que devolveu. Deco, vendo a passagem de Fred pelo outro lado, rolou de calcanhar, mas Ceni afastou.

Aos 19’, Carlinhos Paraíba arriscou de longe um chute de canhota e Berna, tranquilo, fez a defesa no centro do gol. No contra-ataque Mariano evitou a saída da bola e cruzou para Fred, que chutou forte, e Alex Silva conseguiu desviar a bomba.

No minuto seguinte, Deco recebeu no meio, carregou e soltou uma bomba de fora da área, mas ela passaou à esquerda da meta de Ceni.

Aos 22’, Mariano carregou pela direita, rolou para Fred na área e ele tentou encher o pé, mas acabou pegando errado na bola, que quase sobrou para Washington. Ceni, atento, caiu antes evitando que o “Coração Valente” marcasse para o Flu.

Aos 31’, Mariano chegou novamente bem ao fundo e cruzou para a área, mas bateu muito forte. Ainda assim Washington acreditou, desviou de cabeça para trás e por pouco não abriu o marcador.

Aos 33’, Carlinhos dominou na esquerda, deu um corte para dentro e soltou uma bomba de direita, mas Rogério conseguiu desviar para escanteio. Na cobrança, um minuto depois, Gum subiu no meio da zaga do São Paulo e desviou de cabeça para a rede, abrindo o placar para o Fluzão.

Aos 37’, Jean cruzou da direita para Lucas Gaúcho na pequena área, mas Berna voou e conseguiu desviar com a perna direita, fazendo uma defesa milagrosa.

Aos 40’, Lucas recebeu um lançamento na lateral da área, deu dois cortes em Valencia, mas no momento do chute Leandro Euzébio chegou desviando.

Aos 43’, Fred dominou pela esquerda, rolou para frente e soltou uma bomba de muito longe, uma pancada, que Rogério espalmou e na volta por pouco Washington não marcou de cabeça o segundo tricolor.

Aos 6’, Washington rolou para Carlinhos, que chutou cruzado para a área, onde estava Fred. O atacante conseguiu desviar, mas a bola acabou indo por cima do gol de Rogério Ceni.

Aos 9’, lindo contra-ataque do Fluzão. Washington para Fred, Fred para Deco e dele para Washington novamente. O atacante dominou e na hora do chute mandou por cima da meta de Ceni.

Aos 10’, Jean chegou ao fundo e cruzou para trás, onde estava Lucas Gaúcho, que de letra tocou para o fundo da rede de Berna, empatando o jogo.

Aos 15’, Conca recebeu no meio, avançou e chutou de fora da área, mas a bola acabou desviando na zaga do São Paulo e foi pela linha de fundo.

Aos 19’, Fred chutou forte de fora da área, depois de cobrança de falta ensaiada, mas a bola desviou em Rodriguinho e foi pela linha de fundo.

Aos 22’, pressão total do Flu. Mariano conseguiu ficar com a bola na área, deu um corte lindo na zaga e mandou de canhota para fora.

Aos 24’, Mariano novamente chegou pela direita e cruzou para a pequena área. Fred, de peixinho, quase marcou.

Aos 27’, Diguinho pegou um rebote de fora da área, arrumou para a perna direita e chutou forte, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.

Aos 30’, Carlinhos carregou a bola pela esquerda, viu a passagem de Conca e rolou para o argentino com açúcar. O camisa 11 dominou, olhou para o gol e chutou bonito no cantinho de Ceni, marcando o segundo do Fluzão.

Aos 32’, Conca carregou pelo meio e soltou uma bomba que Ceni espalmou, mas a bola caiu no pé de um matador, Fred que só tocou e saiu para comemorar o terceiro do Fluzão.

Aos 40’, Carlinhos chegou pela esquerda depois de uma recuperação de bola maravilhosa de Deco, e cruzou para a entrada de pequena área, onde estava Fred, mas o matador acabou furando e desperdiçando uma boa chance de marcar o quarto do Fluzão.

Aos 42’, Conca recebeu na intermediaria de ataque do Fluzão e com muita categoria, chutou forte, de longe no cantinho esquerdo de Ceni.

São Paulo 1 x 4 Fluminense  – 36ª Rodada Campeonato Brasileiro

São Paulo: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Cleber Santana; Carlinhos Paraíba, Marlos (Ilsinho) e Fernandão (Renato Silva); Lucas e Lucas Gaúcho. Técnico: PC Carpegiani.

Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Tartá), Diguinho, Deco e Conca; Fred e Washington (Rodriguinho). Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA/ PR)

Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pantarolo (PR)

Gol: Gum, aos 34’ 1/T (0x1); Lucas Gaúcho, aos 10’ 2/T (1×1); Conca, aos 30’ 2/T (1×2); Fred, aos 32’ 2/T (1×3); Conca, aos 42’ 2/T (1×4)

Amarelos: Leandro Euzébio (FLU) Alex Silva, Ilsinho (São Paulo)

Vermelho: Xandão, Richarlyson (São Paulo)

Estádio: Arena Barueri – SP

Fonte: www.fluminense.com.br






Comments are Closed