Main Menu

Grêmio bateu a Chapecoense por 2 a 1 em Chapecó

 
 

Grêmio bateu a Chapecoense por 2 a 1 em Chapecó

Vinte mil pessoas bateram o recorde de público na Arena Condá, em Chapecó, para acompanharem o duelo da tarde deste domingo (11/05), entre Grêmio e Chapecoense. Com apoio de aproximadamente 4 mil gremistas, o Tricolor venceu pelo placar de 2 a 1, terminando a quarta rodada do Campeonato Brasileiro a três pontos da liderança. O atacante Barcos fez os dois gols da vitória, um em cada tempo. Tiago Luís, nos descontos da partida, marcou o gol único dos catarinenses. Foi a primeira vitória do Grêmio fora de casa nesta competição.

PRIMEIRO TEMPO:

A partida começou muito movimentada: a Chapecoense partindo pra cima com o apoio de sua torcida e o Grêmio tirando proveito dos espaços abertos usando os contra-ataques.

Em um deles, logo aos 6 minutos, Alán Ruiz deu para Rodriguinho, que abriu espaço na frente da área e soltou a bomba. A bola subiu demais.
Os donos da casa responderam logo em seguida: Régis recuperou a bola na frente da meia-lua gremista e chutou forte, mas Marcelo Grohe caiu para fazer boa defesa.

Aos 13, a Chapecoense criou grande oportunidade: Neuton fez jogada em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento. A bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Ricardo Conceição, na cara de Marcelo Grohe. O goleiro gremista se atirou aos pés do atacante para salvar o Grêmio fazendo grande defesa. Escapou o Grêmio.

No lance seguinte, uma jogada muito parecida e outra grande defesa de Grohe: Ednei chutou forte, rasteiro, de fora da área. No meio do caminho, Leandro dominou, girou sobre o marcador, mas chutou em cima do corpo do goleiro gremista, que salvou outra vez.

Aos 24 minutos, o Grêmio voltou a levar perigo: Dudu tabelou com Barcos na esquerda, invadiu a área na diagonal e chutou forte, mesmo sem ângulo. Danilo caiu no canto direito e mandou para escanteio.

Dois minutos depois, Rodriguinho tentou jogada individual na frente da área, pela direita. Ele acabou derrubado pelo zagueiro, mas a bola sobrou para Alán Ruiz, que chutou forte. Danilo fez firme defesa. O árbitro deu a lei da vantagem e tudo estava valendo.

Aos poucos o Grêmio passou a igualar as ações, obrigando a Chapecoense a diminuir um pouco seu ímpeto inicial. A melhora do Tricolor dentro de campo, acabou surtindo efeito.

Aos 30 minutos, Rodriguinho cobrou escanteio da direita, aberto, no segundo pau. Alán Ruiz subiu mais alto que todo mundo e escorou de cabeça. A bola caiu nos pés de Barcos, na linha da pequena área. Mesmo de costas para o gol, o Pirata girou rápido e chutou de primeira para vencer Danilo! Grêmio 1 a 0!

A abertura do placar foi extremamente positiva para o Grêmio, que cresceu ainda mais na partida. A Chapecoense, por outro lado, se perdeu no jogo e, por pouco, não levou o segundo gol.

Aos 41, após uma bola afastada pela zaga gremista pelo alto, Barcos fez a parede para Rodriguinho, que venceu o adversário e devolveu para Barcos, entrando pela direita. O Pirata chutou cruzado e a bola passou à direita de Danilo. Bom lance!

Três minutos depois, Wendell apareceu como atacante, pela esquerda. Ele teve a oportunidade de marcar, mas o chute explodiu na zaga. Foi por pouco!

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio voltou para etapa final sem modificações, mas a Chapecoense tirou um volante para entrada de um atacante.

Logo no segundo minuto de bola rolando, os donos da casa perderam duas chances incríveis no mesmo lance. Régis cobrou falta da direita, ao lado da área. André Paulino meteu a cabeça acertando o poste esquerdo de Grohe, que só olhou. O rebote na pequena área caiu nos pés de Rafael Lima, que só tinha o trabalho de fazer o gol. Só que sobre a linha estava Bressan. A bola bateu no zagueiro gremista e saiu para escanteio. Impressionante!

O Grêmio respondeu aos 11 minutos: Barcos acabou recebendo um lançamento sem querer após a bola ser afastada pela zaga gremista. Ele invadiu pela esquerda, levou vantagem sobre o marcador, mas perdeu o ângulo chutando forte. Danilo fez a defesa.

Dois minutos depois, a Chapecoense conseguiu uma falta na frente da área. Alemão cobrou colocado, buscando o ângulo direito, Marcelo Grohe voou e a bola passou muito perto. Que perigo!

Aos 15 minutos, Enderson Moreira mudou o Grêmio em duas posições: entraram Luan e Ramiro nos lugares de Alán Ruiz e Rodriguinho, respectivamente.

Quatro minutos depois, o Grêmio ampliou o marcador em um contra-ataque fantástico: a jogada começou em uma defesa de Marcelo Grohe após cobrança de falta de Ednei. Imediatamente, o goleiro gremista deu um balão buscando Barcos, no campo de ataque, pela direita. O Pirata dominou, deu para Luan, que virou do outro lado, onde estava Dudu. Já dentro da área, ele levantou a cabeça e rolou para Barcos, do outro lado. O Pirata dominou, cortou o marcador e mandou colocado, no canto direito de Danilo! Golaço! Grêmio 2 a 0!

Era o gol da tranquilidade que o Tricolor precisava dentro da partida.
Na saída de jogo, a Chapecoense teve a chance outra vez em bola parada. Neuton cobrou forte, mas a ela passou rasante, junto ao poste direito de Grohe.

Atrás no marcador, os donos da casa se atiraram pra cima do jeito que dava.

Aos 31, Ednei cobrou falta ao lado da área, pela esquerda. Rafael Lima subiu de cabeça e mandou no ângulo esquerdo. Marcelo Grohe se esticou e fez grande defesa, mandando para escanteio! Grande defesa!

Aos 34, o Tricolor mudou pela última vez: Zé Roberto entrou no lugar de Dudu.

Os minutos finais podem ser resumidos em tentativa de descontar da Chapecoense e administração do resultado por parte do Grêmio.
Aos 46 minutos, após jogada de Alemão pela direita, no fundo de campo, Marcelo Grohe deu rebote e Tiago Luís, na pequena área, descontou para a Chapecoense. O gol foi tarde demais.

Os donos da casa até esboçaram uma pressão nos últimos dois minutos, mas o Tricolor segurou na vitória.
O próximo adversário é o Fluminense, domingo, na Arena.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 2 GRÊMIO

Data: 11/05/2014
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Márcio Correia Dias e Heronildo Freitas da Silva (ambos paraenses)
Público: 19.175
Renda: R$ 595.640,00
Cartões amarelos: André Paulino e Rafael Lima (CHA); Dudu, Edinho e Barcos (GRE)
Gols: Barcos, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 19 minutos do segundo tempo. Tiago Luis, aos 46 minutos do segundo tempo.

CHAPECOENSE: Danilo; Ednei, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Abuda (Alemão), Diones, Ricardo Conceição e Régis (Neném); Fabinho Alves (Tiago Luis) e Leandro – Técnico: Gilmar Dal Pozzo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Wendell; Edinho, Riveros, Rodriguinho (Ramiro), Alán Ruiz (Luan) e Dudu (Zé Roberto); Barcos – Técnico: Enderson Moreira

(*) Com informações do GFPA e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed