Internacional empata com o Criciúma e lidera isolado o Brasileirão
|
|
Em um jogo muito duro, disputado na noite deste domingo (18/05) no Heriberto Hulse, o Internacional empatou sem gols com o Criciúma. O resultado garantiu a liderança isolada do Brasileirão, com 11 pontos conquistados em cinco partidas.
Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, time colorado pressionou muito pela vitória, mas não conseguiu furar o bloqueio catarinense. O Clube do Povo volta a campo na quarta-feira (21/5), às 19h30, quando encara o Coritiba no Couto Pereira.
Com três desfalques – Paulão, lesionado, e Aránguiz e Gilberto, convocados para as seleções do Chile e Brasil Sub-21, respectivamente –, o Inter teve novidades na escalação. Ernando seguiu ao lado de Juan na zaga e Diogo, do time Sub-23, ganhou nova chance na lateral direita. No meio-campo, o volante Wellington, anunciado na sexta-feira como novo reforço, fez sua estreia com a camisa colorada.
O Inter começou o jogo trocando passes rápidos e valorizando a posse de bola. Bem fechadinho, com três volantes povoando o meio-campo, o Criciúma tratava de dificultar as investidas do visitante. Com este panorama, as chances de gol foram escassas.
Aos 12min, Diogo encontrou raro espaço e disparou chute por cima do travessão. Aos 18min, Paulo Baier chutou para a boa defesa de Dida no meio do gol. No minuto seguinte, Fabrício recebeu lançamento longo e concluiu de primeira do interior da área A bola saiu por cima, com perigo.
O Colorado voltou a chegar com força em três lances sucessivos. Aos 33min, Rafael Moura recebeu na área e chutou sem ângulo para a defesa salvadora de Galatto. Logo depois, Ernando desviou com o calcanhar a cobrança de escanteio e obrigou o goleiro a espalmar para a linha de fundo. Aos 34min, Juan, livre de marcação, chutou de dentro da área e mandou a bola por cima do travessão.
O confronto seguiu duro e com diversos lances ríspidos. A arbitragem era fraca e permitia a escalada de faltas duras. Aos 43min, o lateral Eduardo acertou uma cotovelada no rosto de Alex e foi expulso. O detalhe é que foi o árbitro assistente que teve que indicar a agressão, uma vez que Raphael Claus sequer havia visto a atitude covarde do jogador do Criciúma e aplicou o segundo amarelo ao invés de expulsar direto.
Com um jogador a mais em campo, o Inter foi com tudo em busca do gol no segundo tempo, mas encontrou dificuldades para furar a retranca armada pela equipe catarinense. Aos 6min, o estreante Wellington chutou de longe para a defesa segura do goleiro.
Com o objetivo de dar mais ofensividade ao time, aos 17min, o técnico Abel Braga sacou o volante Willians e colocou o meia-atacante Otávio em campo. Logo no seu primeiro lance, o garoto formado na base do Clube teve a chance de abrir o placar. Tudo começou com Alan Patrick chutando para a defesa parcial de Galatto. Na sequência do lance, Fabrício cruzou e Otávio desviou de cabeça para defesa definitiva do goleiro do Tigre.
Aos 29min, Silvinho finalizou perigosamente à esquerda do gol de Dida. O Inter respondeu aos 34min, em chute de Rafael Moura que foi providencialmente travado pela zaga adversária. Aos 37min, Wellington Paulista, que havia entrado na vaga de Alex, desviou com o pé para defesa com dificuldade de Galatto. Aos 43min, WP9. novamente, cabeceou e a bola passou raspando o travessão.
A melhor chance do segundo tempo ocorreu já nos acréscimos, aos 47min, novamente em um cabeceio: Valdívia, que havia ingressado no lugar de D’Alessandro, cabeceou forte e Galatto fez defesa espetacular, garantindo o empate.
“Um ponto é bom, mas como tínhamos um homem a mais, queríamos a vitória”, disse D’Alessandro.
“Lutamos de tudo quanto foi maneira. Tivemos chances de marcar, mas não conseguimos. A gente não esperava um adversário tão atrás. Somos líderes e vamos pensando jogo a jogo. Hoje foi final de Copa do Mundo para a gente”, avaliou Abel Braga.
“Agora é manter o foco. Teremos jogos quarta e domingo até a pausa para a Copa do Mundo. Precisamos estar bem”, projetou o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 0 INTERNACIONAL
Data: 18/05/2014 (domingo)
Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Augusto Nogueira Junior
Renda: R$ 295,940,00
Público: 13.305 torcedores
Cartões amarelos: Eduardo (CRI), Williams (INT), Rafael Moura (INT), Juan (INT)
Cartões vermelho: Eduardo (CRI)
CRICIÚMA: Galatto, Eduardo, Fabio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor e Paulo Baier (Gualberto); Silvinho (Lucca) e Bruno Lopes (Ezequiel) – Técnico: Wagner Lopes
INTERNACIONAL: Dida; Diogo, Ernando, Juan e Fabrício; Willians (Otávio), Wellington, Alex (Wellington Paulista), Alan Patrick e D’Alessandro (Valdívia); Rafael Moura – Técnico: Abel Braga
(*) Com informações do SCI e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed