Main Menu

Atlético-MG bate o Vitória-BA fora de casa e confirma reação no Campeonato Brasileiro

 
 

Atlético-MG bate o Vitória-BA fora de casa e confirma reação no Campeonato Brasileiro

O Atlético-MG confirmou a sua reação no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (22/05), na Bahia, pela 6ª rodada. O triunfo no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, foi o terceiro consecutivo do Atlético na competição. Os gols alvinegros foram marcados por Dátolo, Alemão (contra) e Réver, com Dinei e Willie descontando para a equipe baiana.

Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 10 pontos, ocupando a 7ª colocação, com possibilidades de entrar no G-4, zona de classificação para a Copa Libertadores, na próxima rodada. O time, que vem de vitória sobre Cruzeiro e Santos, joga de novo no domingo, contra o Criciúma, no Ipatingão, às 18h30 (de Brasília).

Já o Vitória estaciona nos 5 pontos ganhos depois de seu terceiro jogo sem vencer – perdeu para Palmeiras e empatou com Bahia. O time aparece apenas na 15ª colocação, um ponto acima da zona de rebaixamento. O próximo adversário é o Botafogo, às 18h30 do domingo, no Estádio Claudio Moacyr Azevedo, em Macaé.

Dátolo começou a se destacar na partida aos 12min, quando abriu o placar para o Atlético-MG. O jogador recebeu cruzamento de Emerson Conceição e testou no canto direito da meta do Vitória. Pouco depois, aos 17min, ele próprio levantou a bola na área, para Alemão desviar e mandar contra a própria defesa, marcando gol contra.

Ainda no primeiro tempo, Dátolo cruzou para gol de André, aos 24min, mas o tento foi anulado por impedimento. Aos 36min, foi a vez de servir Edcarlos, que só não marcou porque Wilson fez grande defesa. Já aos 40min, quase fez um golaço: recebeu passe de Marion na meia-lua e tentou uma “cavadinha” – a bola passou perto do poste esquerdo.

No segundo tempo, o jogador argentino conseguiu sua segunda assistência aos 17min, em cruzamento que terminou com gol de Réver. O Vitória, nesse tempo todo, buscou a reação sem sucesso. Aos 20min, Dinei aproveitou corte mal feito pela zaga em cruzamento de Willie para tocar na saída de Giovanni. A pressão persistiu.

Aos 45min, Willie ficou com sobra na entrada da área, bateu de primeira e contou com desvio da zaga para tirar do alcance de Giovanni e fazer o segundo gol. O time tentou evitar a derrota nos acréscimos, mas não conseguiu ser tão eficiente no setor ofensivo.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 3 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 22 de maio de 2014, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: (Vitória) Ayrton, Alemão (Atlético-MG) Marion, Pierre
Gols: Vitória: Willie, aos 19 e aos 45 minutos do segundo tempo
Atlético-MG: Dátolo, aos 11 e Alemão, contra, aos 16 minutos do primeiro tempo; Réver, aos 17 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Tarracha (Euller); Neto Coruja, Josa, Léo Costa e Caio; Marquinhos (Willie) e Souza (Dinei) – Técnico: Carlos Amadeu

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Alex Silva, Réver, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre (Josué), Leandro Donizete, Dátolo (Rosinei) e Marion (Carlos); Fernandinho e André – Técnico: Levir Culpi

(*) Com informações do Terra e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed