Cruzeiro vira em cima do Internacional e assume a liderança do Brasileirão
|
|
Na noite deste domingo (25/05), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Cruzeiro venceu de virada o Internacional pelo placar de 3 a 1 e segue como líder do Campeonato Brasileiro. O time de Marcelo Oliveira recuperou o primeiro lugar – que ficou com o Fluminense durante a sétima rodada. Marcaram os gols, Ricardo Goulart, William e Marcelo Moreno para o Cruzeiro. Wellington descontou para os gaúchos. O placar encerra o 100% de aproveitamento do Colorado como mandante.
A primeira posição na tabela deixou de ser do Cruzeiro após a vitória do Fluminense no sábado, diante do Bahia. Mas com o triunfo em uma noite fria em Caxias do Sul, o time celeste chega aos 16 pontos. Já o Internacional para nos 12 pontos e se afasta da ponta da tabela.
O resultado foi construído no segundo tempo. Onde o Cruzeiro se mostrou efetivo e com maior posse de bola. Na primeira etapa o Inter chegou a criar mais, porém não conseguiu concluir e ainda falhou na defesa cedendo o empate.
A partida em Caxias do Sul demorou a ter chances de gol, mas não fugiu em nenhum momento daquilo que se esperava de um jogo com duas equipes ofensivas. O Inter tentava usar a velocidade de Otávio e Valdívia. O Cruzeiro apostava em Ricardo Goulart e Dagoberto.
O Colorado errou muito a saída de bola da defesa, mas os comandados de Marcelo Oliveira não conseguiram aproveitar. Mas quem chegou mais perto de marcar primeiro foi justamente o Inter. D’Alessandro arriscou duas vezes de fora da área e na segunda acertou o travessão.
E aos 38 minutos, depois de um período de marcação intensa e ataques fracos, o Inter saiu na frente. E com um belo gol. D’Alessandro iniciou uma troca de passes na direita que envolveu a defesa do Cruzeiro e terminou com Diogo cruzando. Wellington deu um carrinho e marcou seu primeiro gol vestindo vermelho.
A resposta do Cruzeiro foi instantânea. Em cobrança de escanteio, Léo escorou de cabeça e Valdívia chutou de rosca. O corte dele matou Dida e deu chance para Ricardo Goulart. O camisa 28 saltou em cima da linha de fundo e desviou a bola para dentro do campo. Ela quicou entre o goleiro e um defensor e entrou: 1 a 1. Para ira dos gaúchos.
“Tem que jogar o cara na placa, não pode deixar cabecear sozinho”, esbravejou D’Alessandro. “A bola estava quase saindo, mas acreditei. Esse gol vai mudar o jogo”, comemorou Ricardo Goulart.
Na etapa final o Cruzeiro adiantou a marcação, fechou os espaços e passou a ter mais posse de bola. O Inter se jogou para frente, como Abel Braga havia prometido, e deu espaços. A decisão cobrou seu preço antes dos 30 minutos.
Everton Ribeiro desarmou Wellington na intermediária e fez um lançamento preciso para William – que entrou na vaga de Dagoberto durante o intervalo. O atacante driblou o marcador e chutou na saída de Dida.
A desvantagem fez o Inter correr a esmo. O Cruzeiro ainda teve mais duas chances para liquidar a partida, mas não fez de cara. Viu D’Alessandro apelar para a bola parada atrás de um empate. E aos 42 minutos do segundo tempo sim saiu o 3 a 1. Marcelo Moreno chutou duas vezes e então liquidou a partida.
Na próxima rodada, o Internacional recebe a Chapecoense mais uma vez em Caxias do Sul. O Cruzeiro, por sua vez, visita o Corinthians no Canindé. Os dois jogos na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 3 CRUZEIRO
Data: 25/05/2014 (domingo)
Local: Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berckenbrock (SC)
Público: 8.590 pessoas (7.541 pagantes)
Renda: R$ 213.860,00
Cartões amarelos: Wellington (INT); Dagoberto (CRU)
Gols: D’Alessandro, aos 38 minutos; Ricardo Goulart, aos 42 minutos do primeiro tempo. William, aos 24 minutos; Marcelo Moreno, aos 43 minutos do segundo tempo.
INTERNACIONAL: Dida; Diogo, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington (Jorge Henrique), Valdívia (Aylon), Otávio (Eduardo Sasha) e D’Alessandro; Wellington Paulista – Técnico: Abel Braga
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, W. Farias, Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart e Dagoberto (William); Marcelo Moreno (Borges) – Técnico: Marcelo Oliveira
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed