Brasil perde para o Irã na Liga Mundial de Vôlei
|
|
No segundo jogo conta o Irã, o Brasil não conseguiu repetir o resultado do primeiro e acabou superado neste sábado (07/06), por 3 sets a 0. Os iranianos jogaram com ritmo forte e, embalados, levaram a melhor com parciais de 25/18, 25/21 e 25/22, em 1h28, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Esta foi a terceira semana da Liga Mundial 2014.
Na primeira etapa, em Jaraguá do Sul (SC), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho foi superada pela Itália nas duas partidas e, na segunda, em Maringá (PR), venceu uma e perdeu outra para a Polônia.
Nesta sexta, o oposto Wallace foi o maior pontuador do Brasil, com nove acertos, todos em ataque. O ponteiro Lucarelli marcou oito vezes, também sempre no ataque, e Sidão ajudou com sete pontos (seis de ataque e um de bloqueio).
Brasil, Irã, Itália e Polônia formam o Grupo A da Liga Mundial. A seleção verde e amarela é a maior vencedora da história da competição, com nove títulos.
A próxima disputa do Brasil na Liga Mundial será no Irã, contra os donos da casa, nos dias 13 e 15 de junho.
O JOGO
O confronto começou favorável ao Irã, que abriu 5/3 logo no início. Com ponto de bloqueio, o time visitante fez 8/5 no primeiro tempo técnico. No bloqueio de Sidão, o Brasil chegou ao empate. Os iranianos voltaram a abrir vantagem (14/11), e, com Lucarelli inspirado e pontuando bem, o time brasileiro voltou a encostar em 16/15. Em um jogo de muitas alternâncias, o Irã voltou a imprimir seu ritmo e fez 20/16. Contando com erros do Brasil, o adversário chegou a 22/17 e Bernardinho pediu tempo. No 24/18, o ponteiro Maurício se contundiu e foi substituído por Murilo. O Irã fechou o set em 25/18.
Os iranianos seguiram embalados e se mantiveram no comando do marcador também no começo do segundo set. O time adversário colocou três de vantagem em 16/13. A diferença no marcador se manteve e, quando o Irã vencia por 19/16, Lipe entrou no saque, mas o adversário não permitiu uma reação da equipe brasileira. A seleção iraniana seguiu superior e fechou em 25/21.
O oposto Wallace abriu o terceiro set para o Brasil e, com raça, a equipe da casa seguiu no comando do placar: 6/4. Wallace manteve a disposição no ataque e ajudou a seleção brasileira a seguir em vantagem (11/9). O Irã, então, conseguiu o ponto de empate em 14/14. E, no segundo tempo técnico, o time adversário esteve à frente: 16/15. No erro do Brasil, o Irã fez 18/15 e Bernardinho parou o jogo. A seleção brasileira, então, voltou a encostar no ataque de Sidão: 20/19. Mas o Irã dominou o jogo e fechou, desta vez, em 25/22.
EQUIPES
BRASIL: Raphael, Vissotto, Lucão, Sidão, Maurício Borges e Lucarelli. Líbero: Mário Jr. – Entraram: Bruno, Wallace, Murilo, Lipe
Técnico: Bernardinho
IRÃ: Mahmoudi, Marouflakrani, Ghaemi, Mousavi, Mirzajanpour e Tashakori. Líbero: Alizadeh – Entraram: Mahfavi, Ebadipour, Faezi
Técnico: Slobodan Kovac
(*) Com informações da CBV
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed