Metroviários do Rio de Janeiro também ameaçam entrar em greve
|
|
De acordo com o sindicato dos metroviários do Rio de Janeiro, a categoria entrou em estado de greve a partir desta segunda-feira (09/06). A pauta de reivindicações foi enviada para a direção do Metrô Rio em março, mas até hoje não houve resposta. A ameaça surge a três dias do início da Copa do Mundo.
Em carta publicada no portal do sindicato, a categoria afirma que um técnico especializado, com mais de dez anos de experiência, não recebe mais do que R$ 1.500.
De acordo com a classe, o metrô do Rio de Janeiro paga os menores salários do País. Eles exigem ainda melhores condições de trabalho e redução na tarifa de R$ 3,50, hoje a maior do Brasil.
Representantes da classe terão uma reunião com diretores da empresa na tarde desta segunda-feira para reforçar as exigências de mudança. Uma assembleia está marcada para as 18h30 de terça-feira (10).
De acordo com o Metrô Rio, há uma negociação em curso com a categoria.
Em São Paulo, a greve dos metroviários começou na quinta-feira (5). Domingo (8), a Justiça considerou o movimento abusivo, mas a classe decidiu seguir paralisada. Por conta da greve, a cidade viveu dias de trânsito caótico, inclusive no fim de semana.
(*) Com informações do R7
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed