França bate Honduras no Beira-Rio por 3 a 0 e lidera Grupo E
|
|
A seleção da França derrotou na tarde deste domingo (15/06) a de Honduras, pelo placar de 3 a 0 e termina a primeira rodada na liderança do Grupo E da Copa do Mundo com três pontos. Em segundo lugar está a Suíça, que derrotou de virada, por 2 a 1, o Equador no primeiro jogo do dia, em Brasília. A vantagem francesa se deve ao maior saldo de gols.
Os gols do selecionado francês foram marcados por Karim Benzema – dois, sendo um aos 45 do primeiro tempo e outro aos 27 do segundo tempo. O atacante também participou do terceiro gol, com um chute que, após a bola acertar a trave, rebateu no goleiro de Honduras, Noel Valladares, antes de entrar. A arbitragem considerou a jogada gol contra.
Na próxima rodada do Grupo E, dia 20, a Suíça enfrenta a França, às 16h na Arena Fonte Nova, em Salvador; e o Equador encara Honduras, às 19h na Arena da Baixada, em Curitiba.
Os hondurenhos ameaçaram complicar o jogo para a França no Beira-Rio, mas embora tenham começado bem, logo ficou claro que as limitações técnicas eram severas demais para causar uma “zebra”. Os franceses, aos poucos, foram crescendo de desempenho. Chegaram, por exemplo, a acertar a trave duas vezes no primeiro tempo. Primeiro aos 15min, em chute de Matuidi desviado pelo goleiro Valladares.
Aos 23min, Evra cruzou na da esquerda para Grizmann carimbar a trave também. O primeiro gol só se desenhou aos 43min, no entanto. E de forma polêmica. Pogba recebeu cruzamento dentro da área e acabou derrubado por Palácios, com quem se chocou no ar. O hondurenho alegou “jogo de corpo”, mas o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci interpretou diferente: deu o pênalti e, com o segundo amarelo, expulsou Palácios. Benzema foi para a cobrança e, com segurança, mandou a bola no canto esquerdo para abrir o placar.
Logo após o reinício do segundo tempo, o atacante apareceu bem mais uma vez: recebeu cruzamento de Debuchy e, dentro da área e em velocidade, tocou para o gol. A bola acertou a trave e voltou em direção ao goleiro Valladares, que não teve reflexos rápidos o suficiente: a bola tocou em sua mão e entrou no gol antes de ser retirada. Poderia ser uma nova polêmica.
Essa Copa do Mundo, no entanto, é a primeira com uso da tecnologia para determinar se a bola entrou ou não. No telão, todos os presentes no Beira-Rio puderam ver o tira-teima que mostra que, realmente, a bola cruzou a linha depois de tocar na mão do goleiro. A Fifa, no entanto, negou o gol ao atacante francês e deu gol-contra de Valladares, já que a bola saía do gol quando resvalou em sua mão e entrou.
Os hondurenhos, que jogavam com apoio maciço da torcida, passaram a abusar da truculência em campo e não chegaram a ameaçar a reação. A França chegou ao terceiro gol aos 27min, mais uma vez com Benzema. O lance começou em jogada ensaiada de escanteio, com a bola sendo tocada para chute de Mavuba na entrada da área. A bola desviou na zaga e sobrou na direita para o atacante, que chutou forte, cruzado e alto para ampliar.
Não faltaram oportunidades para os franceses transformarem a primeira vitória em estreia desde 1998 em goleada. O final da partida, no entanto, foi de ritmo mais lento, com muitos erros de finalização e, principalmente de passe. De forma tranquila e satisfatória, a seleção de Didier Deschamps concretizou o triunfo enquanto tentava escapar as entradas duras dos jogadores hondurenhos.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 3 X 0 HONDURAS
Data: 15/06/2014 – 16h
Local: Beira-Rio (Porto Alegre)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Cartões amarelos: Evra, Pogba, Cabaye (França); Palacios (Honduras)
Cartão vermelho: Palacios (Honduras)
Gols: Benzema, aos 45min do 1º tempo e aos 26min do 2º tempo, Valladares (contra) aos 3min do 2º tempo (França)
FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho e Evra; Cabaye (Mavuba), Matuidi e Pogba (Sissoko); Valbuena (Giroud) e Griezmann; Benzema.
Técnico: Didier Deschamps
HONDURAS: Valladares; Beckeles, Figueroa, Bernárdez e Izaguirre; Andy Najar (Claros), Garrido, Wilson Palacios e Espinoza; Costly e Bengtson.
Técnico: Luis Suárez
(*) Com informações da Agência Brasil, Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed