Main Menu

Jogador morre em acidente de carro no Rio Grande do Sul

 
 

Jogador morre em acidente de carro no Rio Grande do Sul

Morreu em um trágico acidente, em Santa Cruz do Sul, nesta segunda-feira (14/07), o jogador do Brasil de Pelotas-RS, Éder Machado, aos 31 anos. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Éder perdeu o controle do veículo e atingiu uma mureta de proteção de uma ponte na ERS-409. Depois, o carro capotou e pegou fogo. Segundo a BM, ele morreu carbonizado. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal e passou por perícia. O acidente ocorreu no quilômetro 11 da rodovia.

Éder estava cheio de planos para uma carreira já repleta de clubes e gols. O atacante encaminhava transferência de clube. E não faltavam interessados. Inclusive da Europa. Tanto que o churrasco do qual voltava era exatamente para se despedir da cidade.

De acordo com amigos, o Veranópolis e o Ypiranga, ambos do Interior, manifestaram interesse em contar com o jogador, que já havia encerrado a sua participação no Santa Cruz. O Leixões, da Ilha da Madeira, seria outra opção. Em 2011, esse foi o seu clube em Portugal. Lá, também havia passado pelo União da Ilha da Madeira. Ainda fora do Brasil, defendeu o Al-Mesaimeer, do Catar. Foi no interior do Rio Grande do Sul, no entanto, que fez fama.

Eder Machado morreu no início desta segunda-feira, aos 31 anos (Foto: Italo Santos/Brasil de Pelotas)

– A gente não acredita, parece que não aconteceu de verdade e que a qualquer momento o ‘loco’ vai entrar aqui pela porta de casa. Ele sempre foi assim, sumia, procurávamos e quando desistíamos ele aparecia rindo alto e brincando com todo mundo. Sempre procurou ajudar a todos, ser reconhecido nunca subiu à cabeça dele – contou o amigo e xará Éder.

Por duas vezes foi o artilheiro da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, por Avenida e Brasil de Pelotas. Reflexo do carisma conquistado durante a carreira nos gramados transparece nas palavras do amigo pessoal e ex-companheiro de clube, Alex Amado, atacante do Brasil de Pelotas.

– Hoje é um dia de luto para o futebol gaúcho, o Éder era meu amigo pessoal, um cara excepcional. Jogamos mais de uma vez juntos, nos conhecemos no Avenida em 2011 e subimos o clube. Voltamos a nos encontrar aqui no Brasil de Pelotas e subimos o clube também em 2013. É um cara que vai deixar saudade, uma grande perda – lamenta.

Homenagem sem a camisa 9

Os últimos clubes de Éder Machado se preparam para realizar homenagens ao atleta. O Santa Cruz não utilizará a camisa 9 na próxima partida oficial que disputar. O Brasil de Pelotas emitiu uma nota de pesar referente ao atleta e realizará um minuto de silêncio em seu próximo compromisso.

O corpo foi velado até o meio da tarde em Santa Cruz do Sul, onde morava com a família. Será sepultado na cidade de Alegrete, local em que nasceu.

(*) Com informações do GE e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed