Main Menu

Brasil inspirado faz 3 a 0 na Itália e está na final da Liga Mundial de Vôlei

 
 

Brasil inspirado faz 3 a 0 na Itália e está na final da Liga Mundial de Vôlei

Em noite inspirada neste sábado (19/07), a seleção brasileira masculina de vôlei conquistou a vaga na Final da Liga Mundial ao superar a Itália, dona da casa, por 3 sets a 0 (25/11, 25/23 e 25/20). Sem se intimidar com a maioria da torcida torcendo contra, os comandados do técnico Bernardo Rezende, chegam à décima quarta final na história da competição e enfrentarão os Estados Unidos, às 15h30 (horário de Brasília), no Nelson Mandela Fórum, em Florença (ITA), neste domingo (20.07). O ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador na semifinal contra os italianos, marcou 13 vezes.

Nesta Fase Final, a seleção brasileira venceu a Rússia por 3 sets a 1 e foi superada pelo Irã pelo mesmo placar. Já o time da casa conseguiu duas vitórias, sobre Estados Unidos e Austrália, ambas por 3 sets a 0.

O JOGO

Lucão abriu o placar do jogo, que esteve empatado em 2/2. No ace do central, o Brasil fez 4/2. Com ponto de bloqueio de Sidão, o placar foi para 5/2. O Brasil seguiu bem e, com mais um bloqueio de Sidão, colocou cinco de vantagem em 8/3. Em boa passagem de Lucarelli pelo saque, a seleção brasileira fez 11/4. Neste momento, a Itália pediu tempo. Mas o Brasil chegou a mais um ponto e fez 12/4. Com um ritmo forte em quadra, a equipe verde e amarela esteve com tranquilidade no placar em 18/7. Os italianos mexeram no time, mas o time de Bernardinho seguiu superior (23/10). No final, com ponto de saque de Sidão, 25/11.

O segundo set começou mais equilibrado. A Itália colocou vantagem em 4/3 e depois, contando com erros do Brasil, aumentou para 9/5. Com Bruno no saque, o time verde e amarelo buscou e encostou em 9/8. Com Lucão no bloqueio, a seleção brasileira empatou (10/10) e, com Lucarelli, assumiu o comando do marcador (11/10). A partir deste momento, o Brasil dominou a parcial e abriu seis de diferença em 22/16. A Itália reagiu e, bem no bloqueio, reduziu a vantagem brasileira para 23/20. Os donos da casa seguiram embalados, mas o Brasil fechou em 25/23.

O terceiro set começou equilibrado (2/2), mas o Brasil tratou de colocar dois de vantagem logo em 4/2. A parcial voltou a ficar empatada em 7/7. Depois de bom saque de Sidão e bloqueio de Lucão, a seleção brasileira fez 11/8. Em uma diagonal curta de Wallace, o Brasil chegou a 13/10. No ace de Lucarelli, a equipe verde e amarela aumentou a diferença no placar para 18/13. Os italianos pararam o jogo e pediram tempo. Com bom aproveitamento de Lucarelli no ataque, o Brasil manteve o ritmo e fez 22/17. No final, a seleção brasileira fechou em 25/20.

EQUIPES

BRASIL: Bruno, Wallace, Lucão, Sidão, Murilo e Lucarelli. Líbero: Mário Jr. – Entraram: Vissotto, Raphael – Técnico: Bernardinho

ITÁLIA: Travica, Zaytsev, Piano, Birarelli, Parodi e Lanza. Líbero – Rossini – Entraram: Buti, Vettori, Baranowicz, Randazzo – Técnico: Mauro Berruto

(*) Com informações da CBV

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed