Cruzeiro precisou apenas de 10 minutos para vencer o Palmeiras no Pacaembu
|
|
Neste domingo (20/07) no Pacaembu o Cruzeiro mostrou sua eficiência habitual e iniciou a partida fazendo dois gols em apenas dez minutos de jogo. Quando se pensava que o placar seria elástico em favor dos mineiros, o Palmeiras reagiu com raça, marcação forte e criatividade no ataque. De nada adiantou: o time mineiro aguentou a pressão, superou os sustos e venceu por 2 a 1. Com isso, segue líder do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Já o Palmeiras está com 13 e não vence há cinco jogos.
A escalação dos times já indicava um jogo animado no Pacaembu, pois ambos tinham três atacantes. Mas apenas o ataque do Cruzeiro começou bem. O time criou três chances de gol e aproveitou duas vezes. Primeiro Marquinhos foi lançado pela direita e ganhou na corrida contra William Matheus. Foi até a linha de fundo, tocou para trás, onde apareceu Ricardo Goulart para marcar. Logo depois, em uma falta cobrada da intermediária, Manoel marcou de cabeça.
O Cruzeiro ainda teve outra grande chance de gol, mas Fábio fez defesa frente a frente com Everton Ribeiro. Foi o ponto de virada da partida: a partir de então, o Palmeiras se acalmou e obrigou o Cruzeiro a recuar. Conformado com o 2 a 0, o time mineiro se preocupou apenas em marcar e passou a tomar sustos.
Aos 32min, após tabela entre Mendieta e Leandro, a finalização do atacante foi defendida por Fábio. O rebote sobrou para Henrique, que estava livre e chutou de forma bizarra. Outra grande chance surgiu aos 38min, novamente com Leandro, mas ele também chutou muito torto.
Para o segundo tempo o Cruzeiro só fez uma substituição para evitar expulsão – trocou o amarelado Lucas Silva por Willian Farias -, então nada mudou na partida. O Palmeiras continuou melhor e só era parado com faltas. E foi em uma delas que saiu o gol: após cruzamento, o recém-contratado Tobio desviou com o pé para as redes.
O gol levou o jogo para dois extremos: o Palmeiras se mandou para o ataque com tudo. O Cruzeiro recuou de todas formas e até fez “cera” para o tempo passar. O resultado disso foi óbvio: o time da casa teve grandes chances, com Henrique e Mouche, mas também sofreu contra-ataques. Em um deles o Cruzeiro reclamou de pênalti de Renato em Goulart. Em outro o goleiro Fábio salvou uma grande chance de Tinga. Nos últimos minutos, o Palmeiras criou alguma pressão na base do desespero e também reclamou de um pênalti em Diogo, mas nada foi marcado.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 CRUZEIRO
Data:20/07/2014 (domingo)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva – GO (FIFA) e Bruno Raphael Pires – GO (CBF-1)
Cartões amarelos: Lucas Silva, Henrique, Egídio, Fábio, Willian Farias (CRU); Lucio, Henrique, Mendieta (PAL)
Gols: Ricardo Goulart, aos 7min, Manoel, aos 10min do primeiro tempo, Tobio, aos 8min do segundo tempo
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e William Matheus; Renato, Eguren (Felipe Menezes) e Mendieta (Erik); Leandro (Mouche), Diogo e Henrique – Técnico: Ricardo Gareca
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio (Samudio); Henrique, Lucas Silva (Willian Farias), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Tinga) e Marcelo Moreno – Técnico: Marcelo Oliveira
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed