Com golaço de Conca, Fluminense vence o Santos e volta ao G4 do Brasileiro
|
|
O Fluminense mostrou mais uma vez a sua tradição e derrotou o Santos em Volta Redonda, neste domingo (20/07), por 1 a 0, com um golaço de Conca, assumindo a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao estádio Raulino de Oliveira, o time do técnico Cristóvão Borges mostrou mais uma vez a sua qualidade e comandou as ações do jogo desde o apito inicial do árbitro. Enquanto o Fluminense tocava a bola, o adversário se fechava e tentava usar a velocidade de seu ataque para surpreender o sistema defensivo do Tricolor. Porém, bem treinado, a equipe soube administrar as tentativas do Santos.
-Foi um jogo difícil e muito brigado. Os dois times lutaram por cada metro do gramado. Nós sabíamos que detalhes iriam decidir a partida e conseguimos aproveitar estes momentos. Estamos felizes. Vamos seguir trabalhando para nos manter na parte de cima da tabela – analisou Gum.
Após um primeiro tempo de muita marcação e pouco espaço para jogar, o placar teimava em não sair do zero. Logo no início da segunda etapa, Cícero aproveitou uma confusão na área adversária e colocou a bola para dentro, mas o árbitro da partida, de forma polêmica, anulou o que seria o primeiro gol tricolor. Sem desanimar, o Flu seguia atacando e trocando passes, até que Conca mostrou sua genialidade e com um belo chute de fora da área marcou um golaço, aos 17 minutos.
Na frente do placar, o Tricolor sabia que precisava gastar o tempo para manter a vitória e para isso fez valer a qualidade de seus jogadores para manter a posse de bola e dar poucas chances ao adversário. Nem mesmo a boa movimentação doa atletas do Santos foi capaz de furar o sistema defensivo carioca que a cada jogo demonstra uma grande evolução.
Com o resultado de 1 a 0, o Fluzão chegou aos 19 pontos, voltou ao G4 e provou que é candidato ao título da competição. A próxima partida do Flu será contra o Atlético-PR no próximo domingo, na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS
Data e horário: 20/07/2014 (domingo), às 18h30h (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Renda e público: R$ 52.480,00 / 3.750 pagantes (4.789 presentes)
Cartões amarelos: Cícero, Henrique (FLU); David Braz (SAN)
Gols: Conca, 16 minutos do segundo tempo (FLU)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Chiquinho; Cícero, Jean, Wagner (Valencia) e Conca; Rafael Sóbis (Kenedy) e Walter (Samuel) – Técnico: Cristóvão Borges
SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo (Diego Cardoso), Geuvânio (Jorge Eduardo) e Gabriel (Stéfano Yuri) – Técnico: Oswaldo de Oliveira
(*) Com informações do FFC e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed