Depois de uma semana inativo o Teleférico do Alemão volta a funcionar no Rio de Janeiro
|
|
Voltou com as suas operações normais o Teleférico do Alemão nesta quarta-feira (23/07). Segundo informou a Supervia, as viagens estavam suspensas desde a última quinta-feira (17), devido ao clima de insegurança na região. De acordo com a concessionária, foram feitas inspeções nos equipamentos para garantir a segurança dos passageiros.
Trezentos policiais militares de diversas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) reforçam o policiamento no local na manhã desta quarta-feira (23). Mesmo com o reforço na segurança, moradores da região reclamam da sensação de medo e relatam ter ouvido disparos na comunidade Nova Brasília.
“Não teve muitos. Mas que teve alguns, teve”, contou um morador, que preferiu não se identificar. Outra moradora, que também preferiu o anonimato, diz que prefere não sair de casa para evitar a violência. “Eu tenho criança em casa. A gente fica trancada com a minha vizinha porque tem medo de ameaça, né? Muitos estão sendo ameaçados aqui dentro pra esconder o próprio bandido, entendeu?”, contou.
Durante toda a terça-feira (21) a Polícia Militar realizou buscas por criminosos. Por volta das 10h de terça, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que houve confronto entre PMs e suspeitos na localidade conhecida como Largo da Pedra. Segundo a PM, não houve feridos, apreensões ou prisões.
Ataque no fim de semana
No fim de semana, um policial ficou ferido depois que suspeitos atacaram a base da UPP e um carro da PM. Para a polícia, o ataque pode ter sido uma represália à morte de dois criminosos. Segundo a PM, menores estão sendo usados por traficantes para promover os recentes ataques. O comandante geral das UPPs, coronel Frederico Caldas, afiram que jovens continuam sendo aliciados para o tráfico de drogas no Alemão.
“Com a prisão dos principais líderes do tráfico, a gente percebe que há mesmo uma cooptação desses jovens para participarem do tráfico. Quer dizer, temos tido aí, nos primeiros quatro meses desse ano, a prisão de sessenta e quatro menores, o que evidencia realmente a participação de jovens no crime”.
Escolas fechadas
Pelo segundo dia seguido, o receio de novos ataques mudou a rotina dos moradores. Por causa da violência, escolas da região ficaram fechadas e cerca de 11 mil alunos não tiveram aulas. Parte do comércio também estava fechado. Pacientes que foram à Clínica da Família também voltaram para casa sem atendimento.
“Me explicaram lá, é por causa de problema de segurança. Aí, eu virei as costas e agora vou embora, dar o meu jeito, né? Não é brincadeira, não. Está ruim de se viver”, lamentou uma moradora.
Apesar da informação dos moradores, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que todas as unidades do Conjunto de Favelas do Alemão abriram normalmente nesta terça.
(*) Com informações do G1
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed