Atlético-MG sofre com o Lanús, mas conquista a Recopa na prorrogação
|
|
A vitória por 1 a 0 no jogo da ida, na Argentina, deu a esperança ao torcedor do Atlético-MG, que o título da Recopa Sul-Americana poderia ser conquistado, nesta quarta-feira, sem sofrimento. Não foi o que aconteceu no Mineirão, no entanto, quando houve a conquista, mas com dificuldade, com triunfo sobre o Lanús, na prorrogação, por 2 a 0, após derrota por 3 a 2, no tempo normal, ficando com 4 a 3 ao longo dos 120 minutos.
Foi repetida assim a história dramática do título da Libertadores, um ano antes, nesse mesmo estádio, que saiu apenas na disputa por pênaltis, contra o paraguaio Olímpia.
O grito de ‘campeão’ custou a sair. Foram vários sustos para os atleticanos nos dois tempos. O Lanús, que no primeiro jogo não demonstrou o tradicional estilo argentino, dessa vez entrou muito mais aguerrido em campo. Ronaldinho Gaúcho, que acenava com uma exibição à moda antiga e sonhava em fazer o gol do título da Recopa Sul-Americana, ficou devendo e, novamente, foi substituído por Levir Culpi.
Na base da raça e do ‘amor à camisa’, o Lanús pressionou e foi premiado com o gol nos acréscimos. Na prorrogação, a torcida atleticana voltou a acreditar, empurrar o time que conseguiu o título inédito, mantendo a hegemonia brasileira, que ganhou a Recopa Sul-Americana pela quarta vez seguida.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 3 LANÚS
Data: 23/7/2014 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Miguel A. Nievas (URU) e Nicolas Taran (URU)
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Pierre, Leandro Donizete (Atlético-MG); Ayala, Somoza, Acosta, González, Braghieri, Gomez (Lanús)
Cartões vermelhos: Acosta (Lanús)
Gols: Diego Tardelli, aos 6 min, Ayala, aos 7 min, Santiago Silva, aos 25 min e Maicosuel, aos 37 min do primeiro tempo; Acosta, aos 48 min do segundo tempo. Luan, aos 12 min do primeiro tempo da prorrogação e Ayala, aos 6 min do segundo tempo da prorrogação
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel (Guilherme) e Ronaldinho Gaúcho (Luan); Diego Tardelli (Dátolo) e Jô – Técnico: Levir Culpi
LANÚS: Marchesín; Araujo (Melano), Gómez (Benítez), Braghieri e Velázquez; González, Somoza, Ortiz (Pasquini) e Ayala; Santiago Silva e Acosta – Técnico: Guillermo Barros Schelotto
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed