Flamengo vence o Sport no Maracanã e fica a um passo de fora da Z4
|
|
O Flamengo venceu na tarde deste domingo (10/08) o Sport Recife, no Maracanã, pela 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado por Eduardo da Silva, no final do jogo deixando o Rubro-Negro a um passo de sair da Zona do Rebaixamento com 13 pontos. O Sport com a derrota estaciona nos 21 pontos, próximo ao G4. Na próxima rodada o Flamengo pegará o Coritiba fora de casa, enquanto os pernambucanos jogarão contra o Atlético-PR no Recife.
Os jogadores do Flamengo entraram em campo homenageando os seus pais. Cada um tinha no lugar de seus próprios nomes os de seus genitores.
Nas arquibancadas a torcida pode contar com um setor especial para que as crianças e seus pais pudessem torcer juntos, os jogadores também poderão fazer parte da comemoração. Os rubro-negros entrarão em campo acompanhados por seus respectivos filhos e pais.
O Jogo
O Flamengo entrou em campo com uma nova formação no meio campo. Com Canteros na armação das jogadas e Éverton e Paulinho buscando Alecsandro, a equipe tinha mais a bola mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio do adversário.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, Paulinho recebeu de Éverton e bateu colocado, mas a bola foi para fora. A zaga pernambucana e Magrão tiravam as bolas. Durante 45 minutos, a torcida deu um espetáculo à parte e empurrou a equipe que não conseguiu o gol. Na saída para o intervalo, Alecsandro destacou a marcação de sua equipe.
No início do segundo tempo, o meia argentino Lucas Mugni entrou substituindo Luiz Antônio. O Rubro-Negro voltou com ainda mais disposição e velocidade e a Nação aumentou o tom nas músicas de apoio.
Aos onze do primeiro tempo, o Sport fez suas duas últimas substituições e tornou o jogo mais difícil. Quando o relógio marcou 22 minutos, Vanderlei Luxemburgo também colocou dois atletas em campo. Arthur e Eduardo da Silva. E cada torcedor seguiu empurrando.
Aos 39 minutos do segundo tempo, o empate parecia definido para qualquer um que não torcesse para o Flamengo. João Paulo acreditou na bola e cruzou com destino certeiro para Eduardo. O meia não perdoou e marcou o único gol do jogo e o primeiro dele com a camisa rubro-negra. Festa no Maracanã e alegria para o time em campo.
O Mais Querido agora viaja para enfrentar o Coritiba, no próximo domingo. A partida será às 16h.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 SPORT
Data: 10/08/2014 (domingo)
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Renda e público: R$ 1.151.285,00 / 35583 pagantes e 42.071 presentes
Cartões amarelos: Wallace (FLA); Patric (SPO)
Gols: Eduardo da Silva, aos 39 minutos do segundo tempo (FLA)
FLAMENGO: Paulo Victor; Leo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros, Luiz Antonio (Mugni) e Everton; Paulinho (Eduardo da Silva) e Alecsandro (Arthur) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Ewerton Páscoa (Ferron) e Renê; Ronaldo, Augusto César (Zé Mário), Rithely, Wendel (Danilo) e Felipe Azevedo; Neto Baiano – Técnico: Eduardo Baptista
(*) Com informações do CRF e Rádio Itaperuna Gospel FM
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed