Botafogo é derrotado pelo Atlético-PR fora de casa
|
|
O Botafogo foi derrotado na tarde deste domingo (10/08) pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada com portões fechados, sem a presença da torcida. Em um jogo equilibrado o Botafogo lutou até o último instante, mas perdeu por 2 a 0. O time alvinegro permanece com 13 pontos na competição, a um passo da Zona do Rebaixamento. O próximo adversário é o Fluminense, no clássico do próximo domingo (17), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Suspensos, Dória e Emerson não poderão atuar.
O JOGO
Sem Carlos Alberto, desfalque de última hora, Vagner Mancini optou pela estreia do peruano Ramírez. Apesar da mudança, o Botafogo manteve o padrão tático e começou bem o jogo. Com a posse de bola, era o time alvinegro quem controlava a partida e criava chances.
Duas oportunidades vieram em jogadas de bola parada, pela esquerda. Edílson cobrou as duas com força, na direção do gol, mas uma Weverton espalmou e a outra Cléo cortou de cabeça. Aos 19, Emerson Sheik recebeu na entrada da área, limpou o marcador e bateu por cima.
Entretanto, o Atlético-PR acordou. Jogando em velocidade, o time da casa ameaçou com Marcelo e, principalmente, com cabeçada à queima-roupa de Cléo, na qual Jefferson fez milagre ao tirar com o pé, aos 23. No rebote, Dória salvou em finalização de Marcelo.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em 0 a 0, aos 45 o Atlético-PR marcou. Após cruzamento de Natanael da esquerda, Cléo cabeceou firme e abriu o placar.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou com Daniel no lugar de Lucas. O jogo ficou mais aberto, uma vez que o Glorioso se arriscou mais e o Atlético-PR teve mais espaço para contra-atacar.
As melhores oportunidades para o Botafogo vieram em faltas próximas à área. Edílson cobrou uma muito perigo, próximo à trave, aos 17, e Zeballos (substituto de Rogério) bateu outra para fora, aos 23.
A pressão se intensificou e quase resultou no gol de empate aos 33. Faltou sorte. Edílson foi ao fundo pela direita e cruzou, Sheik finalizou bem e Weverton tirou com pé. No rebote, Gabriel bateu colocado, a bola desviou na zaga, tocou na cabeça de Zeballos e parou na mão do goleiro.
Já aos 37, foi a vez de Zeballos receber de Daniel, tirar dois marcadores da jogada e finalizar, porém a bola tocou no braço de Natanael e não entrou. Aos 40, Sheik soltou uma bomba e Weverton encaixou, sem dar o rebote que Daniel esperava.
No fim, o Atlético-PR encaixou um contra-ataque e matou o jogo, com gol de Douglas Coutinho.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10 de julho de 2014 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: Dória, Junior César, Emerson (Botafogo)
Gols: ATLÉTICO-PR: Cléo, aos 45 minutos do primeiro tempo e Douglas Coutinho, aos 46 minutos
ATLÉTICO-PR: Weverton, Mário Sérgio, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady (Otávio) e Marcos Guilherme; Marcelo (Paulinho Dias) e Cléo (Douglas Coutinho) -Técnico: Doriva
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas (Daniel), Dória, Bolívar e Junior Cesar; Aírton, Gabriel, Edilson e Luiz Ramirez; Rogério (Zeballos) e Emerson Sheik – Técnico: Vagner Mancini
(*) Com informações do BFR e Rádio Itaperuna Gospel FM
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed