Main Menu

No Recife, Palmeiras sai na frente, mas toma virada do Sport

 
 

Sport x Palmeiras - Campeonato Brasileiro 2014

Nesta noite desta quarta-feira (20/08), jogando na Arena Pernambuco, o Palmeiras começou bem, abrindo o placar, mas não evitou a derrota para o Sport pelo placar de 2 a 1. O gol alviverde foi marcado pelo centroavante Henrique.

O primeiro tempo começou intenso e movimentado, com o Verdão jogando melhor e abrindo o placar logo aos 13 minutos, após boa trama de ataque de Henrique e Mouche. Até então, o Palmeiras era melhor na partida, mas em dez minutos, após gol contra do goleiro Fábio e tento de Patric, os mandantes viraram o jogo.

As adversidades deixaram o jogo nervoso para o lado alviverde. Gareca insistia em pedir calma aos jogadores e, a partir do segundo tempo, promoveu três alterações de ataque (Cristaldo, Leandro e Diogo entraram na partida). No entanto, mesmo com as tentativas de colocar a bola no chão e trabalhar jogadas, a equipe palestrina não conseguiu chegar ao gol e contou com defesas salvadoras de Fábio, que evitou a derrota por um placar maior.

O próximo compromisso alviverde na competição será neste sábado (23), data da Festa Popular do Centenário, contra o Coritiba, às 21h, no estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Palco de grandes disputas entre rubro-negros e palestrinos, Recife viu um início de jogo para Palmeiras e Sport bem pegado, com maior iniciativa alviverde na troca de passes e jogadas de ponta. O Verdão perigou logo aos 5 minutos: após cruzamento de Victor Luis pela esquerda, Henrique antecipou a marcação adversária e bateu à queima-roupa, exigindo boa defesa do goleiro Magrão.

Com a zaga bem postada, o Palmeiras não sofria grandes sustos em sua retaguarda. Aos 13 minutos, em boa jogada pela direita, Mouche botou a bola na cabeça de Henrique. O centroavante cabeceou na trave e, na sobra, guardou no canto esquerdo do arqueiro adversário (Sport 0x1 Palmeiras).

Um minuto após o gol, o Sport promoveu sua primeira alteração: Régis, lesionado, deu lugar ao atacante Ananias. Aos 16, após cobrança de falta de Renê, Rithely testou para ótima defesa de Fábio.

Até os 20 minutos, o número de finalizações na partida era equilibrado: cinco para o Verdão e quatro para os mandantes. Mas dois minutos depois, após novo cruzamento na área alviverde, Fábio socou a bola para dentro do gol (Sport 1×1 Palmeiras).

Após a segunda metade da primeira etapa, o Palmeiras sofreu com a pressão do Sport. Na jogada individual de Ananias, Victorino parou com falta e recebeu cartão amarelo.

Aos 32 minutos, após bate-rebate da zaga alviverde, a bola sobrou para Patric. O lateral rubro-negro chutou de fora da área e virou o jogo para os donos da casa (Sport 2×1 Palmeiras).

Gareca, notando que a equipe palestrina estava nervosa, pedia calma aos jogadores no toque de bola na intermediária. Aos 37 minutos, após desatenção da retaguarda palmeirense, a bola caiu nos pés de Felipe Azevedo. Na finalização, o goleiro Fábio salvou a meta alviverde de levar o terceiro gol.

Cinco minutos depois, após nova jogada de ponta do Sport, a bola cruzou toda a área alviverde e sobrou para Neto Baiano, que finalizou na trave. Na sobra, a zaga palestrina afastou o perigo.

Sem acréscimos, a última jogada alviverde do primeiro tempo veio com Mouche e Henrique. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Wesley, que foi desarmado pelo zagueiro rubro-negro na hora do arremate.

A segunda etapa do certame começou com uma alteração do lado alviverde: Cristaldo veio para o jogo no lugar de Wesley.

O Sport buscou pressionar o Verdão nos primeiros minutos: aos 7, após receber passe dentro da grande área, Patric chutou forte para boa defesa de Fábio.

Dois minutos depois, Gareca promoveu suas duas últimas alterações e colocou o time para o ataque: sacou os argentinos Allione e Mouche para as entradas de Leandro e Diogo. Com as mexidas, o time buscou pressionar o Sport logo na saída de bola.

Aos 13, após boa jogada, Diogo levantou bola na área. No rebote, Victorino chutou para fora.

O Verdão concentrava seus ataques pelas pontas, em cima de Cristaldo e Diogo. Os palestrinos buscavam tocar a bola na defesa, mas tinham dificuldade para criar golpes incisivos de ataque. Aos 25, após furada de Durval dentro da grande área, a bola sobrou para Cristaldo, que foi desarmado em seguida.

Gareca continuava a pedir calma ao time, que buscava fazer ligação direta da defesa para o ataque. O Verdão tinha dificuldades para criar jogadas ofensivas, principalmente após a segunda metade do segundo tempo.

Aos 42, jogando no erro do Verdão, Patric apareceu livre pelo lado direito e cruzou na área, mas ninguém do Sport tocou a bola para o gol.

O último lance de perigo do Palmeiras veio aos 46 minutos: após cobrança de falta de Victor Luis na área, Magrão afastou, de soco, o perigo.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 20 de agosto de 2014, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Assistentes adicionais: Celio Amorim e Braulio da Silva Machado (ambos de SC)
Cartão amarelo: Victorino (Palmeiras)

Gols: SPORT: Fábio (contra), aos 22, e Patric, aos 32 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Henrique, aos 13 minutos do primeiro tempo

SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Erico Júnior (Ibson), Régis (Ananias) e Felipe Azevedo (Diego Souza); Neto Baiano – Técnico: Eduardo Baptista

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Victorino, Tobio e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Allione (Leandro), Wesley (Cristaldo) e Mouche (Diogo); Henrique – Técnico: Ricardo Gareca

(*) Com informações doa SEP

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed