No Recife, Palmeiras sai na frente, mas toma virada do Sport
|
|
Nesta noite desta quarta-feira (20/08), jogando na Arena Pernambuco, o Palmeiras começou bem, abrindo o placar, mas não evitou a derrota para o Sport pelo placar de 2 a 1. O gol alviverde foi marcado pelo centroavante Henrique.
O primeiro tempo começou intenso e movimentado, com o Verdão jogando melhor e abrindo o placar logo aos 13 minutos, após boa trama de ataque de Henrique e Mouche. Até então, o Palmeiras era melhor na partida, mas em dez minutos, após gol contra do goleiro Fábio e tento de Patric, os mandantes viraram o jogo.
As adversidades deixaram o jogo nervoso para o lado alviverde. Gareca insistia em pedir calma aos jogadores e, a partir do segundo tempo, promoveu três alterações de ataque (Cristaldo, Leandro e Diogo entraram na partida). No entanto, mesmo com as tentativas de colocar a bola no chão e trabalhar jogadas, a equipe palestrina não conseguiu chegar ao gol e contou com defesas salvadoras de Fábio, que evitou a derrota por um placar maior.
O próximo compromisso alviverde na competição será neste sábado (23), data da Festa Popular do Centenário, contra o Coritiba, às 21h, no estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Palco de grandes disputas entre rubro-negros e palestrinos, Recife viu um início de jogo para Palmeiras e Sport bem pegado, com maior iniciativa alviverde na troca de passes e jogadas de ponta. O Verdão perigou logo aos 5 minutos: após cruzamento de Victor Luis pela esquerda, Henrique antecipou a marcação adversária e bateu à queima-roupa, exigindo boa defesa do goleiro Magrão.
Com a zaga bem postada, o Palmeiras não sofria grandes sustos em sua retaguarda. Aos 13 minutos, em boa jogada pela direita, Mouche botou a bola na cabeça de Henrique. O centroavante cabeceou na trave e, na sobra, guardou no canto esquerdo do arqueiro adversário (Sport 0x1 Palmeiras).
Um minuto após o gol, o Sport promoveu sua primeira alteração: Régis, lesionado, deu lugar ao atacante Ananias. Aos 16, após cobrança de falta de Renê, Rithely testou para ótima defesa de Fábio.
Até os 20 minutos, o número de finalizações na partida era equilibrado: cinco para o Verdão e quatro para os mandantes. Mas dois minutos depois, após novo cruzamento na área alviverde, Fábio socou a bola para dentro do gol (Sport 1×1 Palmeiras).
Após a segunda metade da primeira etapa, o Palmeiras sofreu com a pressão do Sport. Na jogada individual de Ananias, Victorino parou com falta e recebeu cartão amarelo.
Aos 32 minutos, após bate-rebate da zaga alviverde, a bola sobrou para Patric. O lateral rubro-negro chutou de fora da área e virou o jogo para os donos da casa (Sport 2×1 Palmeiras).
Gareca, notando que a equipe palestrina estava nervosa, pedia calma aos jogadores no toque de bola na intermediária. Aos 37 minutos, após desatenção da retaguarda palmeirense, a bola caiu nos pés de Felipe Azevedo. Na finalização, o goleiro Fábio salvou a meta alviverde de levar o terceiro gol.
Cinco minutos depois, após nova jogada de ponta do Sport, a bola cruzou toda a área alviverde e sobrou para Neto Baiano, que finalizou na trave. Na sobra, a zaga palestrina afastou o perigo.
Sem acréscimos, a última jogada alviverde do primeiro tempo veio com Mouche e Henrique. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Wesley, que foi desarmado pelo zagueiro rubro-negro na hora do arremate.
A segunda etapa do certame começou com uma alteração do lado alviverde: Cristaldo veio para o jogo no lugar de Wesley.
O Sport buscou pressionar o Verdão nos primeiros minutos: aos 7, após receber passe dentro da grande área, Patric chutou forte para boa defesa de Fábio.
Dois minutos depois, Gareca promoveu suas duas últimas alterações e colocou o time para o ataque: sacou os argentinos Allione e Mouche para as entradas de Leandro e Diogo. Com as mexidas, o time buscou pressionar o Sport logo na saída de bola.
Aos 13, após boa jogada, Diogo levantou bola na área. No rebote, Victorino chutou para fora.
O Verdão concentrava seus ataques pelas pontas, em cima de Cristaldo e Diogo. Os palestrinos buscavam tocar a bola na defesa, mas tinham dificuldade para criar golpes incisivos de ataque. Aos 25, após furada de Durval dentro da grande área, a bola sobrou para Cristaldo, que foi desarmado em seguida.
Gareca continuava a pedir calma ao time, que buscava fazer ligação direta da defesa para o ataque. O Verdão tinha dificuldades para criar jogadas ofensivas, principalmente após a segunda metade do segundo tempo.
Aos 42, jogando no erro do Verdão, Patric apareceu livre pelo lado direito e cruzou na área, mas ninguém do Sport tocou a bola para o gol.
O último lance de perigo do Palmeiras veio aos 46 minutos: após cobrança de falta de Victor Luis na área, Magrão afastou, de soco, o perigo.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 20 de agosto de 2014, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Assistentes adicionais: Celio Amorim e Braulio da Silva Machado (ambos de SC)
Cartão amarelo: Victorino (Palmeiras)
Gols: SPORT: Fábio (contra), aos 22, e Patric, aos 32 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Henrique, aos 13 minutos do primeiro tempo
SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Erico Júnior (Ibson), Régis (Ananias) e Felipe Azevedo (Diego Souza); Neto Baiano – Técnico: Eduardo Baptista
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Victorino, Tobio e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Allione (Leandro), Wesley (Cristaldo) e Mouche (Diogo); Henrique – Técnico: Ricardo Gareca
(*) Com informações doa SEP
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed