São Paulo vence o Internacional e entra novamente no G-4
|
|
O Tricolor está novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro de 2014. Na noite desta quarta-feira (20/08), no Estádio Beira-Rio, podendo contar com a boa fase de seu quarteto ofensivo, o São Paulo venceu o Internacional por 1 a 0 e colou nos líderes da competição nacional.
O gol solitário da partida, válida pela 16ª rodada, foi marcado pelo meio-campista Paulo Henrique Ganso, que atuando ao lado de Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec – como titulares -, segue com 100% de aproveitamento. Agora, os quatro juntos acumulam três triunfos, já que com essa formação o clube havia derrotado o Vitória (3 x 1) e Palmeiras (2 x 1).
Com o resultado em Porto Alegre, que derrubou a invencibilidade da defesa gaúcha – eram cinco jogos consecutivos sem sofrer gols -, o Tricolor assumiu a terceira colocação no torneio, com 29 pontos, e se manteve na caça do líder Cruzeiro (33). Na próxima rodada, agendada para domingo (24), o São Paulo entrará em campo de novo para medir forças contra o Santos, no Morumbi.
Com uma série de desfalques e, desta vez, sem o meio-campista Souza (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o técnico Muricy Ramalho escalou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec.
Com a bola rolando, o Inter se fechou muito bem no meio de campo e não permitia que o São Paulo conseguisse trocar passes em velocidade nos primeiros minutos. Com as duas equipes marcando muito forte, as oportunidades demoraram a aparecer em Porto Alegre. Os donos da casa tinham dificuldade se sair tocando, enquanto o São Paulo aguardava a chance de contra golpear.
E com o excesso de marcação, o perde e ganha tomou conta de boa parte do confronto e os passes errados foram prejudicando as armações das jogadas. Nos primeiros 30 minutos, os times finalizaram apenas três vezes: duas com o Inter – sendo uma com grande intervenção de Rogério -, e uma Tricolor.
Os clubes pareciam ficar no empate antes do intervalo, quando o Maestro Paulo Henrique Ganso apareceu para tirar o zero do placar. Aos 35 minutos, Paulo Miranda cruzou da direita para Kaká, que tocou para Alvaro Pereira chutar forte. A bola desviou na zaga e sobrou quase na pequena área para Ganso empurrar para as redes de Dida: 1 a 0.
O gol do meia são-paulino, que ao lado de Kaká travava as descidas dos laterais para fortalecer o sistema de marcação, derrubou uma invencibilidade de cinco jogos consecutivos sem ser vazado do Internacional no Campeonato Brasileiro de 2014.
Na volta para a segunda etapa, em vantagem no marcador, o Tricolor começou a tocar a bola pacientemente e evitou se expor fora de casa. No entanto, empurrado por sua torcida, os anfitriões se lançaram ao campo de ataque e criaram perigo para a defesa paulista.
Os gaúchos até balançaram as redes, mas a arbitragem invalidou o lance e o São Paulo soube administrar a vantagem daí em diante. Em rápido contra-ataque, após Denilson desarmar o ataque colorado, Pato partiu em velocidade e rolou para Kaká. O camisa 8 bateu firme, mas a bola passou rente a trave.
Para continuar assustando o Internacional, Muricy promoveu a entrada do estreante Michel Bastos, que teve a missão de explorar as descidas pelo lado esquerdo. Na vaga de Ganso, o camisa 7 arriscou algumas tabelas com Pato e mostrou que será uma importante arma do São Paulo na competição nacional. Bem postado, o Tricolor soube segurar o resultado e entrar novamente no G-4.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 x 1 SÃO PAULO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha – RJ (CBF-1)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Michael Correa (ambos do RJ)
Gols: Paulo Henrique Ganso
Cartões amarelos: Fabricio (Internacional) / Hudson (São Paulo)
INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor (Valdivia), Aránguiz, Alex (Jorge Henrique), Bertotto (Wellington Paulista) e D’Alessandro; Rafael Moura – Técnico: Abel Braga
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Hudson, Kaká e Ganso (Michel Bastos); Alexandre Pato (Ademilson) e Alan Kardec – Técnico: Muricy Ramalho
(*) Com informações do SPFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed