Main Menu

Cruzeiro goleia Santa Rita-AL na milésima vitória no Mineirão

 
 

Cruzeiro x Santa Rita - Copa do Brasil 2014

Não poderia ser melhor. A milésima vitória do Cruzeiro no Mineirão aconteceu com uma sonora goleada. Mesmo poupando vários titulares, a Raposa jogou com autoridade e nesta quarta-feira (27/08) goleou a equipe do Santa Rita por 5 x 0. Os gols da equipe celeste foram assinalados por Marcelo Moreno, 2 vezes, Dedé, Júlio Baptista e Henrique.

Se o ataque funcionou, a defesa mais ainda. O time completou 515 minutos sem tomar gol, batendo a marca do ano de 2013. O triunfo de numero mil do Maior de Minas no gigante da Pampulha foi a demonstração de um time que joga para frente, independente do adversário e da vantagem construída no placar, sempre em busca do resultado positivo.

Foi uma vitória digna da equipe comandada por Marcelo Oliveira. Dessa maneira, o tetracampeão da Copa do Brasil leva uma enorme vantagem para a partida de volta, na próxima quarta-feira, em Arapiraca.

O Jogo

O Cruzeiro começou a partida indo para cima do adversário, mas quem assustou primeiro foi o Santa Rita. Aos 4 minutos, a equipe alagoana chegou com perigo, Édson serviu Lucas que bateu por cima do gol de Fábio.

O Cruzeiro respondeu com o primeiro gol. Cruzamento perfeito de Lucas Silva aos 8 minutos, Marcelo Moreno cabeceou de costas para a meta, longe do alcance do arqueiro do Santa Rita. 1 x 0 para o Maior de Minas.

Aos 15 minutos, Alisson faz um belo cruzamento rasteiro e Dagoberto completou dentro da pequena área. O goleiro Jeferson fez uma grande defesa a queima roupa.

Gol de Dedé. Escanteio batido por Alisson e Dedé nem precisou subir para cabecear. Bola no ângulo do goleiro alagoano, sem chances, 17 minutos, 2 x 0 para a Raposa.

Aos 19 minutos, Júlio Baptista recebe de Lucas Silva e arrisca de fora da área, a bola tirou tinta da trave esquerda de Jeferson.

Logo após, Moreno recebe cruzamento de Dagoberto e completa para o gol, mas o juiz enxergou falta do centroavante celeste.

O meia Júlio Baptista ganhou na entrada da área, tabelou com Dagoberto e recebeu de frente para o goleiro Jeferson. A bola saiu fraca depois que o camisa 10 bateu desiquilibrado.

Marcelo Morenoestava em noite inspirada e muito bem colocado. O jogador celeste acertou a trave após outro belo cruzamento de Mayke aos 25 minutos.

Aos 32 minutos, Lucas Silva acertou um belo chute da intermediaria, o goleiro Jeferson fez excelente defesa, e no rebote quase Moreno chegou na bola que ficou para o arqueiro alagoano.

Grande jogada celeste. Aos 35 minutos, Mayke recebeu passe de Dagoberto e fez excelente cruzamento. Júlio Baptista ganhou no alto e completou no contra pé do goleiro do Santa Rita, 3 x 0 para a Raposa.

É um massacre do Maior de Minas, um minuto após o gol, Moreno acerta a trave novamente em uma bela cabeçada depois de passe açucarado de Dagoberto.

Segundo Tempo

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade que terminou o primeiro. Aos 4 minutos, Alisson toma a bola do zagueiro e bateu cruzado para a boa defesa do goleiro Jeferson.

Aos 6 minutos, muito acionado na partida, Mayke fez excelente cruzamento na cabeça de Moreno, a bola passou raspando o travessão do gol alagoano.

Gol de Moreno. 9 minutos, Lucas arriscou da intermediaria, o goleiro Jeferson deu rebote e Marcelo Moreno não perdoou, bateu rasteiro, longe do alcance do goleiro, 4 x 0 para o Cruzeiro.

Aos 19 minutos Dagoberto cobrou escanteio, a bola sobrou para Marlone que bateu de primeira, a bola explodiu no travessão do goleiro do Santa Rita.

O Cruzeiro voltou a assustar aos 27 minutos, quando Dagoberto fez grande jogada e rolou para Marlone na entrada da área bater, a bola passou ao lado do poste direito de Jeferson.

Dagoberto também arriscou de fora da área, em jogada individual aos 33 minutos, mas o chute saiu fraco, Jeferson acompanhou a bola pela linha de fundo.

Aos 38 minutos, boa jogada da equipe do Santa Rita. Cruzamento feito e Mayke chegou em cima da hora para afastar o perigo na área cruzeirense.

Gol do Cruzeiro! 41 minutos, grande cruzamento de Dedé para área, a zaga afastou no pé de Henrique. O volante bateu de primeira, fuzilando a meta de Jeferson, 5 x 0 para a Raposa.

Fim de jogo e o Cruzeiro leva uma larga vantagem para a partida de volta, na próxima semana.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 5 X 0 SANTA RITA-AL

Motivo: Oitava de final da Copa do Brasil
Data: 27/08/2014 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza
Gols: Marcelo Moreno aos 8, Dedé aos 17 e Júlio Baptista aos 35 minutos do 1º tempo, Marcelo Moreno aos 9 e Henrique aos 41 minutos do segundo tempo.
Público: 15.048 pagantes.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Samudio; Lucas Silva(Willian Farias), Henrique, Alisson(Neilton) e Júlio Baptista; Marcelo Moreno(Marlone), Dagoberto – Técnico: Marcelo Oliveira

SANTA RITA-AL: Jeferson, Edir, Selmo Lima, Júnior CarvalhoeJeanderson; Adriano (Jeferson Pìntado), Edson Magal (Gueba), Cristiano Fontes e Lucas(Gabriel Soares), Reinaldo Alagoano, Rafael Silva – Técnico: Eduardo Neto

(*) Com informações do Site oficial do Cruzeiro

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed