Avaí goleia o Vasco dentro de São Januário por 5 a 0 pela Série B e Adilson Batista deixa o clube
|
|
O Vasco foi humilhado dentro de campo pelo Avaí na tarde deste sábado (30/08), em São Januário. O time carioca foi goleado pelo placar de 5 a 0. Com o resultado, o time da Colina estaciona nos 32 pontos, e termina o primeiro turno fora do G4. Com o resultado o técnico Adilson Batista, que foi muito vaiado pela torcida, deixou o cargo ainda no vestiário.
O JOGO
As equipes começaram o jogo se estudando, e apesar das tentativas de criação, nenhuma das duas conseguia finalizar. O Vasco teve sua primeira chance com 19 minutos de jogo. Depois de um erro da defesa do Avaí, a bola sobrou para Douglas que chutou em cima do goleiro, que defendeu em dois tempos.
Aos 24 minutos, o goleiro Vagner tentou tirar de cabeça, na entrada da área. Dakson aproveitou o rebote e tentou de bicicleta para o gol vazio, a bola passou rente à trave esquerda. A equipe vascaína apresentava um leve domínio na partida, mas apesar disso foi o Avaí que saiu na frente do placar.
O relógio marcava 37 minutos do primeiro tempo quando Diego Jardel cruzou falta pela esquerda, a bola desviou e Anderson Lopes mandou pro fundo do gol, fazendo o primeiro gol do Avaí na partida. Quatro minutos depois, em uma nova cobrança de falta, a bola sobrou limpa para Diego Felipe que empurrou pras redes, ampliando o placar. E assim terminou o primeiro tempo: Avaí 2 a 0.
O Vasco conseguiu fazer um gol aos 10 minutos da etapa final, mas o árbitro assinalou impedimento de Rafael Silva. Com a desvantagem no placar, o Vasco imprimia o ritmo para chegar ao gol. Aos 12 minutos Lorran cruzou e o zagueiro Bocão tirou com a mão, pênalti para o Vasco. Douglas cobrou um minuto depois, mas o goleiro Vagner defendeu.
Aos 20 minutos, Diego Jardel cobrou falta no ângulo de Martín Silva, marcando o terceiro gol da equipe catarinense. Três minutos depois, o ataque do Avaí aproveitou bate rebate da zaga vascaína e Diego Felipe marcou seu segundo gol na partida, o quarto do Avaí.
Com o resultado adverso, a equipe vascaína não conseguia se organizar em campo. Faltando quatro minutos para o fim do jogo, Roberto cobrou falta e marcou o quinto gol da equipe catarinense. Fim de jogo em São Januário, Avaí 5 a 0;
O próximo jogo do Vasco pelo Campeonato Brasileiro Série B é contra o América-MG, no sábado (06/09), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada da competição. Antes disso, na terça feira (02/09), o Gigante vai até Natal enfrentar o ABC, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Adilson Batista deixa o cargo de treinador do Vasco
Adílson Batista não é mais o técnico do Vasco da Gama. Em comum acordo com a diretoria, o profissional acertou a saída do comando do Gigante da Colina após a partida deste sábado (30), em São Januário, contra o Avaí. Contratado em outubro do ano passado, o treinador dirigiu o cruz-maltino em 52 partidas e obteve 24 vitórias, 21 empates e 7 derrotas. O diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, comentou a saída do treinador.
– Adílson vai sair hoje e falo isso com muita tristeza. Ele é um profissional comprometido e capacitado, mas infelizmente o ambiente estava contrário. O Adílson é sério em todas as decisões e isso contribuiu para sua decisão. O Vasco entrou em campo na briga pela liderança, segue vivo na Copa do Brasil e perdeu poucas vezes no ano. O Adílson não não nos deixou opção, pois acredita que sua saída por se tornar favorável para o Vasco. Vamos ter tranquilidade, pois não queremos que a responsabilidade pela derrota fique toda com ele. Todos são culpados pelo que aconteceu – disse o dirigente.
Visivelmente emocionado, Adílson Batista agradeceu aos dirigentes vascaínos pela oportunidade concedida em seu discurso de despedida. O técnico também fez questão de exaltar a grandeza do Club de Regatas Vasco da Gama.
– Agradeço ao clube, sei da grandeza do Vasco. É um privilégio ter trabalhado aqui. Gosto de todas as pessoas que convivi aqui no clube. Desde o ano passado estou tentando fazer o meu melhor, mas infelizmente algumas coisas não aconteceram. Às vezes é melhor você sair para que as coisas fluam um pouquinho melhor. Eu sei da minha capacidade e tenho mais 15 anos para trabalhar como treinador. Vou sempre respeitar o Vasco. Infelizmente, fomos prejudicados e não conquistamos o título estadual. Foi um prazer trabalhar no Vasco – declarou Adílson.
O Club de Regatas Vasco da Gama agradece ao treinador Adílson Batista pelos serviços prestados ao longo dos nove meses que esteve à frente do elenco de futebol profissional. Aproveitamos a oportunidade para comunicar que tão logo seja escolhido seu substituto, informaremos o nome nos veículos oficiais do clube.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 5 AVAÍ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de agosto de 2014 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Fabrício, Rafael Silva e Aranda (Vasco); Diego Jardel (Avaí)
Cartão vermelho: Luan (Vasco)
Gols: Anderson Lopes (Avaí: 37’/1º tempo), Diego Felipe (Avaí: 41’/1º tempo), Diego Jardel (Avaí: 20’/2º tempo), Diego Felipe (Avaí: 24’/2º tempo), Roberto (Avaí: 41’/2º tempo)
VASCO: Martín Silva, André Rocha (Rafael Vaz), Luan, Douglas Silva e Lorran; Aranda, Fabrício, Douglas e Dakson (Edmilson); Guilherme Biteco (Rafael Silva) e Thalles – Técnico: Adilson Batista
AVAÍ: Vagner, Bocão (Abuda), Pablo, Antônio Carlos e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel (João Filipe); Anderson Lopes e Paulo Sérgio (Roberto) – Técnico: Geninho
(*) Com informações do CRVG
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed