Main Menu

Fluminense e Figueirense empatam no Orlando Scarpelli, em Florianópolis

 
 

Figueirense x Fluminense - Campeonato Brasileiro 2014

Em desvantagem no placar desde os 38 minutos do primeiro tempo, o Fluminense criou muitas chances no segundo e a bola acabou entrando. O Tricolor jogou praticamente toda a segunda metade do jogo no campo de ataque e chegou à igualdade a seis minutos do fim do jogo, com Cícero, empatando em um gol com o Figueirense. O jogo, desta quarta-feira (10/09) – válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro –, foi disputado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Everaldo marcou o gol do time catarinense.

O duelo começou com muita marcação no meio de campo. Logo a um minuto, Diego Cavalieri, que não atuava há cinco jogos, desde de 20 de agosto, fez fácil defesa. O Fluminense chegou ao ataque com perigo aos nove, mas a zaga conseguiu afastar o cruzamento de Wagner antes que a bola chegasse a Jean.

Com maior presença no ataque, o Tricolor quase chegou ao gol aos 21, num cruzamento de Chiquinho, mas novamente a defesa do Figueirense voltou a aliviar, impedindo que Cícero abrisse o marcador. Aos 38, o time catarinense fez o primeiro gol. Everaldo foi o autor.

O Tricolor buscou a reação e teve uma bola no travessão, num arremate de Conca, que aproveitou uma sobra em chute de Wagner. Na sequência, aos 44, Cavalieri saiu bem do gol em investida de Clayton. O árbitro deu três minutos de acréscimo e encerrou o primeiro tempo aos 48.

Devido a um choque de cabeça no primeiro tempo, Elivélton teve de ser substituído. Com Henrique e Fabrício machucados, o Fluminense voltou com Diguinho na defesa, ao lado de Marlon. Biro Biro entrou no lugar do zagueiro machucado.

Com postura mais ofensiva, o Fluminense chegou bastante ao ataque. Primeiro num chute de Conca aos 12 e depois num cruzamento de Biro Biro e conclusão de Cícero, que se antecipou à zaga e chutou na trave direita. Aos 19, Biro Biro bateu rasteiro, à esquerda do goleiro, próximo ao gol.

A pressão do Tricolor era total e a posse de bola chegou a 61%. O goleiro Luan Polli voltou a trabalhar ao espalmar conclusão de Cícero no ângulo direito, aos 21. A blitz continuou e Conca chutou no lance seguinte para nova defesa do goleiro do Figueirense.

Depois de passar 17 minutos com um jogador a mais, devido à expulsão de Leandro Silva, aos sete, o Fluminense voltou a ficar com o mesmo número de atletas do adversário após ter Bruno expulso. Mesmo assim, era o Fluminense que atacava mais e voltou a levar perigo com Kenedy, que concluiu por cima cruzamento rasteiro de Conca.

Os ataques se sucediam com Wagner, Kenedy, mas nada de o gol sair. Os minutos finais de jogo foram praticamente todos jogados no campo de defesa do Figueirense, em investidas do Tricolor, que conseguia neutralizar as tentativas de contra-ataques adversárias. Até que aos 39, Cícero mostrou mais uma vez seu faro de gol e empatou de cabeça, convertendo rebote num chute na trave de Kenedy, aos 39.

Mesmo com a igualdade, o Fluminense ainda buscou o ataque, tentou a virada e chegou a levar perigo. O Figueirense também assustou, mas o placar ficou mesmo 1 a 1. Com o empate, o Tricolor chegou a 31 pontos e enfrentará o Palmeiras, no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 FLUMINENSE

Data/hora: 10/09/2014, às 19h30 (de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Leandro Silva, Marco Antônio (FIG); Diguinho, Biro Biro (FLU)
Cartões Vermelhos: Leandro Silva (FIG); Bruno (FLU)
Gols: Everaldo, aos 38 minutos do primeiro tempo (FIG); Cícero, aos 39 minutos do segundo tempo (FLU)

FIGUEIRENSE: Luan Polli; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e William Cordeiro; Paulo Roberto, Marco Antônio, Felipe (Léo Lisboa) e Giovanni Augusto (Nirley); Clayton (Jefferson) e Everaldo – Técnico: Argel

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Elivélton (Biro Biro) e Chiquinho; Diguinho, Jean, Cícero, Wagner (Gustavo Scarpa) e Conca; Kenedy (Matheus Carvalho) – Técnico: Cristóvão Borges

(*) Com informações do FFC – Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed