Main Menu

Grêmio vence o Atlético-PR e entre momentaneamente no G4

 
 

Grêmio x Atlético-PR - Campeonato Brasileiro 2014

O Grêmio na noite desta quarta-feira (10/09), na Arena, superou o Atlético-PR pelo placar de 1 a 0 em jogo válido pela 20ª rodada, a primeira do returno. Com este resultado, o Clube chegou a sua quarta vitória consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro. O gol que colocou o Grêmio momentaneamente no G-4 da tabela foi marcado pelo atacante Barcos, aos 46 minutos do segundo tempo. Um prêmio para um time que, mesmo com todas as dificuldades, jamais se entregou. Essa é a nova cara do Grêmio.

PRIMEIRO TEMPO:

A partida começou equilibrada, com as duas equipes bem fechadas e valorizando a posse de bola.
Jogo muito mais de meio-campo do que de incidências no ataque.

A primeira oportunidade da partida foi do Grêmio, somente aos 21 minutos: Matías cobrou lateral da direita, ao lado da área. Barcos ajeitou de cabeça para Ramiro, que veio de trás. O chute foi forte, no canto direito, mas Weverton fez grande defesa.

No lance seguinte, outra oportunidade para abrir o marcador: Matheus Biteco, com grande visão, fez o cruzamento para Barcos, no segundo pau, pela direita. O Pirata dominou no peito e chutou na saída de Weverton. A bola passou rente ao poste esquerdo! Incrível!

Aos 27 minutos, Matías apareceu em velocidade pela direita e fez cruzamento perigoso. Cleberson afastou parcialmente e a bola sobrou para Luan, na entrada da área. Ele dominou e mandou colocado, buscando o ângulo esquerdo. Weverton só olhou a bola passar muito perto, dando na rede pelo lado de fora.

O Atlético criou sua primeira oportunidade dez minutos depois: Natanael recebeu a bola um pouco além da linha divisória do gramado, pela esquerda, e arriscou um cruzamento longo para dentro da área gremista. A bola encobriu Rhodolfo e foi na cabeça de Marcelo, que mandou desviado, à esquerda de Marcelo Grohe.
No minuto 39, Luiz Felipe Scolari promoveu a primeira modificação no Tricolor: ele colocou Giuliano no lugar de Walace.

Aos 43 minutos, após escanteio da direita, os visitantes criaram a melhor oportunidade da partida: Willian Rocha subiu mais que todo mundo e meteu a cabeça no primeiro pau. Marcelo Grohe fez um milagre defendendo com o braço direito. A zaga afastou pra cima, do jeito que deu. Quando a bola caiu, Grohe ficou com ela. Salvou o Grêmio!

No lance seguinte, no contra-ataque, Matheus Biteco arriscou de longa distância, forte. Weverton agarrou firme no centro do gol.
A partida cresceu em emoção nos minutos finais do primeiro tempo, que terminou mesmo no zero a zero.

SEGUNDO TEMPO:

Logo aos 5, o rubro-negro criou a primeira chance: Marcos Guilherme recebeu na esquerda, no bico da grande área, e mandou colocado, em curva, no canto oposto. Marcelo Grohe fez golpe de vista e a bola passou com perigo, mas saiu.

Aos poucos, o Grêmio foi tomando conta do meio-campo, mas encontrava muita dificuldade para superar a barreira defensiva dos paranaenses.

Aos 13 minutos, Matías recebeu na direita e fez o cruzamento na área. Giuliano se antecipou à zaga e meteu a cabeça. Faltou força. Weverton fez a defesa.
D
ois minutos depois, Felipão fez a segunda mudança no Grêmio: Fernandinho entrou no lugar de Luan.

Aos 19, Marcelo recebeu sem marcação na intermediária, pela esquerda, e arriscou. O chute saiu forte, surpreendente, por sobre o travessão de Grohe, com muito perigo.

O Grêmio voltou à carga no minuto 27: Barcos foi lançado na esquerda, ganhou na velocidade do primeiro marcador e na dividida do segundo. Rolou para Dudu, que dominou e chutou forte. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Faltando oito minutos para o final, Lucas Coelho entrou no Grêmio na vaga de Dudu. Mais uma tentativa de furar a defesa paranaense.

Aos 43 minutos, Fernandinho achou Zé Roberto livre, entrando na área pela esquerda. Ele preferiu cruzar do que fazer o passe. A zaga afastou na primeira. Ela voltou pra Zé Roberto, que cruzou outra vez. A zaga afastou a segunda.

A pressão era grande e a entrega dos jogadores até o final foi compensada com o gol salvador de Barcos: Zé Roberto recebeu cobrança curta de falta na intermediária, pela direita. Com o tempo se esvaindo, levantou na área, exatamente onde estava Barcos. De costas para o gol, o Pirata dominou no peito e, sem deixar a bola cair, deu uma virada sensacional, mandando a bola no canto esquerdo de Weverton. Golaço! Grêmio 1 a 0!

Assim como acontecera no último sábado, quando o gol da vitória sobre o Flamengo veio nos descontos, foi aos 46 minutos da etapa final que Barcos garantiu mais três pontos para o Tricolor.
O Grêmio volta a campo para mais um desafio: enfrenta o Atlético MG, no Independência, no próximo domingo, às 18h30.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (ambos cariocas)
Renda: R$ 246.116,00
Público: 13.036 presentes
Cartões amarelos: Marcos Guilherme (ATL), João Paulo (ATL), Natanael (ATL); Ramiro (GRE), Pedro Geromel (GRE);
Gol: Barcos, do Grêmio, aos 46 do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco e Walace (Giuliano); Luan (Fernandinho), Dudu (Lucas Coelho) e Barcos –
Técnico: Luiz Felipe Scolari

ATLÉTICO-PR: Weverton; Mário Sérgio, Cleberson, William Rocha e Natanael; Deivid, João Paulo, Nathan (Sidcley) e Marcos Guilherme (Ernani); Marcelo e Dellatorre (Mosquito) –
Técnico: Claudinei Oliveira

(*) Com informações do GFPA

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed